Muito bom te ver aqui

15 de abril de 2010

Viana Junior

Voce  se lembra do humorista Viana Junior ? o Apolonio ?
Mais uma dica ele trabalhou com a velha surda da Praça e nossa
Lembrou ? tudo bem veja a foto , tenho certeza que voce vai lembrar , foi assim comigo lembrei quando vi a foto , fiquei triste em ve-lo pedindo ajuda na tv ,

Viana Junior teve um tumor no cérebro e não anda
Viana Junior teve um tumor no cérebro e não anda












Nesta terça (12), Sônia Abrão recebeu no “A Tarde é Sua” o ator Viana Júnior, famoso como o Apolônio de “A Praça É Nossa”. O humorista contou que teve um tumor no cérebro e, desde então, sofre de ataxia cerebelar, doença que faz com que ele                não tenha controle sobre os movimentos musculares.

Em uma cadeira de rodas, Viana afirmou que não consegue andar e que, desde que se afastou da TV, vive apenas de sua aposentadoria. O ator afirma que precisa de ajuda para se internar em um clínica, já que sua mulher Lurdes não consegue mais cuidar dele. “Eu não posso fazer nada, mas eu dou trabalho. Eu quero evitar dar esse trabalho, para que ela tenha mais sossego na vida”, disse. Viana Junior e sua mulher moram sozinhos e não tem filhos. 

Muito lúcido, ele diz sentir falta do trabalho na TV. “Eu tenho ótimas lembranças. Quero falar aos meus amigos para que trabalhem direito, que aproveitem, para ter boas lembranças também”, afirma.



No meio do programa, a produção recebeu um telefonema de Marli Marley, ex-vedete e mulher de Ary Toledo. A atriz disse que vai organizar um show beneficente e toda renda será revertida para Viana Júnior. Ao ouvir a notícia, o humorista chorou e agradeceu à amiga.

No encerramento do programa, Sônia Abrão revelou que uma Clínica de Peruíbe estava oferecendo tratamento completo a Viana Junior e que a escritora Taty Hades, autora de “Homems Que Amam Demais”, vai oferecer ao humorista toda a renda da segunda edição de seu livro. 

 

9 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Lembro dele sim, que Deus o ajude, ele merece.

Vc quer saber amiga por que vc é:

E-S-P-E-C-I-A-L?

Pois bem te espero lá no blog.

beijooo.

jakeline magna disse...

nossa amigaaa... não vi o programa mas me emocionei...
ele me fez rir muitooo um grande humorista... que Deus o proteja e que guie os seus passos... e que sua saude melhore...
ele merece alem de ajuda muitas preces... e vai se recuperar... Deus vai guia-lo... beijinhos

Mahria disse...

Nossa que bom que ele recebeu essas ajudas, porque as pessoas somente são lembradas quando estão produzindo.

Bjs
Mah

Janeisa Tomás disse...

Que tristeza! Fiquei comovida com a situação dele. Que bom que esta moça vai doar o cach6e para o tratamento.
Bjs
Janeisa

Andréa disse...

Bom dia amiga!!! Nossa como lembro dele,adorava ver esse quadro na praça é nossa, eu achava que ele tinha morrido, pois ficou tão sumido da TV, o problema é esse a pessoa quando estão na alta tem tudo, depois ficam jogadas, aliás é o que acontece com todos os brasileiros, quando estão doentes ninguém quer saber mais, patrão quer ver o empregado longe.
Graças a Deus que valeu ele aparecer no programa, assim ele conseguiu ajudas, para se tratar.

Beijos amiga

Daniel Savio disse...

Lídia, infelizmente, há um bocado de ex artitas nesta situação (de depender dos outros para se manter durante a velhice).

Por exemplo os antigos membros do Trapalhões: o Dede tinha ficado um tempo no SBT, depois saiu da mesma e pediu ajudar (por fim voltou para a Globo após fazer as pazes com o Didi), fora o filho Mussun que teve pedir ajuda e o Didi prometeu ajudar (mas nem tenho visto o garoto mais)...

Fique com Deus, menina Lídia.
Um abraço.

Unknown disse...

desejo toda sorte pra ele,que deus o abençoe

Grazi Magalhães disse...

Vi agora uma matéria com ele no programa dela!!

Fiquei muito emocionada e acho um absurdo que a ajuda precise vir dela e não do SBT e do Carlos Alberto de Nóbrega, estes que lucraram muito com a participação dele na praça.

Infelizmente é uma realidade comum aos atores no Brasil, pois a maioria praticamennte paga para trabalhar os cachês oferecidos são muito abaixo do que merecem.

Enfim... Que Deus o abençõe e a todos aqueles que estão dispostos a ajudá-lo!!

Pazo/

Unknown disse...

Assisti a entrevista. Também fiquei emocionada, mas o que o médico que o acompanhava e a esposa do Viana disseram foi que a "ataxia" dele foi causada pelo álcool (não falaram em tumor nenhum). Que essa síndrome também surge por outros motivos, mas no caso dele foi pela bebida!
Também concordo que o SBT poderia dar uma "força" pra esse ator nesse momento tão delicado em que ele se encontra. Deus que o proteja e tomara que outros amigos dele se sensibilizem e também o ajudem.