Muito bom te ver aqui

6 de janeiro de 2014

Um exemplo de Blogueira!

Eu já li muitas homenagens de blogueiro para blogueiro, todas muito lindas, eu mesma já fiz umas duas ou três. Todas essas homenagens postadas em blogs falam da pessoa e de suas qualidades, hoje além das qualidades eu também quero falar de simplicidade, bondade, carinho, e sobre tudo generosidade e humildade.

Quando a gente resolve fazer esse tipo de postagem é porque essa pessoa nos tocou de alguma maneira, pelo menos e assim comigo.

Eu não conheço essa pessoa pessoalmente e nem faço parte do grupo de amigos mais íntimos, mas por mais estranho que pareça eu me sinto sua amiga, engraçado né?
Mas conheço um pouco desta pessoa pelos comentários que ela carinhosamente sempre me deixa e pelas coisas belíssimas que escreve, seu “DOM” é simplesmente fantástico é de dar inveja a qualquer escritor, mas hoje não quero falar do seu Dom ou dos seus blogs maravilhosos, dos seus textos lindos que tanto me emocionaram me fizeram chorar ou rir.

Quero falar da pessoa, que eu aprendi a respeitar e admirar e posso até dizer amar.
Seu carinho e respeito pelos blogueiros e muito lindo de se ver e foi isso que mais me cativou

Estou na blogosfera destes 2009, este ano eu farei cinco anos, e já vi muitas coisas, blogs que ficaram famosos e de repente sumiram, blogs que mesmo sendo ótimos ficaram no anonimato, brigas, enganação, confusões, inveja, maldade, blogs divertidos, blogs de ajuda, já ajudei e fui ajudada e o pior de todos os blogs “Superstar” aqueles que no começo eram teu amigo e agora nem sabe quem é você.

Mas todo esse tempo lá estava ela no meu comentário.
Precisei me afastar do blog, mas quando de vez em quando eu postava, lá estava ela, sempre com uma palavra amiga.

Notei que alguns blogs que começaram comigo, mesmo eu indo visitar sempre, não faziam o mesmo, e outros nem me reconheciam ou fingiam, sabe aquela sensação de “poxa (biquinho)” tá, tá eu sei que você pode pensar que isso é deselegante, que não se deve cobrar, que agora a pessoa está muito ocupada, e que seu blog é muito pequeno para ter essa importância. Mas quer saber, dane-se eu também não posso tentar enganar meus sentimentos só para dar razão às pessoas que usam essas desculpas, percebi que elas mesmas jogam essas desculpas para ver se cola, e pior que cola.

Mas eu sempre me perguntava... Essa pessoa tem 12 blogs (pelo que sei), todos seus blogs têm muitos seguidores e muitos comentários, mas como ela consegue ter tempo para me visitar? E de deixar sempre um comentário? Como ela consegue lembrar-se de mim?
E quer saber da maior, ela faz isso com todos, pois sempre que vou ao blog de alguém, lá esta seu nome nos comentários, todas as vezes que vou a seu blog tem alguém agradecendo o seu carinho.

Bom eu poderia ficar aqui escrevendo sem parar de suas qualidades, mas o que eu quero mesmo e agradecer, então essa foi a maneira que eu encontrei para lhe agradecer.


Chica, obrigada por seu carinho, sua delicadeza, não só pelas suas obras maravilhosas que são seus contos, mas pela pessoa humilde, sensível, delicada, não só comigo, mas com todos seus seguidores, eu acredito que com essa atitude você já ajudou muita gente, assim como me ajudou.
Obrigada minha querida, desejo que você seja muito feliz e que saiba que você sempre terá em mim uma amiga.
Obrigada pelo seu carinho e de me passar coisas boas, obrigada.
Sinta-se abraçada e muito querida!
    

