Muito bom te ver aqui

13 de maio de 2010

Acredite se quiser !


Eu fico revoltada com tamanha injustiça contra o nosso Congresso, puxa  vida voces pensam que e facil ganhar  R$24.600,00( Fonte ) e ainda os coitadinho tem alguns benefícios  como verba para manutenção do gabinete, auxílio-moradia, passagens aéreas, despesas com combustíveis, correios, telefone e publicações além do 13º, outros dois como ajuda de custo ,Entre vencimentos pessoais, verba de gabinete, auxílio-moradia, passagens e outras despesas, cada deputado custa, em média, R$ 99.467 por mês (fonte ).

Alem das folgas que todos sabemos que eles tem direito , agora eles  lutam com muito afinco , da orgulho de ver como eles lutam pelo direito de ... folgar para ver a copa do mundo , e tem gente contra , puxa gente o que são 2 meses , se voces tem direito ,porque eles não podem ?
ha voce vai trabalhar ? tudo bem  voce não conta mesmo , voce e a minoria ,larga de ser maldoso 

O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), quer antecipar o período chamado de “recesso branco”, em que os parlamentares não comparecem semanalmente ao Congresso e vão a Brasília apenas para votações eventuais em regime de “esforço concentrado”. Esse período geralmente acontece em anos eleitorais após o recesso oficial, que começa em 18 de julho. Vaccarezza, no entanto, quer antecipar o período para 10 de junho. A justificativa é o início da Copa do Mundo da África do Sul, que começa dia 11 de junho.(fonte)
                                           
Recesso Branco ? que droga e isso  ? caracassssssss meu Deus sera que tem recesso de todas as cores ?
Tudo bem , não vou entrar em desespero , voltando ao assunto da copa 
“Além do período eleitoral, neste ano tem a Copa do Mundo. Então, vou propor que façamos um acordo para votar a LDO no dia 10 de junho e, a partir de votada a LDO, nós vamos poder funcionar em esquema de esforço concentrado”, afirmou o líder do governo

Viu ? como voce e maldoso , puxa gente e a copa do mundo,  nossos deputados ja trabalham tanto , olha sou prova disso pois eu mandei mais e 100 e-mail para alguns deputados e senadores sobre a castração química , e voce querem saber quantos me responderam ? quem mesmo ? deixa eu ver ... calma eu não sou uma calculadora , hum... , NENHUM  isso e prova que ele estão trabalhando muito, já que não tiveram tempo para ler ou responder , viu . viu 

Pesquisa : fonte01, 

1. O que e recesso Branco ?
O recesso branco é o período em que os parlamentares só vão a Brasília para votar temas urgentes, sem ter a ausência computada. 

2. O que é e como funciona o recesso parlamentar?
 O recesso é um período em que os parlamentos interrompem suas atividades funcionais. É como os 30 dias de férias que os trabalhadores têm por ano, só que os parlamentares normalmente acompanham as férias escolares – ou seja, aproveitam o recesso tanto em dezembro e janeiro como também em julho.

3. Quando acontece o recesso parlamentar?
 No Congresso Nacional (Senado e Câmara) acontece entre o fim de dezembro e o início de fevereiro e entre meados de julho e fim de julho (neste ano, até o dia 31)

4. Senadores, deputados e vereadores recebem salário normal no recesso? Há benefícios, como adicional de férias?
 Não há benefícios. Assim como os trabalhadores comuns, os parlamentares recebem o salário normal e mais o terço de férias referente a um mês de salário. E isso independente do recesso durar mais que 30 dias e acontecer duas vezes por ano.


 5.No caso do recesso branco, os parlamentares recebem salário normalmente? 
De acordo com o regimento interno dos parlamentos, os políticos que faltam devem ter as ausências descontadas do salário. No entanto, em época de eleições os presidentes dos parlamentos costumam fazer vista grossa para as faltas e o salário é pago normalmente – é prática comum há muitos anos.

6 É possível fazer algo contra o pagamento de salário durante o recesso branco?
Sim. A Constituição prevê que "qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural, ficando o autor, salvo comprovada má-fé, isento de custas judiciais e do ônus da sucumbência". Com base nisso, é possível entrar com uma ação tanto contra o parlamentar que está recebendo dinheiro público sem trabalhar como contra o parlamento que está infringindo seu próprio regimento. 






11 comentários:

Daniel Savio disse...

A gente que tem de tomar vergonha na cara e não votar nestes safados que estão lutando por fogas...

Fique com Deus, menina Lígia.
Um abraço.

Mauro S disse...

Oi Lidia, vou escrever apenas uma coisa, este ano é ano de eleição, e somos nós quem colocamos eles lá em cima, o voto é nosso, passa pelas nossas mãos.
Daí que temos que votar certo, e pronto!

Beijos e ótimo post.

Quanto a enviar mensagens a políticos, elas vão, mas não voltam, ou apenas quando do lado de lá vem um pedido de voto, como se do lado de cá só existíssemos para tal.

Beijos!

Doces Abobrinhas disse...

nem me fale nisso tudo... ui!!

adoro suas visitas! um bj doce!

Aleska Lemos disse...

VC ESQUECEU DO AUXÍLIO PALETÓ RSSS. OS CARAS QSE NAO TRABLHAM E QUEREM FOLGA MUITO FOLGADOS MESMO!

Elaine Barnes disse...

Excelente seu post,vi isso na tv e também tive pena desses pobres trabalhadores do parlamento,inclusive deveriam ter aumento,afinal precisam de ternos novos para sentarem lá de vez enquando.rs... Monte de bjs pro cê

Unknown disse...

Olá amiga

É uma vergonha mesmo.
Passei para lhe desejar boa noite.

Bjo

Taia Assunção disse...

Tadinhos não é mesmo, o que são dois meses sem trabalhar e recebendo?! Cada povo tem o governando que merece...ei peralá: eu não mereço não. E agora, que irá nos defender?! Beijocas e bom final de semana.

Nathália (Ná) disse...

Lidia, minha querida tem selinho e brincadeira para você lá no blog.sinta-se a vontade para participar ou não...Ok.

Bjs!

Anônimo disse...

Olá!
Tem um Selinho no meu Blog para você...
(Para esse Blog eu tiro meu Chapéu)
espero que goste...
Um belo finalzinho de tarde para você
e um excelente final de semana
beijoss fica com Deus!

Geisa Machado disse...

Oi Lidia!
Nem quero comentar nada sobre esta questão ridícula. Na verdade, toda vez que ouço essas babaquices de governo, meu estômago embrulha e me sinto enojada.
Que vc tenha um final de semana excelente com muitas alegrias.
Bjussss

Dona Cris Oliveira disse...

Oi Lidia...ah que legal ter você no meu cantinho. Valeu...
Adorei esse teu espaço...já estou te seguindo.


Estão por aqui amigas queridas como a Na e a Taia!!!

Bom, sobre o teu post...nós é que colocamos os "pobrezinhos" numa situação tão dificil como governar com decencia esse nosso País!! Bom, um dia a gente aprende né...o meu problema, te juro...é que todos aqueles que penso em mandar prá lá, são idênticos aos que lá já estão...

Porém, eu sou brasileira e não desisto nunca, rsssss

Bj...volte mais vezes