Muito bom te ver aqui

7 de março de 2014

Coxa Creme do Gui

Semana passada, coloquei uma foto de coxa creme que eu fiz no Facebook e um amigo me disse que para comer coxa creme ele tem que vir para São Paulo, pois na sua cidade não tem, então resolvi colocar a receita para ele fazer em casa, como essa receita é bem caseira, eu sempre faço de “olhômetro”, então espero que vocês entendam, qualquer dúvida entre com contato. 

12 coxas de frango
1 k Farinha de trigo
1 lata de creme de leite
1 xícara de leite
1 copo de óleo  
2 caldo de galinha
2 gemas(opcional)
Sal a gosto 
Salsinha a gosto 
Agua do cozimento do frango
  1 kg de farinha de rosca, mas tem que ser aquela feita de pão moído, ela é vendida em padaria e em alguns supermercados que possuem padaria, essa farinha ajuda a ficar crocante, a outra industrializada não terá o mesmo efeito.  

Use uma panela de pressão, coloque as coxas de frango, sal a gosto, caldo de galinha, água até cobri-las e coloque para cozinhar, mas sem a tampa para não desmancharem.

Quando a coxa de frango tiver cozida, retire coloque num escorredor, depois de fria retire e limpe o osso.  
Pegue a água do frango e passe por uma peneira, coloque de volta na panela de pressão, ate a metade, deixe ferver.
Junte o creme de leite, óleo, leite. 
Misture mais da metade da farinha, mais ou menos 600 grs., mexa não se assuste, vai ficar empelotada continue a mexer coloque as gemas, mexa bem, se precisar coloque mais farinha até ficar uma massa homogênea, ela tem que desgrudar do fundo, algumas massas ainda ficam um pouco empelotada, mas depois some, coloque a massa em um recipiente, deixe esfriar mexendo de vez em quando para não criar uma película em cima.  

Depois de fria, coloque a salsinha faça uma bola do tamanho de laranja pequena, abra com a mão mesmo e cubra a coxas de frango com essa massa.  

Algumas maneiras de empanar:
Você pode usar a claras que sobraram, coloque um pouco de claras na mão e passe na coxa de frango e passe na farinha de rosca. 
Caso você não tenha colocado as gemas, faça seguinte. 
Em um recipiente.  
Coloque 1 xícara de farinha e 4 xícaras de água, a mistura tem que ficar uma massa bem rala, passe a coxas de frango e depois passe na farinha de rosca.
Para fritar 
Escolha uma panela pequena e funda e coloque bastante óleo, pois as coxas de frango devem ficar cobertas, use uma espumadeira para ajudar a mergulhar as coxas de frango, depois de alguns minutos vire-as, retire e coloque sobre um papel toalha, você verá que ela fica bem sequinha!
Obs.: O óleo deve cobrir bem as coxas, isso evitará delas abrirem ou rachar.  
É isso ai, espero ter explicado direito rsrsr

 










Esse e o Gui meu sobrinho, agora voces sabem o porque do nome da receita 





Beijo: 6


Print Friendly and PDF Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

3 comentários:

chica disse...

Gui mostrou muito bem o quanto essas coxas estão boas.Hmmmmmmmmmm fiquei com vontade! bjs, tudo de bom,chica

≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆
.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:.
≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆

Parabéns pelo nosso dia!!

Valéria Russo disse...

Humm qualquer hora vou fazer essa receita e depois te falo como ficou, bjuivos no coração, saudades do teu cantinho amiga...

Wanderley Elian Lima disse...

Obrigado pela receita, copiei e vou tentar fazer, depois conto como ficou.
Bjux