Muito bom te ver aqui

25 de agosto de 2010

Meu presente


Hoje e meu aniversario, e a vida me deu um presente, mas do tipo que não se comprar, do tipo que ganha por merecimento.
Sem pensar em nada importante arrumando a cama ,quando alguma coisa na janela me chamou a atenção, aquela mesma janela que assistiu todo minha tristeza e angustia parada ali começo a reviver o passado, me vejo entrar pela porta com os cabelos escuros e compridos, com cara de sofrimento, numa mão um cigarro acesso e na outra um maço, chego ate a janela e começo a chorar, e entre lagrimas e um cigarro tento conversar com Deus e peço ajuda, força, chego a suplicar, mas sem respostas resolvo dormir , acordo quando as estrelas brilhando , resolvo pedir aos astros o mesmo que pedia a Deus, mas nada sinto e novamente adormeço depois de muito chorar, acordo com o sol nascendo, mas já não tenho forças para pedir mais nada.
Olho a casa em frente vejo a vizinha mal falada de camisola se despedindo de mais um namorado, sinto inveja da falsa alegria que ela quer passar ou será que estou enganada, e ela e feliz assim?
E assim se vão três dias, trancada no quarto fingindo uma dor de cabeça, volto ao presente, e procuro na parede vazia o espelho, me vem na lembrança o dia que olhei para esse espelho e assustadoramente ele me olhou de volta, triste figura ele me mostrava uma mulher de meia idade sentada no chão junto à cama, olhos vermelhos e cara inchada de tanto chorar e dormir.
Sem pensar foi falando
- Minha vida acabou! Acabou tudo!
Foi quando a imagem do espelho se levantou colocou a mão na cintura e disse...
- Chega de pedir ajuda só você pode se ajudar, levanta mostra a Iansã guerreira que a em você, sacode o cabelo e da à volta por cima, você pode, você consegue, a vida esta te chamando, quem quiser sua companhia vai ter que aceitar do jeito que você e!
Assim que sinto um sorriso nos meus lábios eu volto à realidade com uma sensação que meu passado não vem para me assombrar, ele veio para me disser que eu sou uma vencedora e posso ter orgulho do meu passado.  
Procuro o espelho que hoje enfeita a sala, olho e digo “Parabéns”.
Aqui estou eu hoje sorrindo, apaixonada e amada, claro que mais velha de cabelos mais curtos e mais claros e sem cigarros nas mãos, por que além de tudo eu parei de fumar (riso) só isso já teria valido a pena... (gargalhada)
E lembrar e reviver 

ATREVIDA - Isabella Taviani



Estou mais atrevida
Mordaz e ferina
Estou cheia de vida
Sagaz e ladina
Já não sou mais a mesma
Respiro outros ares
Navego outros mares
São tantos olhares
Convites, sorrisos
Eu gosto eu preciso
Pois é...
Que ficou impossível não ver
Mudei de você
Por isso me esqueça
Virei a cabeça
Nas noites mal dormidas
Rezava seu nome
Olhava na janela
Chorava seu nome
Mexia em sua roupa
Gemia seu nome
Morria de sede
Subia as paredes
Me amava sozinha
Você não me vinha

Pois é....
Que ficou impossível não ver
Mudei de você
Já não me inicia
Já não me arrepia
Estou mais atrevida
Tô cheia de vida
Você não me provoca
Nem quando me toca
Agora eu tenho
É fome de homem
Que seja feliz
Estou mais atrevida
Tô cheia de vida
Você não me provoca
Nem quando me toca
Agora eu tenho
É fome de homem
Que seja feliz







32 comentários:

Daniel Savio disse...

As vezes o crescimento tem significado de renascimentos, mas não são apenas mudanças em como nos enxergamos...

Fique com Deus, menina Lidia Ferreira.
Um abraço.

Felina Mulher disse...

meninaaaa....vc arrazou!
Que Deus continue a te presentear com o amor Lidia e que te traga Paz,Saude e muitas felicidades.

Beijos no teu coração.

Janeisa Tomás disse...

Parabéns querida, que este dia seja repleto de grandes supresas!
Me passa a sua receita de como conseguiu parar de fumar!
Bjs

Sonhadora disse...

Minha querida
Simplesmente maravilhoso...este texto e poema de vida, adorei.
Como eu queria também dar a volta.

beijinhos com carinho
Sonhadora

claudete disse...

