Muito bom te ver aqui

20 de junho de 2011

Estupro não é piada

"Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho." ; "Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade."; "Homem que fez isso [estupro] não merece cadeia, merece um abraço." Rafinha  Basto,
Como eu analisei  isso?
Primeiramente, todas  as mulheres que são estupradas e ficam na rua reclamando.
Segundo, mulheres que fogem a um padrão de beleza podem ser estupradas que não será crime.
Terceiro, o homem que cometer o estupro deve ser premiado.

Foi isso que pensei quando eu li sobre o texto deste Senhor.

Eu tinha feito uma postagem longa sobre o direito da mulher, sobre a luta por respeito. Mas resolvi não colocar, pois eu acho que todas as pessoas de bom senso sabem muito bem sobre isso.
Então eu só espero que a Mãe, a irmã,  esposa, filha  deste Sr. sejam lindas.

Deixei de seguir esse Sr no twitter ,  por que época  da morte da Leila Lopes ele fez uma piada de estremo mau gosto ,que chocou a família da atriz e  vários twitteiros.
Esse Sr, não tem respeito por ninguém nem pelos seus fãs, ele se acha o máximo , ele acha que pode tudo e que não será punido .
Uma pergunta que não quer calar, será que esse Rafael Basto (me nego chama-lo de Rafinha) e parente do Maluf?.. (Estupra mas não mata)

O Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, órgão institucional formado por representantes da sociedade e do poder público, divulgou nota de repúdio contra o humorista Rafinha Bastos, do programa "CQC".
Na nota, o conselho critica as declarações sobre estupro feitas por Bastos em seu show de comédia stand-up reproduzidas na revista Rolling Stone e diz que sua piada encoraja os homens.
"Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus", disse o humorista.
"A liberdade de expressão, direito previsto constitucionalmente, encontra limite quando em choque com outro direito, que é o da dignidade da pessoa humana, que está acima de qualquer outro", diz a nota. "No caso, estamos a falar da dignidade da mulher, do direito assegurado internacional e nacionalmente de não ter sua imagem estereotipada, bem como ter o direito à escolha de com quem manter relação sexual."
O conselho vê na piada de Bastos conteúdo machista e preconceituoso, "encorajando homens, bem como fazendo parecer que o crime de estupro, hediondo por sua natureza, não seja punível".

Em foto polêmica, Rafinha Bastos posou como Jesus Cristo para a edição de maio da revista "Rolling Stone".
(Ele acha que o sofrimento dele e igaul a de  Jesus )
“Eu sou foda. Eu sou muito foda. Não precisa o Twitter me dizer, não precisa o fã me dizer... Minha mulher, talvez, eu até goste. Meu pai. E acaba aí", disse.
 
Pergunto , voce acha isso normal? engraçado?
Quando era um desconhecido ele precisava dos fãs , mas agora...


Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

16 comentários:

Pandora disse...

Concordo com suas palavras, faço a mesma leitura que você da piada do senhor Rafael é lamentavel isso tudo, me pergunto em que mundo ele vive... Com certeza não o das mulheres estrupraveis, está no topo da piramide social, protegido, alheio a realidade, assim como o publico que o apoia... Gostaria que ele desce um pulinho na delegacia das mulheres e vice o que é ser violentada.

Lufe disse...

Este individuo é simplesmente um imbecil.
A liberdade de expressão não nos dá o direito de agredir gratuitamente as pessoas. Esse moço extrapola!
Ele faz o tipo de piada que uma pessoa com o menor senso de dignidade não acha graça.
Teve aquele outro idiota do CQC que agrdiu a comunidade judaica de Higienopolis.
Eles estão se achando acima do bem e do mal.
Infelizmente esta se torna uma carateristica deste nosso pais nos dias atuais. Somos tratados como idiotas.

bjo

K & A. disse...

Olá, Lidia!
O verdadeiro nome dele é Rafinha Chato!!
Bjs!
Rike.

Mylla Galvão disse...

Lídia,
Seja a mulher feia ou não, o ato do estupro é horrendo. Monstruoso.
Esse tipinho aí, não merece respeito de ninguém.
Que ele reze para que a sua mulher ou seus filhos não sejam estuprados.
Que petulância a dele, posar de Jesus Cristo!
Aliás... Esse cara merecia ser estuprado e mtas e mtas vezes para ele saber o verdadeiro gosto, sentir o horror na pele!

