Muito bom te ver aqui

17 de março de 2011

Novo direito penal :Indulto para matar


Eu estava preparando uma postagem sobre os assassinatos que vem acontecendo contra os jovens, eles estão sendo massacrados por outros jovens, ainda não me sai da cabeça o jovem assassinado no portão de casa (veja)


O assassino disse que matou o jovem por que ele bateu o portão na cara dele.
Mas voltando ao assunto, como disse, estava preparando uma postagem sobre esse assunto quanto eu ouvi outra notícia que me chamou a atenção.
O caso é o seguinte: O ex-namorado de Luciana tentou matá-la em novembro de 2009, ele acertou um tiro no peito da jovem. O ex-namorado tem 17 anos e 27 passagens pela polícia. Por causa do primeiro crime, ele ficou um ano no Centro Sócio Educativo de Governador Valadares, de onde saiu na sexta-feira. Três dias depois de ser liberado , o adolescente  tentou matar a ex-namorada pela segunda vezmais uma vez a jovem consegue escapar.
O ex-namorado cometeu esse crime 2 dias antes de completar 18 anos, por isso ira voltar para o centro de detenção , isso por si só já e ridículo.
E tem mais, o ex-namorado prometeu tentar matar a jovem, ele disse ao policial que na próxima vez, ira cortar o pescoço da Jovem e jogar a cabeça no posto policial.
Agora a razão desta postagem, o jovem saiu do centro de detenção por um indulto , você vai me perguntar, como? Mas não e natal, nem páscoa nem dia dos pais, nem dias das mães?
Pois é, ainda bem quer você esta sentando, o indulto que ele consegui foi “O INDULTO DO CARNAVAL “

Sou contra esse beneficio, aliás,  sou contra  qualquer beneficio que se dá a um assassino, mas esses indultos estão passando do limite.

O assassino do repórter Tim Lopes saiu no indulto do dia das mães
 Indulto do Dia dos Pais, o professor de artes marciais Luis Henrique Benedito, 37 anos, estuprou e matou, uma estudante de 17 anos e, na tarde do dia seguinte, assassinou sua mulher
Beneficiado

Gilvan que  cumpria pena por crimes como estupro, atentado violento ao pudor e roubo sai com indulto do Dia dos Pais, ele sai para  raptar e assassinar a médica pediatra Rita de Cássia Tavares Giacon Martinez, na frente da filha
Já que querem fazer, porque não fazer uma coisa bem feita, seguindo a lei?
Quantas pessoas vão ter que morrer por causa deste indultos?

Quantas mais pessoas vão ter que morrer, para a lei mudar,  e fazer que o jovem assassino pague pelo crime? Sou a favor da Redução da maioridade penal no país.

Só assim vai acabar com essa história “ mato mesmo sou dimenor,  não pega nada”


O indulto é um ato de clemência do Poder Público. É uma forma de extinguir o cumprimento de uma condenação imposta ao sentenciado desde que se enquadre nos requisitos pré-estabelecidos no decreto de indulto, expedido na época da comemoração do Natal.
QUERO SABER SUA OPINIÃO, PARTICIPE



INDULTO PENAL
SOU CONTRA O INDULTO PENAL
SOU A FAVOR DO INDULTO PENAL





Redução da maioridade penal no país.
SOU A FAVOR  DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE
SOU CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE


Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

10 comentários:

Lufe disse...

O indulto, pretensamente, é dado àquele que cumpre uma serie de requisitos para merece-lo.
Quem julga isso?
Nos paises do primeiro mundo esta avaliação parte de uma comissão montada caso a caso para esta tarefa.
Inclusive com avaliação psicologica que constate a sua condição de reintegração.
Ao sair ele teria que continuar a cumprir outra serie de requisitos. Aqui tem isso?
Não adianta tomarmos medidas sociais iguais a estes paises se não temos infaestrutura para tal.
Na verdade temos o passaporte para matar.Não conseguimos fazer valer nem a lei Maria da Penha. Se o cara que ameaça e é denunciado quiser matar, ele mata mesmo! E fica impune, como muitos que vemos por aí.
Temos que evoluir muito como estrutura social.

bjos

Unknown disse...

Eu acho esse festival de intultos uma palhaçada sem tamanho. É um tapa na cara da sociedade honesta, que trabalha, é arrebentada cada vez com impostos extorsivos, não tem nada em troca, se vira nos 30 pra pagar plano de saúde, e pra educar seus filhos, e como se não bastasse, tem de implorar por justiça quando precisa (e raramente consegue). Enquanto isso, bandidos da pior espécie são contemplados com indulto de dia dos pais, das mães, e dos filhinhos.. Aproveitam pra cometer outros crimes, pra fugir, fazer um monte de m** ..
Quanto ao ECA, é outra aberração jurídica. Pois quem deveria proteger não protege, só passa a mão na cabeça de menores bandidos. ARGH!!!!!

Miss Bronze RR disse...

Eu acho que quem quer ter a sua liberdade não comete crime nenhum, bandido tem mais é que ficar preso mesmo. Soltar pra quê? Se eles tem a convicção de que voltarão pra lá, certamente aproveitarão a liberdade pra cometerem novos delitos. Sou a favor sim, de que seja reduzida a menor idade penal, pq pra mim, criminoso não tem idade. Se for de menor e é criminoso igual qq outro. Todo criminoso deve ser punido, seja ele da idade que for. Adorei seu post e ja estou te seguindo, visite o meu cantinho tb, bjokitas.
coisinhasdenikita.blogspot.com

meus instantes e momentos disse...

Muito bom e consciente teu post.
E parabens tb pelo comentario do Lufe. Faço minhas as palavras dele.
Maurizio

ONG ALERTA disse...

O problema é saber dar a quem merece...
Beijo Lisette.

Pelos caminhos da vida. disse...

Amizade


Não lembro datas ... Não me dedico a fazer contas, Nem fico imaginando até quando .... Simplesmente, porque amigos não são números Amizade é presença permitida, Ausência necessária E sempre presente , Esteja longe, Esteja ao lado, Esteja onde estiver... E o amor que dedico a um amigo é algo sem palavras É sorrir por dentro ... Chorar de emoção... Calar se preciso...


(Alice Ruiz).

FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!

Um gdeeeeeeee abraço amiga.

beijooo.

Socorro Melo disse...

Oi, Lídia!

Interessante e pertinente essa abordagem.
Penso que toda regra tem suas exceções, mas, concordo com o que disse o Lufe.

Já votei, viu? Muito digna sua iniciativa.

Beijos
Socorro Melo

Ventania da Noite disse...

Amiga, vim rapidinho aqui para te deixar um abraço e desejar feliz dia do blogueiro. Linda e abençoada semana pra vc!

Deus seja contigo.

Tais Luso de Carvalho disse...

MULHER VIRTUAL!

Você mulher
Atrás da telinha
Amiga internauta
Mulher menina
Menina mulher
Olhos atentos dedos tão ágeis
Sonhos bonitos
formas virtuais
Te leio e compreendo
Te escrevo o que sou
Te creio especial, alegre e feliz
Mulher de todas as formas
Bonita sensual
Mulher tão perfeita
De um mundo irreal
Mulher sem nome
Sem rosto
Que no teclado se expõe
Te recria
Recomeça e renasce
Todo o dia
Em nova fantasia.
(Elizabeth Kaél)

Um grande abraço pelo Dia do Blogueiro!
Tais Luso

SBIE disse...

Oi querida Lídia,

Eu já votei em sua enquete:
sou a favor da redução da maioridade e sou contra o indulto penal. Eu sempre pensei assim, acho que não deve ser só eu. Um monte de gente deve estar pensando na segurança, e na diminuição da impunidade.
Seu blog é muito bom pq levanta bem essas questões.

bjo