Muito bom te ver aqui

28 de novembro de 2010

Essa e a minha opinião!

Quando me falaram do filme Tropa de Elite (1) eu não me interessei em ver, pois achava que era mais um filme “Brasileiro” de samba, favela, sexo, morte, mas para minha surpresa, claro que é minha opinião, o filme era mais do que isso, apesar de ótimos atores, ótima filmagem, uma excelente historia, e de falar claramente que o trafico e sustentado pela classe média alta, (filhos de papai) não foi isso que eu mais gostei, na verdade foi o que esse filme me deu, ele conseguiu me dar uma pequena esperança, talvez muita gente vá me criticar ou simplesmente não concorda, por isso eu torno a dizer que essa e a minha opinião.

A minha esperança foi saber que existia uma policia no qual os traficantes do Rio de Janeiro temiam, pois eu estava cansada de ver nossos policiais com medo, policiais tendo que esconder a farda, policia sem orgulho e sendo assassinados.

E agora vendo o que esta acontecendo ao Rio de Janeiro, fico mais esperançosa e ainda digo que já estava passando da hora.

Eu sou Paulista nascida e criada em São Paulo, o que eu tenho que ver com isso? Eu respondo, eu tenho muito, pois o Rio de Janeiro e uma das cidades do meu Brasil, os cariocas são pessoas alegres e boas, que como a música diz, Rio de Janeiro e abençoada por Deus, além de ser linda, era uma judiação o seu povo não poder desfrutar das paisagens e de suas praias.

Eu sinceramente desejo que o Rio de janeiro consiga sua cidade de volta que as pessoas que moram nos morros sejam libertadas das mãos dos traficantes e que possam criar seus filhos sem o terrorismo destes monstros,  que são os traficantes.

E também espero que as autoridades de outras cidades não esperem acontecer o que aconteceu com o Rio de Janeiro e tomem logo a providências devidas.  

Parabéns ao governador do Rio de Janeiro, pela coragem e pela humildade de não se sentir envergonho de pedir ajuda e chamar a Marinha, Exercito etc.
E com isso o Rio de Janeiro possa novamente ser o orgulho do Brasil e não a vergonha!
Força Rio de Janeiro!
SOU BRASILEIRO !!!!!!


15 comentários:

Valéria Russo disse...

LIDIA QUERIDA..
realmente é fato tudo o que vc esceveu...
sou contra milicos, detesto mesmo talvez por conta de tantos anos de repressaõ e tantas atrocidades por eles cometidas durante o regime...
mas é fato que foi necessario a intervenção das forças armadas no rio de janeiro...
o estado perdeu o controle e o povo foi sendo cada vez mais oprimido pelos bandidos que davam as cartas em todo os morros cariocas.
tomara Deus isso realmente tenha acabado e o povo possa enfim respirar aliviado e andar livremente em suas comunidades..
a maioria do povo de comunidade é formada por gente de bem que trabalha e só quer poder viver em paz.
por um rio de liberdade e paz, é por isso que o brasil torce!!!
ah ! eu gosto do filme tropa de elite 1 e estou louca pra ver o 2 que mostra o lado sujo e oculto da elite e politica, mostra como e por que o rio ficou dessa maneira jogado aos bandidos..
recomendo.
bjuivos no eu coração.
saudades de vc.
tenha dias de sol e alegria em sua vida.
loba.

Valéria Russo disse...

lidia ...
esqueci.rsrs
valériaempresaria@yahoo.com.br
bjuivos no core.

chica disse...

Eu daqui do Sul, torço profundamente pelo RIO, pela PAZ por lá e que seja dominada a violência e que ela não volt logo que acabar o jogo duro da polícia.

Precisamos paz e poder respirar liberdade.

Aqui no Sul é incrivelmente violento também, claro, que de outro modo!


beijos,tudo de bom,chica

Lufe disse...

Lidia,

no dia 23 de julho eu postei sobre isso http://butecodolufe.blogspot.com/2010/07/tolerancia-zero.html

onde eu dava a minha opinião sobre o que acontecia no Rio.
Acho que agora as providencias serão tomadas, mas tem que se mudar o comportamento da população, pricipalmente a classe media. Tem que haver a tolerancia zero. E dificil? É claro que é, mas NY não conseguiu?
E pelo que nos vimos agora, se derem estrutura basica, os pobres ajudarao com o maior prazer.
Eles são muito mais honestos que os de classes acima deles.

um beijo

Lufe disse...

Lidia,
desculpe-me, não deixei o email

lfcrocha@yahoo.com.br

um bjo

Unknown disse...

Adorei o seu post, e acabei de ver tropa de elite 2.Realmente tudo que vc escreveu é pura verdade.Torço pela paz o mais rapido! beijinhos andrea

Mauro S disse...

Oi Lidia, lindo o post, lugar de traficante, criminos, é por trás das grades, bem fechado, e para toda a vida.
Que o Rio de Janeiro volte a mostrar a sua beleza que tem, que é abençoada pelo Cristo Redentor, e com isto parabéns para a polícia sim, pelo combate ao crime organizado, que não deveria existir em lugar nenhum, em instância nenhuma.
Beijos, Mauro

Rosemildo Sales Furtado disse...

Faço votos que tudo se normalize com o tráfico banido, os traficantes na cadeia, e a paz retorne aos lares cariocas. Com relação às forças federais, acho que já estava mais do que na hora, deles saírem dos quartéis e mostrarem o porquê recebem o soldo.

Parabéns para todos, inclusive à população.

Beijos e ótima semana pra ti.

Furtado.

Mahria disse...

Eu moro tão distante do Rio de Janeiro, mas torço tanta por essa tão sonhada Paz. Foi lindo de ver o combate aos traficantes, uma pena que as autoridades tenham deixado chegar a esse ponto, mas nunca é tarde.


Bjs grandes
Mah

Daniel Savio disse...

Penso que todos temos uma esperança que seja feito algo melhor desta situação...

Fique com Deus, menina Lídia Ferreira.
Um abraço.

Misturação - Ana Karla disse...

Eu também Lídia, torço daqui do Nordeste, aliás o Brasil por inteiro, né?
Paz para o Rio.
Xeros

Wanderley Elian Lima disse...

Não vi o filme nem 1 nem 2., não gosto desse tipo de filme. Mas agora infelizmente estou vendo ao vivo e a cores, o 3. Lamentável, tomara que o Rio se recupere para o bem do Brasil.
Bjux

Flávia Fayet disse...

Oi amiga, AMEI o q vc fez no meu blog! FICOU MTOOOO LINDO!Agradeci por email, vc não viu??? Beijaoooo

Aurinha disse...

oi rosa cherosa!! belo dia pra vc tbm!! passa la pegar presentinho tem selinhos novos!!!


pode pegar qual quiser!! bjim xero!!! magrela!!!

Sandra Gonçalves disse...

É amiga tomara que as coisas melhorem...Bjos achocolatados