Quem sabe não tiraria um pouco a impáfia dele?

bjos

Cris Medeiros disse...

Eu vi esse Rafinha Bastos em um vídeo do Pc Siqueira. Achei ele tão bonito fui na pagina de TWitter dele. Bastou ler um pouco para ele me parecer muito feio. Realmente o cara é muito sem noção.

Sem generalizar, acho que por isso que sempre preferi os feios, porque parece que por não ter algo que atraia por fora, tentam fazer de si algo melhor.

Beijocas

cinha disse...

Não tem nada de normal e muito menos de engraçado.
É graças a piadas machistas como esta que nós M ainda somos tratadas sem o mínimo de respeito. Fico aqui a imaginar como será o tratamento que este H dá às M de sua família? Custa-me acreditar que possa existir alguma M neste mundo que ache uma piada sobre estupro uma coisa engraçada de se ouvir e me incomoda muito saber que ainda existem H que pensam como este, e o que é pior, que este tipo de pensamento ainda encontre espaço na mídia.
Acho que qualquer forma de manifestação preconceituosa e machista deve ser totalmente repudiada por todos aqueles que de alguma forma querem viver num mundo melhor, onde o respeito pelo ser humano prevaleça independente de sexo, raça, padrões de beleza ou condição econômica.
Deixo aqui manifestado o meu desagravo a esta piada de mau gosto proferida por este H que ainda tem muito o que aprender sobre o universo feminino. Parabéns pelo post. Um bj carinhoso pra vc amiga.

Unknown disse...

Eu penso que certos temas não se deve fazer piadas. Com certeza estupro é uma delas. Mas infelizmente existem pessoas desprovidas de cérebro que fazem.. E pior, tem gente que admira o trabalho dessas pessoas.. Pois é...

Palavras Vagabundas disse...

Tenho nojinho desse r...inho, pois ele é muito pequenininho de cárater e alma.
bjs
Jussara

maria claudete disse...

Quem é mesmo este tal Rafinha? Será que é tão famoso assim ? Não conheço..Ainda bem!
Mandou bem Lídia!!!

Mahria disse...

Meu Deus, mal posso acreditar que um pessoa faça piada, um comentário desse, a respeito de um assunto tão sério.


Bjs Lidinha
Saudades!

Lu Barros disse...

Olá,
E Rafinha nada mais é do que uma pessoa sem noção, fazendo comentários desse tipo, e gente Jesus é tudo na vida dele! O que será que passa na cabeça dele?
BJs
Amei seu blog.
Luh
www.sempre-belas.blogspot.com

Leila Brasil disse...

Sem graça, sem noção, sem educação, sem respeito. Não conhecia esse indivíduo , nem o que costuma fazer ( é comédia? arghhhh).

Guará Matos disse...

Oi, tudo bem com você?
Como eu havia dito antes, estou afastado do Blogosfera por vários motivos, inclusive por conta do site “ABORDAGENS & IMPRESSÕES”/ http://abordagenseimpressoes.com/ que eu acabo de criar e publicar na Internet.
Gostaria de contar também com você por lá, acompanhe-o e também interaja comigo por lá.
Como todos nós sabemos, site tem uma dinâmica diferente do blog, é mais consultivo e informativo. É de maior abrangência, já que se pode explorar muito mais. O blog é mais direto e normalmente de temática única.
Me visite por lá e me siga. Vou gostar e ficar extremamente feliz e agradecido por mais esse voto de confiança.

Beijos.

Cor de Rosa e Carvão disse...

Lidia

Faz tempo que não venho aqui, mas quando venho é sempre uma satisfação, pois tua opinião é certeira. Esse mundo está cheio de ignorantes e ignorância. Lastimo que seres como este esteja em vários meios de comunicação, disseminando essa raiva.

Beijo guria

Socorro Melo disse...

Oi, Lídia!

Que horror! Quem esse cara pensa que é?
Aposto que não agiria assim, se sua mãe, irmãs, filhas ou mulher, se deparassem com um esturprador que apreciasse mulheres bonitas, não é?
Não sei que graça esse maluco acha em ser tão grosseiro, e nojento.

Uma braço
Socorro Melo

Anônimo disse...

Infelizmente estão na mídia. O que vejo no nosso País é que todo mundo ri, e mais fácil do que enfrenta a dura realidade. Esse programa CQC é insuportável. Abraço Cy