Muito bom te ver aqui

12 de março de 2010

A falta de fiscalização e a punição branda são fatores que dificultam a diminuição do número de acidentes nas estradas e cidades pelo país.

Ontem eu fiz a postagem que esta logo a baixo , hoje dia 12 março, e  com muita tristeza tenho que retificar
 Fiquei sabendo da morte do bebê de oito meses  que após passar cinco dias em coma, foi decretada a morte cerebral.  Atropelado em um parque,  enquanto brincava em um andador. (veja abaixo desta postagem ), O pai da criança continua internado, mas passa bem e seu estado de saúde é estável. ele fraturou a bacia e a clavícula. Fiquei e estou muito triste, e revoltada. 
 P.Q.P, GENTE, UM BEBE MORREU AO SER ATROPELADO EM UM PARQUE, ANDANDO EM UM ANDADOR. 
 E o assassino não tem carteira de habilitação. Já tinha sido preso outras três vezes por dirigir embriagado.
Eu não consigo aceitar isso, e acho que nunca vou aceitar, minha alma dói ,tenho um nó na garganta, meu coração esta apertado, meus olhos marejados de lágrimas acham dificuldade em tentar escrever essa postagem, mas minha revolta é maior.
Você pode ate achar que estou sendo idiota em pensar que essa postagem pode fazer alguma diferença, mais se eu conseguir que alguém leve o selo que eu fiz e colocar no seu blog ou faça uma pequena postagem já terá valido a pena, ou uma mãe que leia esta postagem e comente com seu filho para que não beba e dirija.
Pois como dizia minha sabia mãe “de grão e grão a galinha enche o papo”
O que me preocupa não é o grito dos maus. E o silencio dos bons”.






                   ________________________________________________


A voz do povo e a voz de Deus! Será?
Então acho que o Brasil não e um País tão religioso assim, ou alguns dos nossos políticos e Juízes e advogados estão surdos, ou eles gostam de fazer pirraça para mostrar o grande poder, e simplesmente negam os nossos desejos.
O que o povo quer? O povo quer que a justiça seja feita!
Mas toda fez que pedimos justiça, eles vem como frases feitas
-Não e bem assim, não e tão simples assim. Primeiro isso, depois aquilo
Ou vem com a frase - NADA DE AÇODAMENTO, NÃO PODEMOS LEGISLAR NO CALOR DA EMOÇÃO (pergunta que não quer calar, Quando podem?)
(significado de açodamento s.m. Ato ou efeito de açodar ou de açodar-se; pressa, precipitação.)
E agora vem outra, numa entrevista o Sr. Ophir Cavalcante. O presidente nacional da OAB fala sobre a fiscalização e punição dos responsáveis por acidentes de trânsito. (você poderá ouvir no final do vídeo), ele diz mais ou menos assim.
 -Boa tarde Sr. Ophir. Não esta na hora de mudar a lei para que haja maior vigor na punição para essas pessoas que comentem esses crimes nos trânsitos?
- Vamos trabalhar em dois momentos, primeiro momento trabalhar cada vez mais uma consciência uma ,consciência em relação ao transito, tivemos já uma grande evolução relação consciência ecológica, uma grande revolução também relação consciência de uma pessoa não em fumar em lugar publico etc. agora e necessário trabalhar de forma preventiva também isso dentro da escola ate que chegue evidentemente o momento acha a repressão primeiro ensinar para depois reprimi as leias existem elas precisam cada vez mais aplicadas i judiciário funcionar a tempo e hora para que possa haver uma efetiva resposta a sociedade para que não assista, mas cenas como essas que indignam a todos nos 
fonte -G1
veja o vídeo 
1º - Porque não fazem os dois movimentos ao mesmo tempo prevenção e punição?
 2º- Comparar consciência ecológica e consciência sobre o fumo tem tudo haver com assassinato no transito, (por favor, alguém avisa esse Sr, que quem bebe e dirigi não tem consciência) e a consciência ecológica deu tão certo que o planeta não corre mais risco, e o sucesso da consciência sobre fumo deu mais certo ainda, ninguém mais fuma, a fabrica de cigarros então ai só para enfeitar
Eu me pergunto se a menina que perdeu seus pais vai achar desta entrevista
Algumas pessoas vão dizer mais isso não e educar isso e punir
Eu respondo, como você vai responder ao um adolescente que esta preste a tirar sua carteira quando ele te perguntar – Mas o que acontece se eu desobedecer e beber e dirigir ? Resposta – Com essa lei que estai? Nada
Agora eu te pergunto, esse adolescente esta sendo educado como dirigir?
Eu acredito sim que prevenir e necessário, mas temos que quando ensinar dar base, mostrar que quem desobedece vai ser punido com leis mais rígidas e não ficar dizendo-Ai, aiaia se você beber você sai ser um menino mau aiaia pode ate levar uma bronca do Juiz mau ai, iaiaia hen
Veja o que diz Sr. David Duarte, doutor em segurança no trânsito. Ele aponta uma saída para a impunidade. “O que é preciso é apertar mais a fiscalização, punir esses crimes de forma mais severa pra que a gente quebre esse sistema de impunidade”, avalia. Infelizmente matar hoje no trânsito utilizando um automóvel, a punição é muito mais branda do que se alguém utilizar o revólver”,
Eu sei que existem acidentes no transito, eu só quero punição para aquele que bebem ao dirigir, pois no meu entender essas pessoas quando bebe ele estão assumindo o risco
A lei esta ai, (esta ai ne´?) só falta ser mais rígida.
Art. 306.  Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de  álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 (seis) decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: (Redação dada pela Lei n. 11.705, de 2008)
Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Será que isso e tão difícil assim? Ou e falta de vontade? Ou medo? Isso e pior que o segredo de Lost, (alias já esta sento desvendado) Agora esse nem Deus sabe quando será
Como podemos mudar Isso?
Já sei vamos fazer um lugar aonde teremos representantes do povo, vamos eleger um grupo de pessoas aonde eles vão representar a vontade da maioria do povo
Ixxxxx Acho que já vi isso em algum lugar ?
Enquanto isso “Choram Marias e Clarisse no solo do Brasil”
João Luiz e a mulher dele morreram carbonizados. O enterro foi hoje de manhã. A única filha do casal foi salva pelos policiais e ainda está no hospital. 
Rio de Janeiro, ontem à noite. Danyane dos Santos, de 24 anos, foi atropelada e morreu na hora. Ela tinha acabado de comemorar a aprovação no vestibular. O motorista fugiu sem prestar socorro. 

