Muito bom te ver aqui

1 de agosto de 2012

SEMPRE APRENDENDO . . .


MOFO nos ARMÁRIOS....


Solução barata para combater o mofo nos armários
Adoro dicas práticas e quando elas vêm dos amigos, melhor ainda! É sinal que foi testado e aprovado! Quem sofre com o mofo nos armários levanta a mão!!! \0/ Eu já tinha visto essa dica de usar o giz penduradinho num gancho no guarda-roupa e achei um glamour.


Mas nem todos (quase ninguém) tem esse ganchinho no armário, né?
Olha a seguinte sugestão para espantar o "mofozildo" da casa:
"Nestes dias chuvosos não sei como é na sua, mas na minha casa, armários, gavetas, sandálias, tudo e todas estão mofadas. Aí descobri que passar vinagre ajudava. Então tirei tudo do guarda roupa e passei vinagre. Menina, agora o problema se tornou outro. O CHEIRO insuportável do vinagre rrrrrr. Pesquisando mais sobre o assunto MOFO descobri o giz branco, aquele de escola mesmo. Então comprei 10 caixas de giz, que vem com 50, comprei 1 metro de filó e cortei em triângulos. Ah comprei também aqueles arames recobertos.. ( há na casa das embalagens,  vendem baratinho) e fiz umas trouxinhas com 5 gizes e espalhei por todas as gavetas, repartições do guarda-roupa e olhem que ajudou imenso.
Ah... e não suja, nem mancha as roupas de branco...


Prestem atenção. Quando o mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz, que é um material altamente higroscópico (que atrai umidade). Então, esqueci-me de dizer o seguinte: vai chegar um momento em que o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto é, não vai mais atrair a umidade. Qual é então a solução?
E é aqui que a "coisa" melhora, a saber :
Coloquem o giz num forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e voltem a usá-lo como se fosse novo. Esta é a grande vantagem do giz pois pode ser recuperado sem perder a sua qualidade de absorção de umidade.



CREDITO: Recebi por e-mail da amiga Elaine Barnes  do blog  Nas asas da coruja 

Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

2 comentários:

chica disse...

Ótima dica essa!!Bem prática!!beijos,chica

Anônimo disse...

Amiga querida, tem post comemorativo no blog, ficarei mega-ultra feliz se você participar, te aguardo com carinho =))

www.planetadablogueira.com