Muito bom te ver aqui

16 de abril de 2010

Aprendi





Eu tenho, mas de dez anos de net, e sei muito bem que aqui neste mundo de faz de conta tem de tudo, mas o que esses anos me ensinaram foi tomar cuidado e respeitar as diferenças, por que muita gente só tem isso aqui e vive para a internet, e se tirarem de repente isso delas, elas simplesmente morrem e não só por dentro, sei que para muitos e difícil acreditar nisso, ainda mais se você trabalha ou estuda ou tem uma vida fora da net , e por isso eu fico furiosa com algumas pessoas que as criticam.

Eu sei que às vezes podemos ficar chateados com algumas pessoas que entram no nosso blog e deixam de comentário um simples “Oi” ou “vim te mandar um bjs”, ou deixar alguma coisa que não tem nada haver com a “magnífica” postagem que colocamos.
Pois esse tempo de net me fez olhar diferente para essas pessoas e não criticá-las, eu paro e penso... legal ela se lembrou de mim ou, mesmo apresada ele veio e me deixou um beijo.
Às vezes no final do dia agradeço a Deus pelo único e simples “oi” sincero que tive, pode ser também que o meu texto foi muito longo e chato ou simplesmente ela não sabia o que dizer.
Sei que alguém vai entrar aqui e dizer que isso é demagogia ou tolice ou como me falaram uma fez isso e coisa de quarentona rsrsr, ou que estou querendo ser boazinha, mas eu não vou perder meu tempo em explicar,  que isso e experiência que o tempo me deu e no qual aprendi que cada pessoa e única e especial, ainda mais quando ela passa por nossa vida.

Algumas marcam e se vão outra se vão sem deixar marcas, outra passam tão rápido que nem percebemos a saudades que ela deixou, mas tem outras que demoram, outras que são só sofrimento ou só alegria. Um é tão intelectual, mas suas palavras nos fazem dormir, outra na sua simplicidade nos cativa com uma simples frase, outra em seu silêncio nos diz muito mais que o outro com seu discurso longo. Tem pessoas que precisam falar sem parar, outras ouvir, outras precisam chorar e outras precisam sorrir .
Eu acredito que a sabedoria esta em dividir o conhecimento e não impor o mesmo, aprendi que a vida não para, e que tudo tem um propósito, até aquele simples “Oi” que para muitos pode não ter, conteúdo, mas para outro pode ser a melhor frase do dia.

Eu mesma me considero uma ignorante em matéria de poemas, mas eu tenho vários amigos que são poetas, e ai? Isso quer dizer que não posso mais e deixar um comentário nos blogs deles?
Pois sou cara de pau rsrs eu entro leio, e se o poema de alguma maneira me tocou eu não vou saber analisar, mas deixo um comentário dizendo que adorei, e como disse o nosso genial Gonzaguinha... Eu fico Com a pureza da resposta das crianças É a vida, é bonita e é bonita!
Nessa prateleira da vida, você não precisa se sentir empoeirado, pois acredite sempre haverá alguém para lhe tirar o pó, e se não tiver não fique com inveja da limpeza do outro , simplesmente você pode se sacudir rsrs .
Mas se você se sentir ofendido com essas pessoas, va la e diga como se sente.É o seu direito de não querer essas pessoas no seu blog ou simplesmente pergunte por que ela não comentou, e não faça uma excreção publica, a vida é simples nós que a complicamos.
Um bom dia ou “oi”.


Essa e a minha imagem de prateleira humana 





Viva as diferenças




A minha amiga e Chara  Lidia ( eita nome lindo )do blog Gavetas da Lidia e uma jornalista e ela colocou uma texto maravilho que explica muito melhor esse meu sentimento, quero agradecer a ela os videos que carinhosamente  me cedeu 
Obrigada  amiga  por entender meus sentimentos, quero também dizer que voce me inspirou a escrever esse desabafo , obrigada   



Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, mas não vai sozinha e nem nos deixará só, porque leva um pouco de nós e deixa um pouco de si. 
Há os que levam muito e deixam pouco, há os que levam pouco e deixam muito. 
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que não nos encontramos por acaso.” CHARLES CHAPLIN 





25 comentários:

Mauro S disse...

Oi Lidia, minha tia está bem, está todo dia para sair, mas não sai nunca, não fui vê-la, porque está no mesmo hospital e quarto que meu pai esteve, e não consigo olhar para os enfermeiros, nada contra eles, mas as lembranças.