    
  Quer conhecer mais sobre essa pessoa maravilhosa? E só clicar
·         ゚・。.。・゚゚・ Ceu e palavras e...゚・。....
·         FuXICAndo com as letras
·          ♥VENDO AS CORES DA VIDA
·         ♥ Chica brincade poesia ?


Não deixe de conhecer meu novo Blog Tricoecompanhia
Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

12 comentários:

chica disse...

Noooooooooooooooossa! Que surpresa pra iniciar a semana! Nem sei como te agradecer e estou aqui presente sempre pois gosto de blogar e ler e ter amigos.

Me divirto nesse mundinho!

ADOREI, mostrei pro Kiko e neno que também adoraram.! Obrigadão de coração e vou levar o link lá pro canteiros da vida , bem no início, falando desse presente que ganhei e adorei! beijos, obrigadão e que continuemos sempre juntas ! chica

chica disse...

Já está lá! beijos,chica

http://canteirosdavida.blogspot.com.

Silvia C. disse...

Teoricamente tenho 3 blogs mas 2 deles são só pra fotos e posto quase nunca....
Tem gente que merece mesmo carinho e atenção, que postam coisas bacanas, visitam outros blogs e sempre com dedicação. Esses blogs merecem sim durar por muitos e muitos tempos.

Até mais
=^.^=

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Chica realmente eh um exemplo raro de humildade e sobretudo elegância no mundo blogueiro,poe o principal ingrediente: amor em tudo que faz,ja me perguntei onde ela encontra tempo pra tanto...Isto tem nome eh disponibilidade para ajudar o outro.Parabens pela merecida homenagem.bjs



Verena disse...

Bom Dia, Lídia
Que homenagem bonita que fizestes para a querida Chica
Sim, ela é uma grande amiga sempre nos encorajando, divertindo e o mais legal, ela está sempre presente nos nossos blogs
Deixo um beijinho carinhoso para ambas
Tenham um lindo dia
Carinhosamente
Verena e Bichinhos

Anônimo disse...

Oi
Sou sua eterna amiga
sumi porque estava
reformando o meu ap
mais adorei o que
escreveu sobre os blogs
e a Chica merece tudo
isso e mais um pouco.
Beijos...
Lúcia

Lúcia Soares disse...

A chica Rejane é tudo de bom mesmo, Lídia. Ela está presente sempre, com nem que seja apenas uma palavrinha.
Um amor de pessoa.
Beijo!

(custei a comentar. Pq não tira a "verificação de palavras", Lidia? Segundo especialistas, ela afasta os comentaristas.)

Lidia Ferreira disse...

Obrigada Lucia Soares pela dica eu nem vi que estava com verificação de palavras rsrrs e eu odeio isso nos Blogs dos outros kkkkkk

Daniel Costa disse...

A Chica como blogueira é um exemplo a seguir, é prática de dar gosto.
De qualquer modo estão ambas de parabéns.
Abraço

Clara Lúcia disse...

Oi, Lídia

Que lindo!!!
E quem não ama a Chica de paixão?
A mais querida de todas, com certeza!
Bem merecida essa homenagem...

Olha, demorei pra vir aqui, mas quero agradecer sua gentileza em me visitar, comentar, seguir, enfim, na blogosfera é assim mesmo, a gente se identifica e vai ficando.

Beijos e um lindo fim de semana!

Toninho disse...

Perfeitas palavras para falar da Chica esta Joaninha elétrica, que nos encanta com sua amabilidade e atenção.
Além dos blogs ela está no Recanto das Letras onde as vezes nos trombamos, ainda mantém uma pagina no Instagram e perfil de Facebook.
Esta é a Chica que amamos.
Parabéns pela homenagem.
Um abração de paz e luz.

Ivone disse...

Recebi sua amável visita e vim retribuir, te conhecendo, logo o que vejo, uma linda homenagem à uma pessoa querida, a Chica, ela é mesmo um amor, reconhecer as boas qualidades das pessoas é um lindo dom!
Abraços e obrigada pelo carinho da visita!