Muito bom te ver aqui

9 de abril de 2010

O mundo feminino em 2031- Luiz Fernando Veríssimo

Recebi por e-mail da adorável amiga Lidiane do Blog Bicho fêmea , mas como ela me mandou por anexo , achei esse na net , achei no mínimo interessante , espero que gostem, eu ri muito 
bjs 


Adicionar legenda




Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho... Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos
estratégicos: Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela.. Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. "Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as líderes. "Celulite", eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam "O regime".
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona,
ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial ?!?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo ararmado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente...
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz tanto tempo...
- Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue...
- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona...
- Pai, conta mais...
- Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o Robô "Troca-Pneu" como equipamento obrigatório de todos os carros... A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho... E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...
- TPM ???
- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear...
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...






13 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

... kkkk... :D

Mulher, postasse aqui também? Mas, fala a verdade, é muito engraçado, né? Já pensou se homens passam a temer a gente por conta disso? ... ehehehehe...

Beijos!

Pelos caminhos da vida. disse...

A amizade é como um navio no horizonte.
Nós o vemos, cortando contra o céu,
e em seguida ele avança,
desaparece de vista,
mas isto não significa que não continuará.
Essa amizade é linear.
Ela se move em todas as direções,
nos ensinando sobre nós mesmos
e sobre cada um de nós.
É por isso que no transcurso de fortes amizades,
estaremos presentes um para o outro,
mesmo que, nem sempre,
estejamos visíveis.

( Shirley Maclane ).

Obrigada pela sua.

Fim de semana de luz.

beijooo.

Anônimo disse...

Muito bom amiga.
Eu adorei.
Beijokas.

Vivian San Juan disse...

Hehehehe que texto engraçado!!!!

Gostei muito do seu blog e já estou seguindo!!!!

Grande beijo e ótimo final de semana!!!

www.vieouviporai.blogspot.com
www.criatividadeenostalgia.blogspot.com

Sandra disse...

Ola!
Como é bom rever os amigos e matar a saudade..
Não há nada que pague este momento..
Hoje sai para visitar os meus amigos. Estou com muita saudades.
Só terei os finais de semana para fazer isso. Mas prometo sempre estar por aqui..Peço desculpa pela minha ausencia. Mas, mas muitas vezes precisamos nos afastar em função do trabalho. Falta o tempo. ele voa..Não espera. Mas, você que mora no meu coração, será sempre lembrado...
Amo vc. Amo a sua companhia.
Meus blogs amam a sua presença. Fico muito feliz por que vem.. Deixá sempre comigo, o seu amor e carinho Planta flores e semeia carinho.
Muito obrigada. VERDADEIROS AMIGOS..CONQUISTAMOS..AMAMOS..LEMBRAMOS E SENTIMOS SAUDADES!!!
Carinhosamente,
Sandra

Mahria disse...

Eu sonho um dia as mulheres nem dominadas, nem dominadoras... Mas o texto é ótimo, bom demais pra descontrair um pouco e até esquecer o quanto a mulher, ainda é estupidamente dominada.

Bjs
Mah

Lua Albus disse...

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeim! me acabei de rir! os vizinhos devem ter achado que eu tava tendo um ataque ou coisa assim!!!!!!!!!!
"Lei do Já-Pra-Casa"?? ADOREI! dhsauidhsiauhdihasuidh

E aproveitando pra te avisar, eu fiz um blog novo, vou parar de postar no Cacarecos. O blog novo chama The Queen of Spades (http://thequeenof-spades.blogspot.com/)

Um beijo grande!
Lua

Ventania da Noite disse...

Olá amiga...
Adorei o texto..rs..essa lei do já-Pra-Casa kkkkkkkkkk matou o homem ...muito engraçado.

Não duvido disso futuramente...kkkk..

Um abraço carinhoso e um beijo no coração.

Milkshakedepalavrasdalu disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk Ameiiiiii!!!
Deixa eu colocar esse post no meu blog com os seus créditos?
Nós mulheres ainda chegaremos lá. kkkk
Tks pela visita!
Tem selinho p vc no meu blog!
Bjs! Lu

Maria Bonfá disse...

adorei..kkkkkkkkkkkk eta coisa boa.. beijão

Mariana disse...

Lídia eu ri do início ao fim,
adorei, o LFV é um gênio.

Lídia Brum disse...

Linda,
Dá uma olhadela no Gazeta dos Blogueiros:
http://www.gazetadosblogueiros.com/capa/
Parabéns..............
bju n'alma

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, espero que isto na aconteça, sou um destrate ao lavar as coisas...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Lídia.
Um abraço.