Querida Lídia, permita-me assim chamá-la , não acredito em acaso, porquanto as pessoas que conheço através da blogagem considero-as irmâs ( irmãos ) de alma . Aliados na partilha se sonhos vividos e a serem realizados, aliados na esperança de ajuda mútua na troca de conhecimentos que levam ao aprendizado , na medida em que queremos evoluir como seres humanos, por isso tudo adoro ter conhecido esta realidade virtual.Algumas amizades já transcederam este limite e não me decepcionei. Parabenizo-a pelo seu aniversário...Não sei se de nascimento físico ou se o renascer de um ser que encontrou finalmente o seu caminho...Parabéns duplo! Pleno de realizações e êxito contínuo na sua vida. Comentei no The Best e linkei há tempo no Blog que mantenho no Blogspot ( renovado ), mas o que você visitou o meu primeiro Blog, não largo dêle apesar das limitações, rs, sou uma pessoa fiel, e não me desapego do que foi base para tudo.Perdoe a prolixidade do comentário, mas você me cativou!
Beijos no coração.

Lidia Ferreira disse...

Daniel eu tb acho isso rsrs
bjs

Lidia Ferreira disse...

Felina obrigada pelas palavras rsrs
bjs

Lidia Ferreira disse...

Janesia ,
Bom querida eu tive uma ajuda , primeiro peguei uma gripe forte com isso fiquei uns dias sem conseguir fumar, depois eu vi minha mãe internada por falta de ar ( ela era ex fumante )e tive ajuda do meu atual marido para deixar de fumar , mas o que eu aprendi e que vc tem que parar sem desculpas que vai diminuir , tem que parar mesmo , olha para o cigarro e disser _ vc não manda em mim rsrs e não fumar mais
E isso amiga , sei que e dificil , mais uma coisa eu posso disser o cheiro da pessoa que fuma e horrivelllllllll
bjs

Lidia Ferreira disse...

Sonhadora , acredite voce pode
olha tem uma coisa que me ajudou foi meu primeiro passo, va´a um cabeleireiro e faça uma mudança que voce sempre quis fazer, a mudanças começa nas pequenas coisas
bjs

Lidia Ferreira disse...

Claudete , nossa obrigada pelas palavras de carinho eu tb pensou assim sobre amizade virtual e acho que seremos grandes amigas pois voce me passa alegria e eu adoro esse sentimento , seja bem vinda
bjs

Bordados e Retalhos disse...

Lídia vc é uma pessoa realmente muito forte. É tão bom olhar o que passou e ver que o caminho trilhadofoi o melhor, apesar de tudo. Vc é uma guerreira, forte, destemida. Que enfrenta desafios e vive a vida. Bjs e Parabéns!

Mauro S disse...

Oi Lidia, meus parabéns, minha querida!
E que Deus a abençoe sempre, beijos, Mauro

Mauro S disse...

Oi Lidia, mais uma vez, meus parabéns, mas pergunto, não conhecias aquele texto da "velhinha contrabandista"? Na sexta série eu tive um livro de português, interpretação de texto, que veio com esta estória.
Bons tempos aqueles!
Beijos e boa tarde, aqui muito feia, Mauro

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lidia
Um poema bastante atrevido. Amei
Gostei do trocadilho deixado no meu blog rsrsrs
Beijos

Clecilene Carvalho disse...

Oiiiiii! Você fez selinho para mim??? Estou louca de curiosidade! Mas não recebi... Beijos.

ONG ALERTA disse...

A mudança gera medo, mas o medo pode ser domado, vá, faça a diferença em sua vida e muita paz.
Beijo Lisette

Pérola disse...

Maravilhoso minha flor.
Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Saudades de ti amada.
Um beijo grande e obrigado pela carinho da sua visita.
Beijokas mil.

Clecilene Carvalho disse...

Ai que feio... vim aqui deixar um recadinho rápido e não li o seu post! snif snif fiquei triste comigo. Mas voltei... ufá, ainda bem!!!!! Cheguei em tempo, pois sempre é tempo de fazer o que é certo, e dizer a alguem que amamos o quanto ela é especial é sempre muito bom. VC É MUITO ESPECIAL....
Que todas as forças do universo conspirem para que sua vida seja cheia de bençãos. PARABÉNS!!! Amei o poema TREVIDA... AMEI TUDO...
Como estou em um momento: Augusto Cury... deixo uma frase dele que gostei, uma delas. Beijos.

Quando o mundo nos abandona, a solidão é tolerável; mas, quando nós mesmos nos abandonamos, ela é insuportável. Augusto Cury

Taia Assunção disse...