Palmas, Tocantins. Oito adolescentes pegaram um carro e foram para uma rodovia. O garoto que dirigia tem catorze anos! Capotou. Quatro jovens estão internadas, mas fora de perigo. 

Carapicuíba, São Paulo. Edimício Marques dos Santos e o filho dele, Henrique, um bebê de sete meses, foram atropelados dentro de um parque. Segundo a polícia, o motorista Jailton Alves da Silva estava bêbado e em alta velocidade. Ele não tem carteira de habilitação. Já tinha sido preso outras três vezes por dirigir embriagado. O pai teve fraturas múltiplas e o bebê está em estado grave. 



25 comentários:

A Magia da Noite disse...

esse é o problema dos dias que correm, a impunidade leva a mais abusos.

Everson Russo disse...

Será utopia um dia termos um país onde leis serão cumpridas? espero que não,,,um belo final de semana pra ti amiga...beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Como viver mais anos !
Vá mais lugares,
Abrace Mais amigos,
Dance Mais,
Diga menos nãos,
Invente menos problemas,
Coma mais sobremesas ,
Pratique mais esportes,
Ria mais de si mesmo,
Vá mais ao cinema,
Saia mais com os amigos,
Cante mais,
Plante uma árvore,
Brinque mais,
Tire mais fotos,
Visite o céu ,
Visite o fundo do mar,
O topo de uma montanha!
Beije mais,
Abrace mais,
Conte mais piadas,
Se apaixone mais vezes,
Mesmo que seja sempre pela mesma pessoa!

(Laura Baptista Leite).

Bom fim de semana pra vc.

beijooo.

Anônimo disse...

Concordo com vc e assino em baixo. Tenho muito medo de sair por isso.
Bjos na alma!

Nathália (Ná) disse...

Concordo com você Lidia, o Brasil só será um país melhor quando mudar as suas leis e essas seram mais rigorosas.

**Passa no blog que tem sorteio.

Maria Lúcia disse...

Oi
Seria bom se todos
fossem pelo direito,
pelo bem estar do outro.
Beijos...
Lúcia.

Lídia disse...

Linda,
Magnifico post e campanha. é isso que temos que fazer também em nossos espaços, denunciar e criticar. Parabéns novamente, amei tua consciência responsável.
Obrigada pela força nos selinhos...minha alegria ficou completa com a tua ajuda. Ah...to levando o selinho da tua campanha tá.
bju no core.

Elaine Barnes disse...

Tô Levando o selinho. Ao menos manisfestamos a indignação. Deus me livre viu! Vi a notícia ontem. Absurdo, judiação, mais um inocente que tomava só leite,morto por um bebado! Que bom que vc ainda tem o livro. Guardei um para os netos sim.Obrigada pela lembrança. Montão de bjs e abraços.

ONG ALERTA disse...

Tem de fazer diferença sim, pois ficar de braços cruzados não vai resolver nada, somos uma população com direito de exigir que os infratores sejam punidos sempre, paz.

Anônimo disse...

Lidia vc é um exemplo de cidadã, se todos nós fizessemos como vc e não nos calassemos já era um caminho pra melhora!
Fiquei muito triste qdo ouvi na tv a historia desse menino, e vi a cara do sujeito embriagado e nem carteira tinha...eu qdo tava com 8 meses de gestação da Julia sofri um acidente de carro, q foi Perda Total no carro, por causa de um motorista nessas mesmas condições, eu tava indo viajar e antes que eu chegasse ao meu destino na estrada sofremos o acidente, meu marido tava numa velocidade baixa, pois estavamos procurando um lugar pra comer...foi a sorte, senão não sei se hj eu poderia estar aqui escrevendo contando isso!