Sobre o simples Oi, é o que eu digo quando não interpreto um post, quando não sei o que escrever, quando não concordo com uma postagem, prefiro então passar sendo discreto, mas passar, deixar minha presença.

Sei que tem muita gente que ama poesias e coisas do gênero, eu não, não sei interpretá-las, prefiro ficar num "Oi, tudo bem?"
Nem todos pensam iguais, ou tem a mesma inteligência que outros.
Estou te respondendo pelo http://lobomauro.blogspot.com/ foi nele que vi seu comentário e nele também escrevi algo assim parecido com este teu post, não tão profundo, mas parecido.
Odeio mensgaem pronta, mas agora eu já aceito, nos e-mails quando comecei na internet cheguei a perder pessoas quando pedi que não me mandassem, mas se querem mandar, que mandem, sou do blá-blá-blá, por isto acho que meu blog não flui, mas é porque eu adoro escrever, criar.
Então é isto, só pra dizer que li bem teu post.
Nunca gostei muito de Gonzaguinha (eu li, viu? hehehe), mas gostos são gostos, e como você escreveu, a gente tem que saber espeitar.

Beijão, te adoro muito, Mauro

A Madrasta Má disse...

Uauuuuuuu que bom que você pensa assim minha super mega blaster querida... ajeitaremos a piruka e tiraremos a poeira um do outro. Há comentários e comentários, blogs e blogs. Odeio qdo me pedem para linkar e coisas desse tipo, faço o que faço por meus enteados, pelo meu coração e tenho certeza que vc é do meu time: criticou um... criticou todo mundo! Vc é humilde em admitir suas fraquezas e a vontade de se companheira, continua assim, como sempre digo quem quer fica perto.

"Pedras no caminho? recolha todas e construa um castelo"... rosa choque e chique kkkkkkkkkkkkkkk

Bjinhos da Madrasta que te ama!

Mauro S disse...

* A gente tem que saber respeitar!

Uns anos atrás não sabia o que escrever para uma amiga da internet, fui apenas colocando no editor, o Word, o que vinha na cabeça, quando vi tinha escrito seis páginas, e foi o e-mail que enviei para ela.
Já imaginou ler seis páginas num e-mail?
Pois é, para dizer que adoro escrever, nada de poemas, poesias, política e afins.
Posso até deixar alguma coisa no meu blog, mas não é o que mais gosto, e por não gostar, também prefiro não comentar os posts daqueles que fazem textos assim, poesias, poemas, política e afins... sou do que vem a cabeça, por isto também às vezes minhas idéias somem, e desapareço do blog, mas minha vida que podia ter sido melhor ficou mesmo no mundo virtual.
Estou no Formspring.me e Twitter

Hoje vou no dentista, andei com problemas aí, e minha língua está roçando num dente áspero e sangrando, e isto é ruim, a gente não pode só cuidar dos dentes não, mas da boca toda, isto os dentistas deveriam saber de cor, e por melhor que seja o meu, ele é ótimo como dentista, acho que ele não sabe disto.

Anônimo disse...

Amiga, é horrível cobrança de comentário. Últimamente p dar conta de tudo ando comentando curtinho, mesmo assim não alcanço todos. Por isso compreendo quem não comenta diariamente e não esquento. Bjok. Namastê.

Daniel Savio disse...

Lídia, infelizmente, sou um dois que "filtrar" alguns comentários, tem gente que pergunta sobre o post / dono do blog, mesmo que só apareça a cada trÊs meses (ou mais), me dá um pouco de ódio quando alguém diz "gosto daqui" e tipo, nem se empolga a comentar 9uma perguntar que seja)...

E claro que você está pensando em pessoas que costumam frenquentar o blog com frequência que deixar este recados rapidos e não pessoas que te visitam pela primeira vez (também odeio quando o cara faz propaganda do blog sem ler nada)...

Fique com Deus, menina Lídia.
Um abraço.

Anônimo disse...

Criei um post agorinha querida, confira que te muito a ver com este seu.
O que eu já te disse pelo msn:
Não se preocupe, e você é muito mais você.
E cada um é único e tem sua essência.
Adoro-te

beijoooo


Lidia Ferreira disse...

Daniel e isso sim , estou falando de pessoas que sempre entram no blog , e não nas pessoas que passa so´para divulgar , mas sabe que mesmo assim eu não vou juga-las e simplesmente eu não publico o comentário rsr
bjs

Manuela Freitas disse...

