Muito bom te ver aqui

30 de outubro de 2010

ALERTA AOS PAIS

Além de gostar de Vídeo Game, eu gosto de jogos online do Orkut, como Poker, Buraco, Mini Fazenda, Café Mania, entre esses jogos,  tem um que chama Goodgame Farmer,  que me preocupa.

Esse jogo e uma fazenda no qual você tem que plantar e colher como as outras, mais essa tem um detalhe onde você pode clicar em ir ao mercado para contratar trabalhos ou pedir emprego, tipo uma sala de bate papo com avatar de meninos e meninas, notei que na parte da manhã é mais frequentado por crianças que dizem ter de 8 a 16 anos.

O que me assuntou foi que alguns ficam pedindo para namorar, fiquei então observando, o estranho e que entra alguém  que demostra certa  preferencia por idade, geralmente o avatar, tanto de menina como de menino  quer namorar só crianças de 08 ou 12 anos,  e  também alguns desses avatar de menina ficam se insinuando com palavras eróticas atraindo assim alguns meninos, outro avatar diz que esta dando uma festa (imaginaria)em sua fazenda e convida apenas crianças de 8 a 12 anos , pois nestas fazendas,  eles terão mais privacidade

Por isso o meu alerta aos pais, às vezes um jogo tão inocente pode estar escondendo um  grande perigo, pois ninguém sabe  quem esta por traz deste avatar.

Em poucos segundos que fiquei nesta parte do jogo, consegui capturar essas imagens:
(clique na imagem para aumentar)



















28 comentários:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Nossa, que horror isso Lídia. Espero que alguém possa verificar esse jogo e se a suspeita for comprovada, que o IP dos jogadores levem aos responsáveis. Beijo guria.

Daniel Savio disse...

Os pais não deveria exatamente perder o que os filhos estão fazendo, principalmente, quando saem com um amigo virtual...

Fique com Deus, menina Lidia Ferreira.
Um abraço.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tenho uma filha de 12 anos Lidia, antes eu a deixava acessar a net, mas sempre vigiando-a, um dia ela me enganou e entrou em site que era proibido, hoje ela não acessa mais.

Bom domingo.

beijooo.

Silenciosamente ouvindo... disse...

O alerta deixado no seu blogue sbre esse jogo é muito importante.
Realmente os pais hoje em dia,
têm que estar muitíssimo mais
atentos.
Bom domingo e vem aí a Dilma.
Beijo/Irene

Misturação - Ana Karla disse...

Fiquei assustada Lídia!
tenho dois pequenos aqui em casa e me fizeram fazer o orkut pra eles,,, mesmo eu tendo que colocar a senha, não fico colada o tempo em que estão navegando. Eles quiseram esse orkut justamente para jogar, por que fulaninho tem, não sei quem tem e por aí foram me convencendo.
É mais um lugar perigoso.
Boa informação.
Valeu!
vou tomar minhas providências agora!
Vou lá olhar...
Xeros e bom domingo

Luis disse...

Minha Querida Amiga Lídia,
Realmente não se deve dar largas aos nossos filhos e netos par tudo poderem ver na Net pois há quem a utilize com os fins mais abjectos que se possa imaginar. Portanto o seu alerta é muito importante!
Bem-haja por te-lo feito!
Um bom fim-de-semana e muitos beijinhos amigos.

Ana Luiza F. disse...

Oi Lidia. Vim agradecer a visita lá no Bar..., e quero que receba as boas vindas. Sobre o teu post... tenho orkut mas nunca me interessei nestes joguinhos. Vejo que muitos amigos participam, mas não é a minha praia. Agora... fiquei chocada com a tua descoberta e achei dez tua idéia de alerta. Parabéns. Bj grande e volte sempre.

Majoli disse...

Que absurdo Lídia, passarei a sondar meus meninos de 11 e 12 anos para ver o que anda rolando aqui na telinha quando é horário deles mexerem.
Obrigada pelo alerta.
Beijos.

Olívia Barros disse...

Obrigada!
Checando e te conto o resultado.
Bjo

Silvia Cristina disse...

Menina... por essas e outras que tenho os pés bem atrás com tudo, principalmente, a internet. Existem situações onde até adultos caem, quanto mais crianças...

Horror isso...

Beijoss

Anônimo disse...

To apavorada, chocada!!! Otima divulgação!

Daniel Savio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Lúcia disse...

Oi
Sempre de olho nessa
garotada, tem pai e mãe pra que?
Eu gostei do se alerta.
Beijos...
Lúcia

Mauro S disse...

Oi Lidia, estou sendo impedido de ver a programação pela falta de bom senso do canal Telecine, como se todas as pessoas fossem jovens pra sempre, e ao invés de ajudar, eles prejudicam, e acho que não só a mim, mas a todos que estão na mesma situação minha.
Beijos.

