Muito bom te ver aqui

30 de junho de 2011

Vamos ajudar! diz que sim vaiiiiiiii


Esta postagem pertence a nossa amiga Beta do Blog Caminhar e Preciso , eu achei o texto maravilhoso por isso o coloquei na integra , vamos ajudar !
Nesta postagem você vai saber que com uma simples caixinha de giz você pode fazer uma criança doente sorrir 

Ela doa seu amor para as crianças hospitalizadas. Vamos ajudá-la?

Queridos, hoje venho a vocês com um pedido mais que especial.
Muitos sabem que eu procuro ajudar de todas as formas possíveis e impossíveis, várias causas, e desta vez não podia ser diferente. Mas desta vez eu preciso de vocês.
Minha amiga Elaine Cunha, do blog Caminhando e Contando  vive entre pequenos anjos, ela dedica parte do seu tempo contando histórias para crianças vítimas de câncer e hospitalizadas de um hospital em São Paulo.
O trabalho que o grupo dela faz é lindo, mas eles nem sempre conseguem todo o material necessário para levar alegria a estes anjos que tanto sofrem...
Hoje, eles precisam de nós.
Vamos conhecer um pouco da história da Elaine:




"Para mim, contar histórias é momento ímpar, único. É como se eu tivesse entrando num mundo mágico, desconhecido, encantado. A história ajuda a criar, imaginar, vencer obstáculos, superar conflitos.
Pensando em tudo isto, resolvi contar histórias em hospital. Eu, juntamente com outros contadores, disponibilizamos 2 horas por semana de nosso tempo para encantar crianças que se encontram internadas.
São tantas alegrias, descobertas, trocas de experiências que saímos de lá com certeza que nossa ação é bem desejada, esperada e mais ainda, plantamos uma semente em cada criança que visitamos. A semente do amor pela leitura!
O que dizer de uma menina que conhece tudo de princesa e se torna uma? Perceber que a fantasia da criança é genuína. Vivenciando a história, ela ficou mais animada e saimos do quarto com uma nova menina. Sentada na cama, brincando com sua tiara e varinha, presente dos contadores.
O que dizer quando você ouve a mãe toda orgulhosa contar que seu filho foi elogiado na escola pela professora por gostar de ler? Com brilho nos olhos, contou-nos que “ele adora a hora das histórias na escola. Agora ele interage mais com os coleguinhas”. E o mais curioso disto é que este menino não tem livros em sua casa. Ele aprendeu a gostar da leitura porque recebe a visita de contadores voluntários, como eu, quando está internado.
O que dizer quando você encontra uma menina no chegou no hospital há algum tempo atrás e você a reencontra no andar mais alto do hospital lutando contra o câncer? Mesmo ela usando uma touca especialmente feita pela avó, ela não esconde a tristeza de ter perdido os cabelos. Alegria é quando percebemos que mesmo por alguns momentos, vemos o sorriso naquele rosto tão abatido.
Nós contadores temos muitas histórias para contar. E você, quer fazer parte desta corrente do bem?"

O trabalho do grupo é voluntário, tudo o que é levado para as atividades é comprado por eles, e eles precisam de nossa ajuda.

Existe um ditado que diz que o ser humano, normalmente, não  enxerga o que não o afeta. Eu não penso assim e peço que você também não pense.

Eu admiro muito a coragem destes guerreiros, que enfrentam a dor e o sofrimento de frente, para levar amor e alegria para estes anjinhos. Não sei se eu conseguiria...
Mas sei que eu consigo ajudar, e convido você a participar desta campanha comigo. Vamos?

Para ajudar na campanhaé fácil: 
basta enviar para a Elaine giz de cera, livrinhos para colorir ou desenhos à vulso para colorir e historinhas, além de divulgar, claro! Para que mais e mais pessoas se unam a nós. Simples, né? Se cada um enviar um ítem que seja, o grupo terá muito material para alegrar estes pequenos que tanto sofrem...
Endereço para a postagem:
Elaine Cunha
Caixa Postal 64521
CEP: 05402-970
São Paulo - SP

Consegui da Editora Muiraquitã, parceira do Mix, 50 game-books com histórias para colorir e joguinhos. É um material antigo da editora, mas que, com certeza, fará a alegria destas crianças.

Conto com você, ok???
Quer conhecer um pouco mais a Elaine? Seguem seus links:
Blog:  http://caminhandocontando.blogspot.com
Twitter: http://twitte_r.com/@_caminhando

Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

8 comentários:

Roberta de Souza disse...

Obrigada pelo apoio querida! toda ajuda é sempre bem vinda!!!

bj

Unknown disse...

Adorei a iniciativa, quero ajudar.
Ja divulguei no twitter...espero que mtos ajudem essas lindas criancas.

Me emocionoei.
bjaum

Anônimo disse...

Maravilhoso trabalho, legal Lídia ter postado, bjs Cy.

Mylla Galvão disse...

Oi Lidia,

Gostei de sua divulgação e vou montar uma campanha com meus alunos lá na escola...
Se eles toparem volto aqui e conto para vc...

Vc é uma guerreira do bem!

Bom fim de semana!

bjo

CEM PALAVRAS disse...

Gosto muito do seu blog pela seriedade com que vc trata os mais diversos assuntos.
Sou sua seguidora e acabei de abrir o meu blog. Uma visita sua me daria muito prazer. O endereço é: euprecisotecontar.blogspot.com

Estou seguindo o da Elaine também.
bjs

Elaine Cunha disse...

ing

naianalara disse...

Gostei do seu blog!

selinho pra vc!

Seu blog é um doce!
http://meuamadodeus.blogspot.com/p/selos.html

Bjins

Elaine Cunha disse...

Olá, Lidia! Boa noite!

Obrigada pela divulgação da campanha!

beijocas
Elaine Cunha