Olá Lídia,
Gostei das suas reflexões bloguistas, que já me passaram pela cabeça.
Talvez isto possa não soar bem, mas através do blogue tornei-me mais tolerante, complacente e respeitadora das pessoas. Confesso que na realidade era mais selectiva, mas todas as pessoas têm algo a dizer, que merece uma atenção. Os interesses são subjectivos, também muito do que escrevo pode não agradar, mas é aquilo que me apetece dizer!...Se tenho um comentário sinto prazer nisso, portanto o que devo fazer é retribuir.
Beijinhos e bom fim de semana,
Manuela

Felina Mulher disse...

Oi...rsrs...brincadeirinha.Olha eu assino embaixo de tudo que vc falou, eu so acrescento que muitos blogueiros entram em nossos blogs com o intuíto de arrumar seguidores, entram uma vez, comentam uma besteirinha e ...somem.Andei fazendo uma limpeza em meus seguidores, eu pelo menos não quero ter 500 seguidores e 5 comentários e do tipo, adorei o teu blog.Aff...

Beijos menina, deixa eu continuar trabalhando..rsrs

jakeline magna disse...

Oiiii, beijo

jakeline magna disse...

kkkk amigaaa adorei o seu post, vc foi bem sincera e concordo em tudo que vc colocou... temos que respeitar todos inclusive um oi deixado no nosos blog... não tem importancia o importante e que a pessoa passou ali e viu algo no seu blog tipo te prestigiou... amigaaaa vc escreveu lindamente... bjsssssssssssss

oiiiii...

Anônimo disse...

Amiga,que show de postagem.
Mas é por aí mesmo,eu amo visitar as pessoas e faço de coração,também ñ estou aqui para trocar comentários tipo:Vc vai no meu q eu vou no seu,ñ ligo p/isso ñ.
Eu sigo blogs q nunca me fizeram uma visita sequer, mas isso ñ me incomoda nem um pouco.Se gosto da postagem eu vou, deixo a minha marca e pronto, e se me der vontade eu vou de novo rs.
Também tem aquela coisa de vc ñ entender a postagem,humildemente peço q o autor do blog me explique para q eu possa fazer um comentário à altura ou....deixo beijos e mais beijos.
Amei,falou por muitos de nós.
Beijos amada.

Pelos caminhos da vida. disse...

Gostei da sua sinceridade amiga, eu tenho 2 anos de net, mas já passei cada traição aqui, mas tb tive meus momentos felizes, agora é legal qdo uma pessoa aceita um OI, eu tb aceito, qdo me visitam já me alegro e um Oi já me deixa muito feliz.

Um dos maiores milagres de Deus é permitir que pessoas simples e comuns possam transmitir coisas incomuns, fortes e ricas de sabedoria.

(desconheço autoria).

Fim de semana iluminado pra vc amiga.


beijooo.

Mariana disse...

Lídia, eu qd posto, é pq gostaria de saber das opiniões de outras pessoas, mas as vezes só recebo um oi, e acho q é pq a pessoa não leu pq não está inspirada.
As vezes eu volto a visitar um blog e encontro o post q já comentei, então deixo um comentário, para a pessoa saber q fui lá prestigia-la.
A minha cunhada,q não tem blog, visita o meu sempre, e raramente comenta, ela sempre me diz q não está inspirada..
cada pessoa tem um jeito de ser e agir, e mts vezes é diferente da gente.
e é esta diferenças q devemos respeitar, e vejo q tu respeita.
eu gosto de passar aqui, tu sabes disto.
Tenhas um fim de semana lindo.
um grande abraço, minha amiga.

Janeisa Tomás disse...

Lidia adorei o texto, e assim como vc. também fico feliz quando recebo apenas cumprimentos e beijos e abraços. Também tenho alguns anos nesta estrada da blogosfera e aprendi que não podemos levar tudo ao pé da letra e muitas e muitas vezes temos que ler e ter alguma subjetividade, mas não necessariamente só isso, ser objetiva também acrecsenta.
Grande beijo!
Janeisa

Andréa disse...

Oi Lídia, muito bom o seu post, eu gosto de passar nos blogs e deixar comentários sim, mas vou ser sincera, quando estou com pressa, entro leio o post, e pra não deixar de mostrar a (ao) blogueiro que passei por ali deixo às vezes só um simples "oi" e se não me engando já fiz isso com vc tb....kkkkk. Eu respeito todos os comentários é o que vc disse temos que respeitar todos. Hoje recebi um comentário no meu blog o que eu posto os gráficos de um anônimo, não publiquei, mas fiz um post para ele.

Beijos e tenha um bom fim de semana

Sandra disse...

