Muito bom te ver aqui

11 de junho de 2010

Novas dicas para sobreviver na cidade:


Colocar grades em todas as janelas (e a primeira coisa)
Saidinha de banco? Esqueça, vá ao banco somente para pagar conta, ou melhor, nem vá.
Nunca saia com vários cartões de créditos, pois se você ficar nervoso e não se lembrar das senhas, sinto muito mais você já era.
Nunca saia de casa sem um dinheirinho no bolso para dar ao ladrão (mas não pode ser pouco, pois se você não tiver nada ele te mata)
Quando o bandido for te assaltar não mexa nenhum músculo, não respire e se for mexer avise antes para não assustar o ladrão (pois se você sobreviver ao assalto você pode ser processado pelos Direitos Humanos por tortura psicológica)
Sempre trate o bandido com respeito sempre diga Sr.(se não você será processado por preconceito ou por constrangimento) Se ele for menor não se preocupe com o tratamento ele vai te matar do mesmo jeito (já que no Brasil menor não e punido)
Mas nunca se esqueça que:
Não use carro do ano, Não use boas roupas, Não use jóias, Não use celular, Não use ipod
Não use relógio, Não use tênis de marca.
A moda e se fantasiar de morador de rua

Se você for ao shopping não vá a lojas de jóias
Caso você for vitima ou teve algum parente assassinado por um menor, não gaste dinheiro com advogados, já que menor no Brasil não e punido.
Caso você seja um policial, procure andar em grupo, e ao sair do trabalho esconda o uniforme, já que matar policial virou moda
Agora se você for motoboy... ferrou geral, pois se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, já que você pode ser morto por bandido ou por policias

O mais importante
Pague seus impostos em dia, por quê?
Como você acha que nossos políticos podem contratar seguranças e comprar carros blindados?
E os coitadinho dos bandidos como vão comer, afinal vida na cadeia não e barata, afinal credito de celular esta pela hora da morte.

Sei que e triste, mas essa e a nossa realidade, hoje em dia você tem que rezar muito antes de sair de casa, pois por você só Deus mesmo!
Soluções para isso todos sabemos, menos nossos políticos já que ele parece viver em outro mundo.
Todos sabem que essa realidade só mudaria se os políticos fossem obrigados a só usar o que o povo usa exemplo: usar nossos Hospitais Públicos, carros popular, ônibus, escola, segurança publica
Você já imaginou se isso acontecesse?
Nós teríamos os melhores Hospitais Públicos do mundo, nosso transporte seria maravilhoso, nossas escolas seria exemplo para outros países, nossa policia seria eficiente e bem equipada e sobre tudo educada.

Resumindo pense bem em quem você vai votar, pois se quisermos mudanças, essas mudanças têm que começar com a nossa maneira de ver as eleições, parar de disser – há eu podia estar descansando ou viajando e estou aqui tendo que votar – temos que fazer o dia da eleição o nosso dia
Só assim teremos um País melhor para todos 





8 comentários:

Mauro S disse...

Oi Lidia, sumida do meu blog, heim?
Realmente eles podem tudo, e os DH só protegem ou lutam por eles, nunca pelas pessoas de bem, na maioria das vezes as vítimas, e nada muda isto, e lei para menor infrator deveria ser com prisão e a partir dos 14 anos, e numa prisão de verdade.
Tiram a vida de alguém que teria um futuro pela frente, que são pais, mães, filhos, enfim, destroem um lar, e saem na maior porque ninguém pode tocar neles, mas eles matam, roubam, e fica tudo igual.

E é ferro aqui, ali, eu tenho medo de sair por aí, não me sinto mais seguro, não querem dar segurança para os cidadãos, infelizmente não.
E tudo gira em torno da palavrinha mágica, o 'orçamento'.
Para o diabo com o orçamento, e as vidas, a educação, a saúde?
Como fica?
Como nós ficamos?
O que tem sido feito? Nada!
Prisão para infratores, e fim dos DH, ou que lutem desta vez por todos a começar pelos que são vítima de fato.
Beijos, e aparece!

Majoli disse...

Amiga, hoje postei o Bate e Volta, desculpe a demora...rsrs.

Está no endereço que vou deixar, depois dê uma passadinha por lá pra ler, ok?

Beijos no ♥

http://presentes-rabiscosdaalma.blogspot.com/

Mauro S disse...

Oi Lidia, não diz que amas o frio, eu o odeio, às vezes é bom, a gente fica mais encolhido em casa, como estou agora, aquecedores, cobertas, afins, mas no geral, eu odeio friagem, sou do verão porque o verão é a vida pura, é cor, energia, mas aqui em Pelotas está de doer, hoje tem Festa do Padroeiro na Igreja do Porto, procissão, depois missa e por fim coral e um jantarzinho, e não vou a nada, muito frio na rua e em ambientes muito aberto como a igreja, não me sentiria bem, e também este ano não venho participando das missas, não sei se perdi a fé, mas não encontro forças para voltar, mas um dia, neste ano ainda ou não, retornarei.
Frio, xOoooo!
Beijos, Mauro

Hoje excluí alguns nomes lá no Twitter, talvez exclua mais, não vou ficar mandando mensagens e esperando a resposta sentado.

Beijos, ótimo sábado, Mauro

Mauro S disse...

Oi Lídia, que ótimo vê-la lá no meu outro blog com um texto sobre mim, bem pessoal, falando de regime, motivos e outros momentos.
Beijos!

Pelos caminhos da vida. disse...

Se você tem alguém especial;
ame-o com todas as foças,
não deixe pequenas coisas interromperem sua felicidade,


Se você tem alguém especial;
Diga a ele que você o ama,
que sente sua falta quando longe ele está,
que você se sente bem com a voz e alegria dele.

Se você tem alguém especial;
neste dia diga isso, faça isso, mesmo que por um dia, seja e faça alguém se sentir especial.

Feliz Dia dos Namorados!

Fim de semana iluminado.

beijooo.

Suziley disse...

Lindo, sábio e inteligente texto Lidia!! É isso aí. A nossa realidade brasileira, infelizmente, está assim: caos na saúde pública, nas escolas públicas, na segurança, etc. Podemos e devemos agir. Agir pelo voto. Movimentar. Pois nada acontece até que alguém (ou muitos) fizer alguma coisa. Pessoas de bem, existem e somos muito. É no bem que acredito. Naqueles que fazem acontecer. Então, vamos lá. Participar, fiscalizar e votar! Parabéns!! Um bom final de semana, beijos ;)

Unknown disse...

oi...

Estou entrando no mundo dos blogueiros... e gostei do seu blog, adiconei você para segui-la...

Colocarei seu banner no meu orkut para divulgar se puder divulgar o meu banner também ficarei muito feliz...

Bjs...

Bloggirls disse...

Perfeito! Não temos mais segurança,liberdade de ir e vir,estamos aprisionados,servimos para pagar impostos,ter um péssimo serviço público e particular também, aumentam injustamente nossas contas e não nos dão segurança alguma de nada. É claro que tudo melhoraria muito se eles utilizassem os serviços que oferecem e andassem de condução ou de carro sem uma frota de seguranças pra saberem o que é.
A copa está aí pra gente esquecer nossa realidade e gostaria muito que dividissem a bolada que ganham com o povo.
Montão de bjs e abraços
Elaine Barnes na revorta