Anônimo disse...

Importante postagem!
Os acidentes nas estradas tem deixado um enorme números de mortes e seqüelas irreversíveis.
O problema maior mesmo é a falta de consciência.
Um povo que joga lixo nos rios, nas ruas e agride a natureza, realmente não tem consciência...
Ótimo fim de semana, Deus abençoe, bjno♥

Anônimo disse...

Boa tarde minha linda.
Já resolvi aquela questão.
Seus textos são longos mas ñ cansativos, pois se tratam de temas atuais e aguça a curiosidade.
Parabéns viu!!!
Eu demoro mas venho ok.
Beijokas mil.

Anônimo disse...

Um dicionário diferente

Perfume: É quando mesmo de olhos fechados a gente reconhece quem nos faz feliz.
Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta.
Saudade: É estando longe, sentir vontade de voar, e estando perto, querer parar o tempo.
Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica.
Fé: É quando a gente diz que vai escalar um Everest e o coração já o considera feito.
Filhos: É quando Deus entrega uma jóia em nossa mão e recomenda cuidá-la.
Lágrima: É quando o coração pede aos olhos que falem por ele.
Lealdade: É quando a gente prefere morrer que trair a quem ama.
Paz: É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever.
Perdão: É uma alegria que a gente se dá e que pensava que jamais a teria.
Simplicidade: É o comportamento de quem começa a ser sábio.
Sinceridade: É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho.
Ternura: É quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas.
Bjs

Mauro S disse...

Oi Lidia, foram uns dias ótimos longe da agitação da cidade, mas é hora de voltar e foi o que fizemos, neste meio tempo tive LER e me afastei forçadamente, não o suficiente, apenas quatro dias, estou com medicação e sinto ainda dores, enfim, voltando!
E dividindo o tempo antes só da internet com os filmes da tv a cabo à noite, beijos, Mauro

Perde-se um pouco o contato quando afastta-se por saúde, sem posts, sem ninguém para comentar.

Bom final de semana!

Conheces o site http://www.filmow.com
Te espero nele!

Anônimo disse...

Precisamos fazer alguma coisa contra a impunidade, antes que seja tarde demais.

Ventania da Noite disse...

Bom dia!

Esse caso foi mesmo triste, Lídia.
É de partir o coração.

Bom domingo pra vc.

Beijos!

~*Rebeca*~ disse...

Lídia,

Existem tantas coisas chocantes no mundo, que quando acontece com o nosso "vizinho", ficamos mais revoltados. Toda vez que vejo algo relacionado a criança, paro um pouco e tento pedir a Deus mais proteção.

Paz pra essa família!

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca


-

Unknown disse...

O problema do nosso país é que não temos a cultura da prevenção. Então aconteceu essa m*** desse fdp desgraçado, que precisou matar uma criança pra ser preso. Enquanto não mata ninguém, não tem problema, pode ir.. Nossa sei lá, cada dia que passa eu perco mais a fé no Brasil.. É triste ver um negócio desses.. Crime de trânsito nunca é punido nesse país.. ARGH!!!!!!

Anônimo disse...

Vim te deixar meu beijo minha linda.
Saudades de ti.
Beijokas mil.

~*Rebeca*~ disse...

Lídia,

Só quem perde alguém querido, entende dessa falta. Sei que muitas vezes ficamos sem acreditar, mas não perca a esperança de voltar a crer.

Um forte abraço, menina linda que quero bem.

Rebeca

-

Olívia Barros disse...

Olá.
Tem uma lembrança pra você lá no blog.Não sei se gosta mas divido com você com carinho.
Bjo grande e boa semana.
Olívia

José disse...

Olá Lídia, vim agradecer o sua visita e mais comentário.
Aqui os acidentes nas estradas é o pão nosso de cada dia, muita irresponsabilidade, e falta de autoridade, matam uma pessoa na estrada fogem, e nunca mais são apanhados, as autoridades têm tanto que fazer,que nem vão atrás deles tampouco. É uma selva.

um beijinho,
José.

Silvia Cristina disse...

OI Lidia... que vergonha de ser brasileira!!!
Nada funciona aqui, como já disse em outrop blog, só BBB, futebol e carnaval... É mesmo hora de se mexer (já passou da hora)... Estou levando o selo!

Beijos

Nanda Nascimento disse...

Muito consciente seu blog!

Bela iniciativa!

Vou colocar o selo no meu blog!

Beijos e flores!

Daniel Savio disse...

Acho uma vergonha em dirigir bebado, sendo que deveria ser retirada a carteira e nunca mais ter habilitação para dirigir...

Se tivesse reincidência, prisão, nem que seja domiciliar.

Fique com Deus, menina Lídia Ferreira.
Um abraço.