Muito bom te ver aqui

31 de agosto de 2010

Nosso lar o Filme


Nosso Lar - O Filme (Oficial)

Eu assisti ao filme da Biografia de Chico Xavier e adorei, bom e verdade que me interesso por tudo que e místico, exotérico e espiritual, sou católica mais já fui feita no Santo.
Mas hoje minha religião sou eu, não gosto de padres por achar que eles são muito esnobes, orgulhosos e frívolos, não confio em pastores, me desencantei com o candomblé, por isso hoje em dia vou à igreja quando o padre não esta, e prefiro rezar sozinha, ou confessar com Deus na minha janela.
Eu não sei por que, não adianta perguntar, mas tenho um carinho por Chico Xavier.
E agora vem ai o filme Nosso lar, sou apaixonada por essa estória, e digo mais se não fosse esse livro eu teria enlouquecido com a morte da minha Irmã Cibele na época com 21 anos linda, faleceu vitima de um câncer raro, minha irmã Cibele sofreu muito, e quando ela nos deixou eu pensei que ia ficar louca de tanto sofrer, foi quando li esse livre que me encheu de paz.
Mesmo meu lado pratico (São Tome) achando um pouco fantasioso, mesmo assim ele me deu a paz que eu precisa naquele momento.
Por isso estou louca para ver o filme, mesmo sabendo que sempre que lemos primeiro um livro o filme nunca nos satisfaz, pois no livro a detalhes que o filme não conta. 




Cenas
















"A CIDADE "NOSSO LAR"

P – O Espírito de André Luiz descreveu experiência de sua vida na condição de
desencarnado,numa cidade espiritual em seu livro, exatamente este que aqui está,traduzido para o japonês ("Nosso Lar"). Como médium o senhor pode atestar cidades como esta, fora do plano terrestre?


Resposta de Chico Xavier :


Eu não posso transferir a minha certeza àqueles que me ouvem, mas posso dizer que, em 1943, quando o espírito de André Luiz começou a escrever por nosso intermédio senti grande estranheza com o que ele ditava e escrevia.
Certa noite, tomadas as providências necessárias, segundo a orientação de Emmanuel, ele próprio e André Luiz me levaram a determinada parte, a determinado bairro da cidade de “Nosso Lar”. Posso dizer que fui em desdobramento espiritual na chamada zona hospitalar da cidade. Foi para mim uma excursão espiritual inesquecível, como se eu desfrutasse os favores de um espírito liberto.
Mas, eu preciso explicar aos telespectadores que fui em função de serviço, naturalmente, assim como um animal – no tempo em que não tínhamos automóvel, locomotiva e avião – um animal que servia a professores para determinados tempos de viagem.

Vi muita coisa maravilhosa sem compreender tudo ou entender muito pouco, porque fui em função de serviço, não por mérito.




10 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga! Vou ler o livro... acho que vou gostar muito. Obrigada pela dica. Vi o recado no orkut!!! Bejim.

Bordados e Retalhos disse...

Lidia as pessoas de Deus, o são, independente da religião que professam. Sou católica, participo ativamente da Igreja, mas conheço padres péssimos e conheços outros, maravilhosos, que animam as suas comunidades, amam os pobres e cuidam do seu rebanho. Mas Chico Xavier, tenho ceteza, é um homem de Deus. Passa lá no meu blog hoje. Bjs

maria claudete disse...

Olá amiga, li o livro assim que foi lançado, há muito tempo e a partir do dia 03/08 será lançado oficialmente e pretendo ver. Gosto do Chico Xavier, sou Católica praticante e partidária do ecumenismo. A Igreja somos cada um de nós com sua Fé

Valéria Russo disse...

LIDIA QUERIDA..
nossa amo chico xavier, tb assisti o filme...muito especial...
não consegui conhece-lo em vida mas seus ensinamentos do bem e suas palavras de alento, fé e caridade só fazem dele um homem especial e do bem.
não sabia que vc era feita no santo...é a gente se surpreende com a história das pessoas...
independente de religiões eu penso que exercer o bem e trabalhar para a evolução do espirito é que faz com que fiquemos mais proximos de Deus , e ele está em todo o canto e dentro de nós..
como diz o meu edsinho Deus não precisa de teto pois é na natureza que ele fez sua maior obra...ou alguém duvida???
amei te conhecer um pouco mais, eu nunca me engano...vc é muito especial.
bjuivos no coração.
loba.

Anônimo disse...

Oi, Lidia, muito interessante a dica. Acho que essas essências espirituais são de grande valia, seja pro nosso corpo ou pro nosso espírito. Minha mãe curte muito isso e eu acho bem bacana. Legal a sua postagem.


Beijos pra ti!

Daniel Savio disse...

Infelizmente, uma hora o outro, um dos que a gente ama morre, mas a minha esperança neste casa é que possamos nos encontrar em algum momento depois desta vida.

Fique com Deus, menina Lídia Ferreira.
Um abraço.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lidia
Já li o livro e estou doido para ver o filme, aguardando com ansiedade. É uma obra linda e consoladora. Amei.
Beijos

ONG ALERTA disse...

Querida não importa de é fantasioso ou não precisamos sempre acreditar em algo para sobreviver principalmente a gente que já passou por experiências difíceis na vida, nosso lá é nosso futuro, é nossa sabedoria, paz.
Beijo no coração, Lisette.

Bordados e Retalhos disse...

Lídia, respondi seu e-mail pedindo para vc fazer mais uma pequena mudança no cabeçalho lindo que me deu de presente. Estou ansioa para postá-lo, mas não quero de maneira d]nenhuma importuná-la. Bjs

jakeline magna disse...

estou louca para ver o filme... lindooooo lindo... minha familia é espiritaaaa cresci ouvindo muitas histórias acredito muitooo que existe vida do outro lado... este livro e lindoooo chico xavier foi um anjooo que passou por aqui e deixou obras primas...
beijim