Leio o teu post amanhã.
Vou deitar, preciso descansar e tenho médico cedo.

Mauro S disse...

Realmente há gavião aí nesta fazenda, e é um jogo perigoso.
A internet é muito boa, acho saudável pra mim, apesar que me estragou os braços, pois é meu vício = L.E.R. (les de esf repetitivo), mas os programas não controlam a idade, e as crianças ficam muito vulneráveis como neste jogo.
Como evitar isto tudo?
Não sei!

Só não prejudiquem o todo por uns sacanas, e aos pais, deem mais atenção aos seus filhos.

Estou com cacosmia - sinto o mesmo cheiro para tudo, um cheiro ruim, forte, não sinto o cheirinho dos perfumes, das comidas, de nada, sabonetes e certos alimentos ativam mais este cheiro.
Se beijo uma pessoa sinto o mesmo cheiro.
É preocupante!
E quero evitar outra vez a ressonância.
Ano passado fiz duas vezes, na segunda foi um horror.

Não sabia que ia enfrentar estas dificuldades aos 50.

Anônimo disse...

Que tempos, meu Deus! Controlar como? Só dá para orientar nossos filhos. Os meus já passaram dessa fase mais inocente, mas estão sujeitos a tantos vícios. Eu mesmo já fui viciado em chats. Hoje fujo de orkut, facebook, twitter, qualquer rede social, porque me conheço!
Bj

Lydia disse...

Oi Lídia!
Saudades...

Muito bom seu post, eu não tinha visto ainda esse app no orkut.
Mas vou ficar atenta aos que minha filha brinca.
Que horror!!!

Bjs, e obrigada pelo alerta!

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso de bom dia pra ti querida.

Lufe disse...

Ligia,

Vou reproduzir sua postagem talvez amanhâ, posso?
Acho que isso tem de ser mais divulgado, com maior intensidade.
Somente os pais não tem como controlar. É preciso uma vigilancia maior.

bjo

Dona Cris Oliveira disse...

Jesus...fiquei assustada...acho que devemos denunciar o jogo não?
Valeu pelo alerta Lidia...e pela visita.
Bjão!!

Anônimo disse...

É um post de utilidade pública! Fiquei sabendo pelo http://butecodolufe.blogspot.com/2010/11/alerta-aos-pais.html e peço a licença para replicar em meu blog também. Informações assim devem ser repassadas!

Tenho um filho de 6 anos e como não poderia ser diferente, é usuário assíduo de computador. A diferença é que não permito jogos on-line multiplayer, somente jogos off-line. O máximo que permito são joguinhos em flash dentro de um site renomado. Ainda assim, instalei um 'parental' onde ele somente consegue acessar o site que eu defino, caso contrário, o navegador é fechado automaticamente.

Não acho que a falta de tempo sirva de justificativa para a omissão dos pais, portanto, a hora é essa! Previna-se! Remediar pode não resolver depois.

Biula disse...

Bom dia, Ligia!

Cheguei aqui por indicação da Majju (blog Pensamento), esse alerta é importantíssimo.

Acho que esse fato deve ser denunciado como perversão de menores, existe uma secretaria ou sei lá o quê para denúncia de crimes virtuais, será que eles podem ajudar a investigar esse absurdo?

Parabéns pelo blog, abraço,

Anônimo disse...

Excelente Alerta , Lidia !
Todo seu blog é excelente ...



Te Sigo.



Bjo e um dia sereno .

Mahria disse...

Meu filho de 10 anos joga esses jogos do orkut, fiquei preocupada agora...


Obrigado pelo o alerta.


Bjs li'dinha

mAH

Irene Moreira disse...

Lidia
Estou vindo do LOst in Japan e estou de boca aberta. O que vistes foi o pouca que jogastes. Temos que estar atentos e sempre orientar.

Beijos

Eliana disse...

Oi amiga,que horror isso,eu já havia entrado nesse jogo e exclui por causa da bagunça,mas nem imaginei que era isso.
Gostaria de poder divulgar no meu blog para alertar os pais..posso?
bjs e fique com Deus

Eliana disse...

Obrigada amiga pela autorização,já postei.
bjssssss

Nice Silva disse...

NAO VEJO NADA DE MAL NO APLICATIVO GOODGAME FARMER .EU JOGO E NAMORO ATRAVES DO JOGO E NAO TENHO NADA CONTRA.O QUE PODE TER DE MAL NESSE JOGO?
É UMA CHANCE DA GENTE PODER FAZER AMIGOS E CONHECER PESSOAS BEM LEGAIS.
EU JOGO E NAO VEJO NENHUM PERIGO.É UM JOGO PARA TODAS AS IDADES VCS DEVERIAM JOGAR TAMBEM PORQUE É OTMO.