Muito bom te ver aqui

6 de março de 2013

UFA ...



-Mais Jundiaí fica muito longe!
-Sinto muito, mas esse hospital não faz cateterismo, não se preocupe o hospital em Jundiaí é referência em Cardiologia, em 1 hora a ambulância estará pronta.

-Nossa! Esse carro quase bateu na ambulância, minha nossa, ele esta dormindo ao volante, ele esta completamente bêbado!  
- Você tem que ficar na fila do pedágio?
-Temos, alem de pagar, ainda bem que hoje esta calmo.
-Eu não acredito, eu pensava que as ambulâncias tinham passe livre... Nossa que vergonha.
-Pois é! ainda eu pago do meu bolso depois a empresa me reembolsa. 

-A Sra. e a esposa?
-Sim
-Meu nome é Marcos, sou enfermeiro, sou eu quem vai cuidar do seu marido, um minuto que o médico já vem falar com a Sra.
-Meu nome e Dr. Luís, sou o médico da equipe do Dr. Gustavo que vai acompanhar seu marido.
- Seu marido esta vindo de outro Hospital!
-Sim, ele ficou 5 dias, como eles não fazem cateterismo então o plano nos transferiu.
- Só que ouve um problema, toda pessoa que esta enfartando cria no coração um coágulo e a "Única” coisa a ser feita e injetar um remédio que destrua esse coágulo, pois bem isso não foi feito.
-Meu Deus! E agora Dr.?
-O que eu posso disser e que a situação do seu marido era delicada agora ficou muito mais delicada ainda.

No dia seguinte após o cateterismo ficamos sabendo que meu marido teria alta no dia seguinte, mas que teria que operar.
Isso foi um resumo de algumas coisas que aconteceram, dizem que as coisas que acontecem em nossa vida nos trás experiências, vejo que isso é verdade, vamos ver o que eu aprendi:

1- Que o enfarto cria um coágulo no coração.
2- Que a pessoa enfartada deve tomar um remédio que destrua esse coágulo
3- Que o enfarto causa uma lesão no coração e que leva de 20 a 40 dias para cicatrizar.
4- Que existem "medicos" (isso mesmo sem assento) e médicos.
5- Que ainda tem muita gente que desrespeita a lei seca (isso devo dizer que já sabia)
6- E que se uma pessoa não pode passar mal dentro da ambulância se ela estiver perto do pedágio, ainda mais se tiver fila.

E claro que o mais importante e que meu marido esta bem, é que conseguimos passar por tudo isso junto, mas quem sabe essa minha experiência possa ajudar uma pessoa a não passar por algumas destas coisas.


Obs.: os nomes dos médicos foram mudados por que no momento estamos focados na cirurgia e na recuperação do meu marido, e dependemos do plano de saúde.



Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

Nenhum comentário: