Muito bom te ver aqui

13 de fevereiro de 2011

Sala de bate papo ( parte lll)


Devo reforçar que eu amo navegar pela net, que eu conheci e conheço pessoas maravilhosas e tenho a certeza que vou conhecer muito mais, mas eu não estou aqui para falar dos benefícios, mesmo porque todos já sabem o quando a internet e importante. 

Quero e alertar dos perigos, por isso fiz estas essas postagens (1 e 2) e acreditem o que eu escrevi aqui não nem 1 % dos perigos. Por isso torno a dizer que todo cuidado é pouco, e não é só sala de bate papo, pois hoje o perigo esta no Facebook, Orkut, e até nos blogs, já que tenho recebido muitos e-mails de amigas dizendo sofrer de algum tipo de assedio.

Dicas: Fotos (Blogs , FacebookOrkut, MSN)
Evite colocar fotos suas ou de filhas, sobrinhas, mas se colocar procure colocar fotos discretas, pois essas fotos podem ser capturadas e colocadas em sites pornôs, têm pessoas que fazem montagens, isso serve para Orkut, Facebook, e até blogs, podem também ser usadas  para fazer chantagem, cuidado com suas fotos.
Sei que você pode pensar - E o meus direitos? Ha to nem aí, vou colocar, mas isso pode ter um preço, bandido não respeita nada, nem família, mas a escolha e sua.
Cuidado em fazer sexo virtual em MSN ou telefone, pois tudo pode ser gravado, isso pode ser usado para fazer chantagens, o mesmo cuidado tenha com a webcam, pois as imagens podem ser gravadas ou capturadas, além da chantagem, esses vídeo podem parar em sites pornôs.

Exemplo:
Conheci uma mulher na internet na qual sou amiga até hoje, ela me contou o seu sofrimento, estava passando por uma crise no casamento, foi quando ela conheceu um rapaz na net e ficaram amigos, começaram e se falar todos os dias, ela contou tudo que estava passando, logo começaram a namorar virtualmente, descreveu esse dias como os dias mais felizes da sua vida, que ele era maravilhoso e que colocou a sua alta estima pra cima, bom até o dia que ele mostrou tudo que eles fizeram na net, ele gravou ate o telefonemas, (já que existe sexo virtual por telefone) e que se ela não depositasse 10mil na conta, o marido dela iria receber as gravações.
A sorte dela é que ele era um safado pé de chinelo, pois uma amiga pediu para ela pegar o número da conta dele, e em posse deste número, a amiga ligou se passando por uma policial e disse que se ele fizesse alguma coisa com a amiga ele seria preso por chantagem, acreditem, o cara caiu e sumiu. Dias depois ela trocou o numero, mas ela teve sorte.

Encontro real
Um dos maiores perigos é quando o virtual passa para o real, você deve tomar os mesmos cuidados que você tem quando conhece alguém num barzinho ou numa festa.
Primeiro se vocês decidiram se conhecer, combine que será um encontro de amigos, e que ninguém terá a obrigatoriedade de um compromisso sério, com isso você vai diminuir a ansiedade, e se não pintar clima ainda terão a amizade.

Exemplo
Ao um tempo atrás saiu no jornal que uma mulher foi espancada no estacionamento de um shopping, ela foi assaltada e estuprada, seu agressor era uma pessoa que ela tinha conhecido na net, ela pensou que estaria segura marcando um encontro do shopping, mas o que ela não imaginava é que ele viria ao encontro armado, pois se encontraram , tomaram café, conversaram e na hora de se despedir ele a levou ate o carro, chegando lá havia mais dois caras. Isso e mais comum do que imaginamos e pode acontecer também com homens.

Dica:
Se você quer conhecer alguém da net, pegue o máximo de informação, como telefone fixo e tenha certeza que esse telefone é dele, pois celular hoje em dia e fácil trocar o chip.
Quando for sair passe esse numero e os dados que conseguiu a alguém de sua confiança e peça para essa pessoa te ligar, se puder combine um código para dizer que você esta bem.
Se esse encontro terminar num motel, cuidado, não deixe tirar fotos.
Torno a reforçar, esses perigos não são privilégios das salas de bate papo, blogs, Facebook,  e Orkut também requer cuidados.



Continua ; Não perca a próxima postagem , entrevista com a amiga e Psicanalista clínica Geisa machado do Blog A Força e a Beleza de ser Mulher  


Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

18 comentários:

Majoli disse...

Não tinha lido ainda essa sua postagem, então aproveitei para ler as três, e ao mesmo tempo entrei no meu facebook e deletei algumas fotos...rsrs...nem eram assim perigosas, mas me deu um medo danado...deixei só as que tinham comentários, senão as pessoas ficariam tristes comigo.
Olha, eu conheci alguém pela net, e que veio pro meu real, graças a Deus em novembro do ano passado fez 5 anos que o conheci, e que sorte danada, uma pessoa maravilhosa, amém.
:)
Mas gostei muito das dicas sobre anotar telefone, combinar com alguém de confiança, caso vá encontrar com alguma pessoa da net, pra dar um toque.

Agora, quanto a blog, já recebi cantada indecente de um amigo blogueiro, mas cortei logo de cara, percebi que faz isso com todas, pura safadeza...rsrs.
Epa, me alonguei demais.
Beijos amiga.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Dicas muito valiosas, a net é bom, mas também perigosa, há que ter o máximo cuidado.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Mahria disse...

Quando se trata de mundo virtual, “todos são culpados até que se prove o contrário”.

Quando tinha menos experiência nesse assunto, fiz cada loucura, hoje vejo que tive sorte, muita sorte.


Ótima matéria Lídia.


Bjs
Mah

Elaine Gaspareto disse...

Lídia, esta série é muito importante.
Todo mundo deveria ler, pois o que mais vejo por aí é gente inocente, dando chance pra bandido.
Parabéns
Beijosssss

SBIE disse...

Realmente você está dando uma boa continuidade ao tema!

E como vai tudo?

ótimo resto de semana. Final de semana tou de volta!

Silvia C. disse...

Coisa que mais fazem é usar fotos em site 'duvidoso'...ou montagem. Alias ja tô faz um tempinho pra escrever sobre isso no meu blog, as vezes a gente posta uma foto normal mas alguma cabeça do mal usa pra o que não presta.
Sim, as vezes até um decote a mais ja é motivo pra ouvir o que não se quero...infelizmente o povo interpreta tudo errado.
Ja conheci muita gente pela internet, tenho amigassos que nem conheço mas a cada dia fico mais e mais menos confiante no que falam, é muita mentira :/

Ótimo post, espero que ajude às pessoas a entender um pouco mais dos perigos e se precaverem.
Até mais ;)

chica disse...

Importante esse tema e tu foste muito bem nele.Ainda ontem vi notícias de casos de morte após encontros de supostos namorados pela internet...Há de tudo,péna!Cuidado sempre!beijos,chica

Elaine Barnes disse...

Essas dicas são ótimas amiga, pois vejo gente tão iludida com tudo que falam na net. Muitas pessoas se machucam. Atras de uma telinha todo mundo pode ser o que quiser até perfeitos. Montão de bjs e abraços

Mariana disse...

Essas dicas são necessárias, e por incrível q pareça, não é só as crianças e adolescentes q correm perigo no net.
Grande abraço,
Espero q estejas bem.

Ventania da Noite disse...

Amiga,

Passando para deixar meu abraço e te desejar uma ótima quinta feira.
Beijo de luz.

Lufe disse...

Lidia,
Continua otima a serie de postagens.
Quem nunca deu uma passeadinha na net? Quem nunca, escondido atras do teclado, abusou da liberdade que isso dá?
Muitos param, estabelecem limites a si mesmo, outros abusam e até são abusados.
É bom lembrar que na net tem de tudo, do bom e do ruim.
Vale sempre o alerta....

bjos

Unknown disse...

Com certeza isso é coisa de cidade grande,aqui no interior de SC.conhecemos pessoas e as convidamos para sair sem terror nenhum.
Já conheci muitas meninas na internet,muitas mesmo.
Mas em cidade grande concordo que é mais complicado.

Nathália (Ná) disse...

Lidia, ainda não havia lido essa postagem. Achei muito importante esse tema. Se possivel de algumas dicas de como proteger as crianças.

BJS!

Everson Russo disse...

Essas salas de bate papo sempre são perigosas,,,a gente nunca sabe com quem tá realmente falando,,,e pior,,,a maioria das pessoas é perfeita,,,linda,,,maravilhosa...em todos os sentidos....beijos de bom dia pra ti.

Sandra Gonçalves disse...

pena neh amiga que nem todas as pessoas sejam confiaveis, na net então muito menos.
obrigado querida pelas dicas, vc é mesmo muito especial.
Bjos achocolatados

SBIE disse...

Amanhã é sexta: e te desejo ótimo fim de semana! Texto envolvente... não duvidaria se tivesse assunto pra parte 4!

criatividade!

beijo

Anônimo disse...

Isso não é brincadeira. Eu evito colocar fotos, mas às vezes escapa. Agora grilei, vou já fazer uma revisão..
Beijo na alma, Lídia!

Daniel Savio disse...

Realmente, se tem tomar cuidado com a vida virtual, pois podemos acabar nos prejudicando e aqueles que amamos (pois pode se sequestrado quando se dá os detalhes da vida virtual)...

Fique com Deus, menina Lígia Ferreira.
Um abraço.