Muito bom te ver aqui

10 de janeiro de 2011

ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA!







Alerta do Avaaz.org
Silenciosamente, ao redor do mundo, bilhões de abelhas estão sendo mortas, ameaçando assim nossas plantações e segurança alimentar. Porém a proibição de um tipo de pesticida, poderia salvar as abelhas da extinção. 

Desde que este veneno foi proibido em quatro países europeus, a população de abelhas já está se recuperando. Mas empresas químicas estão fazendo um lobby forte para manter a sua pesticida letal no mercado. Um chamado para baní-la nos EUA e na União Europeia, onde o debate é mais forte, poderá desencadear ações de outros governos ao redor do mundo. 

Vamos fazer um zumbido global gigante para banir este veneno perigoso nos EUA e Europa a não ser que hajam evidências de que ele seja seguro. Assine a petição para salvar abelhas e as nossas plantações e encaminhe para todos:    Petição


13 comentários:

Silvia Cristina disse...

Assinado, Flor!

Beijos

Geisa Machado disse...

Vixi! Que sintonia! Eu estava vindo pra cá quando recebi o seu comentário. rsrsrs
Pois é, minha querida, esta história sobre as abelhas é lamentável. Há pouco tempo vi um apicultor falando que, se não me engano, Einstein comentou sobre a importância das abelhas para o eco sistema e que quando elas começassem a se extinguir os homens também começariam a sua extinção. E o que mais me preocupou foi o apicultor dizer que elas já estão começando a perder o seu senso de orientação, porque não estão conseguindo voltar para as colméias. Junte a isso o que vc colocou no seu post sobre este pesticida... estamos ferrados! rsrsrs Vou me juntar a esta petição, antes eu entre em extinção. rsrsrs
Adorei a árvore de Natal que vc fez com as fotos dos amigos e me senti honrada por me ver lá! Criatividade é o que vc tem de sobra. Parabéns!
Bjussss
Bjussss

chica disse...

Importante alerta e ação!beijos,chica

SBIE disse...

Pode ter certeza que nessa causa eu já agi

Silenciosamente ouvindo... disse...

Não sabia dessa situação com as
abelhas.Algo de estranho está a
acontecer.
Hoje tenho que pedir desculpa a
muita gente, estava a apagar mensages inseridas para tornar o blogue mais leve, e acabei por apagar imensas das mais recentes...
fiquei furiosa comigo mesma,como
deve calcular. Tenho que fundamentalmente pedir desculpa
a quem deixou comentários.
Amiga, eu não recebi o seu email,
como perguntava.
Não sei se já lhe falei do meu
novo blogue
http://sinfoniaesol.wordpress.com
que ainda está a dar os primeiros
passos.
Um beijinho
Irene

Anabela Jardim disse...

O problema é que o homem só leva em conta o lado negativo das abelhas ...
Obrigada por me visitar! Volte sempre que quiser.

Anônimo disse...

Tem um presentinho pra você em meu blog amiga... Simples, mas de ♥

Beijos!

Anônimo disse...

Poxa amada,eu desconhecia esse fato.
As abelhas são de extrema importância na nossa vida.
Ñ vivo sem um mel de abelha.
Já me curou da gripe.
Estou com saudades de vc minha flor.
Tu sumiu!!!
beijos milll.

Anônimo disse...

Tem selinho pra você flor!! ♥

Bloggirls disse...

Obrigada por me colocar na árvore e é claro que continuarei dela como abelha rs.. Assinadíssimo amiga! Montão de bjs e abraços
Elaine Barnes

Unknown disse...

Olá Lídia

Obrigada por seu carinho e sua visita...

Bjooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

Sueli disse...

Pelamordedeus! Não posso ficar sem meu mel...rs. Beijinhos!

Daniel Savio disse...

Eu já tinha visto este e-mail =P

Sei que está mei atrasado e tal, mas feliz ano novo menina.

Fique com Deus, menina Ligia Ferreira.
Um abraço.