OLA AMIGA!
VENHO RETRIBUIR CARINHOSAMENTE O SEU CARINHO. DIZER QUE MINHA AUSENCA É EM FUNÇÃO DO MEU TRABALHO..ESTOU TRABALHANDO NOS TRÊS PERÍODOS.
SEM TEMPO DE BLOGAR. SOMENTE NOS FINAIS DE SEMANA, SE POSSIVEL.
MUITO OBRIGADA AMIGO.
PEQUE O SEU SELO OURO NO BLOG
http://sandraandrade7.blogspot.com/
ELE FICARÁ LÁ TE ESPERANDO.
CARINHOSAMENTE
SANDRA

SE FOR POSSIVEL VISITA INTERAÇÃO DE AMIGOS.BOM FINAL DE SEMANA.
ATÉ MAIS

anita sereno disse...

é verdade eu também já fiz isso passo a corre e digo um oi hoje por exemplo aqui são 6 da manha ainda não me deitei mal consigo ler passe numa de só desejar um bom fim de semana e ver se tiro um dia para vir aos blogs com calma trabalho filhos escolas lida de casa mal da tempo beijo com carinho e muita amizade

Lídia disse...

Amiga,
Se meu texto e nosso papo no msn te inspirou, então to fazendo minha parte. Sabes bem que detesto gente petulante e sem humildade, por isto fiz questão de postar aquele texto. E, cá entre nós...não mexam com meus amigos.. fico muito P da cara. Mais feliz ainda me sinto por te encorajar no teu desabafo, você disse tudo..
Você teve uma legião de amigas que te apoiaram, isto é uma conquista tua, por ser como é. Ti adoro..
Bju n'alma e bom final de semana.

Suziley disse...

Taí, gostei da sinceridade Lídia. Viver a diversidade, as diferenças, é uma aprendizagem constante. Mas estamos, aqui, todos no mesmo barco da existência humana. Aprendendo, partilhando, sobrevivendo. E a vida é maravilhosa apesar dos pesares...hehe..também concordo contigo e com a música do Gonzaguinha: fico com a pureza das respostas das crianças...postei um pequeno texto "É bonita..." Pois a vida é bonita mesmo!! Parabéns Lídia e vamos em frente!!! Um bom sábado, um bom final de semana prá ti, beijos no seu coração, :)

Maria Lúcia disse...

Oi
Vim ver você eu gosto muito do que escreve você saber ser a diferença.
Beijos...
Lúcia.

Sandra disse...

Lidia,

Sempre tive isso comigo também. Nunca me importei por deixarem apenas um "Oi" ou dizerem algo que não tinha nada a ver com o post. Às vezes a gente não quer falar muito, nãao tá a fim de escrever, mas, ainda assim, quer deixar um beijo pros amigos ou desejar um bom dia, boa semana, bom fim de semana... enfim... Mas o que vale mesmo é o carinho e a lembrança dos amigos, indeprendente do que nos escrevam.

Gostei do seu post.
Beijo grande!

Silvia C. disse...

Sou das que prefere ler textos a ver videos...:p
Bem, concordo 100% com vc, tem gente que vem só pra um 'oi' mesmo mas só de ter lembrado ja é bacana...
Aprendi bastante coisa em 6 anos de blog... não tem como não aprender, né? rsrs eu postava vááárias vezes ao dia, escrevia umas coisas sem pé nem cabeça, textos sem fim... Com o tempo comecei a me ligar que o blog não era só pra mim mas também pra outras pessoas... tem gente que 'descarrega' emoções, que se vê no que blogueiros escrevem, no fim das contas é como terapia pra quem faz e pra quem lê.

Bom domingo, moça

DIVERSOS disse...

Oi,
Lídia,
passei lá no gavetas e também li o post de sua chará e como sou super suspeita pra falar, pois virei fã das duas, os artigos retratam cada um na sua ótica a mais pura realidade da net que é a sua diversidade e interatividade. Muito Bom. Belissímo artigo. Parabéns! Particularmente, acho nome Lídia muito bonito (seria o nome da minha filha que não nasceu, - veio um menino) fazer o que né? (risos). Com saúde e paz já tá bom demais!

Abreijos (abraços e beijos) no seu coração e um Super Feliz Dia do Amigo (18/04). E em homenagem ao dia do Amigo, o banana com farinha postou as cores dos amigos, passa lá e veja qual a sua.
Bjos e fica com Deus

DIVERSOS disse...

Oi,
Lídia,
olha eu aqui de novo: esqueci de avisar que tô te seguindo viu... beijão no seu coração