Estive aqui no dia do ser aniversário e li o post, mas quem disse que consegui deixar recado. A internet as vezes não colabora. Portanto voltei hoje, mas com não menos carinho: Muita saúde e Paz, que o crescimento diário a torne uma mulher cada vez mais sábia e interessante aos olhos dos outros, mas principalmente aos seus olhos. Beijocas!

Everson Russo disse...

Belissimo poema,,,meus mais sinceros parabens,,,muita saude e muita paz,,,amor e sucesso pela vida,,,e claro,,,muita poesia pra alimentar a alma...beijos e felicidades smepre.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ANDRÉIA Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sant'Anna disse...

Oi Lidia!
Parabéns (atrasado, mas de coração viu!)... lhe desejo tudo de bom em sua vida. E que vc não prenda nunca mais essa Iansã que existe dentro de vc. Parabéns pela sua força.
Bjks
Ah, estarei divulgando a enquete assim que possível em meu blog.
Bjks

Geisa Machado disse...

Parabéns querida!!!!!
Que a sua vida se renove a cada dia e que vc renasça sempre!!!
Como vc disse muito bem o passado não vem para nos assombrar. O que precisamos é fazer as pazes com o nosso passado, porque só assim podemos ver um futuro. Parabéns por esta virada!
Então mulher, virei meu pé a semana passada e quebrei o tornozelo. Estou com tala e depois precisarei engessar. Tô sempre deitada com o pé pra cima, porque não posso por o pé no chão. Não consigo ficar no computador pela posição incômoda, só respondo um ou outro comentário. Ainda bem que vim aqui e pude comemorar com vc (embora atrasada rsrsrs) esta data importante que é o seu niver.
Felicidades sempre!!!!!
Bjusss

Magui disse...

Parabéns pelo niver.Os anos passam para quem está vivo e, não olhar para trás é mt importante.O que foi, foi.Quem olha pra trás vira estátua de sal. Que Deus a abençoe com um futuro feliz e harmonioso.

Majoli disse...

Oi Lídia, cheguei atrasada para o aniversário...sobrou um pedacinho de bolo pra mim?
:)
Brincadeiras a parte, deixo aqui, mesmo atrasada, o meu mais sincero desejo de que essa nova etapa de sua vida, esse novo ano que se inicia, seja de muitas realizações, muita paz e muita luz.
Beijos com carinho e Feliz Aniversário.

Mariana disse...

Lindo o que tu escreveste, é d emocionar,.
sim, tu és uma vencedora, Parabéns pela vitória e pelo aniversário.desejo muitos anos de vida, cheio d sucesso, amor, carinho e felicidades.
beijos

Elaine Barnes disse...

ImperdoáVEL MEU ATRASO AMIGA. vOCê QUE SEMPRE ME ajuda tanto. Seu relato aqui é emocionante e uma injeção de ânimo e força. Obrigada por tudo e desejo que neste ano que se inicia pra você,seja de colheita farta,pois, sua plantação de lealdade e dedicação floresceu. muitas bençãos de paz,saúde,amor e prosperidade. Deixo aqui meu abraço carinhosos e um monte de bjs pro cê amigona.Obrigada por tudo

Lídia disse...

Amiga do coração,
Parabéns em todos os sentidos, parabéns por existir tamanha mulher, por essa alma linda que tens, pelo teu carinho por nós, por fazer parte da minha vida e que sempre esteja você assim forte e delicada perto, através das tuas palavras que já fazem parte de nós. Pareço longe mas nunca estive tão perto, amo você de todo coração. Admiro tua força e tua alma tão linda. Você faz parte da minha vida e do meu blog, ele não seria o que é sem tua ajuda.. que sou extremamente grata.
Bju no coração e bom domingo.

Sandra Botelho disse...

É isso amiga...
Só nos podemos nos ajudar...recomeçar.
Amei teu texto viu?
bjos achocolatados

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Lídia,
Meus Parabénss!

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Tomara que vc melhore da sua dor de cabeça tb!

Tenho certeza que seu blog só tem a ser melhor encontrado: muito texto: o que é ótimo para os mecanismos de busca!

Maria Lúcia disse...

Oi
Não acredito fez aniversário
eu bem atrasada pra festa,
minha amiga tudo de bom.
Que bom ver você com
novo começo pra ser muito feliz,
pra mim você é vencedora sempre,
é recordar é viver.
Que bom que você existe e é
nossa blogueira mais querida
da blogsfera.
Beijos...
Lúcia.

Lidia Ferreira disse...

Quero agradecer a todos pelas palavras de carinho, muito obrigada
bjs