Muito bom te ver aqui

12 de julho de 2012

Minhas experiências com os cupcakes

Contatos imediatos de 1º grau com cupcakes (a primeira foi um horror)
Meus bolos são conhecidos como "feio mas gostoso" É a mais pura verdade, bom não é que eles ficam feios, é que a sua anatomia não é muito certinha, sabe?  Tipo Torre de Pisa? Pois é!
Mas meus problemas acabaram... eu conheci os cupcakes.
Tudo começou quando minha nora Karla me trouxe alguns para experimentar,  eu achei interessante, mas foi vendo a página do Facebook da amiga Flavia, que eu comecei a me interessar, resolvi fazer, pesquisei na internet, peguei várias receitas, muitas delas me informavam que não precisava da forma para colocar as forminhas, resolvi comprar uma , graças a Deus eu fiz isso!
Bom, lá vou eu a fazer, peguei uma receita bem fácil, só tinha um probleminha,  a receita falava em usar 125 grms de manteiga (um pouquinha menos de 1 xícara e meia)

Caramba 1 x e meia de manteiga, isso e muito!
Como eu não tinha manteiga, fiz várias pesquisas e todas me diziam que eu poderia usar margarina ao invés de manteiga, só não me falaram a quantidade, resolvi usar a mesma medida, a massa ficou linda, coloquei na forminhas de papel e esta foi colocada na forminha de alumínio, sobraram 6, resolvi colocar essas forminhas de papel  em uma forma comum (ainda bem que era só meia dúzia)

Resumindo, alguns  cresceram tanto que saíram da forma de papel, outros "batumou" e as que estavam em assadeira comum abriram e ficaram uma coisa só, todas ficaram muito doces, as que tinham algum formato, eu disfarcei com coberturas, essas sim deram certo.  

Mas meus filhos como são formiguinhas, comeram e até gostaram.

Voltei a pesquisa, e descobri em um comentário deixado na página na qual eu peguei a receita que informava  que a pessoa havia diminuído a margarina e o açúcar, e tinha dado certo. Resolvi também tirar as dúvidas com a Flavia, mas sei lá, fiquei um pouco sem graça, afinal ela vende cupcakes e poderia não gostar, mas pelo pouco que conheço da Flavinha sei que ela é uma ótima pessoa, então me armei de coragem (cara de pau) e perguntei, não só ela me respondeu como me deu até algumas dicas, fiz alguns testes até achar minha receita, até ficar do meu gosto, e agora esta dando certo, estão ficando "bunitinhus".

Aliás minha netinha vai fazer aniversário e minha nora quer que eu faça para a festa.
A receita é simples: Pegue uma receita de cupcakes  que mais gostar  e diminua o açúcar para uma xícara ou um pouco menos, e a margarina para 4 colheres de sopa e solte sua imaginação nos recheios e nas coberturas.
O que vocês acham? Estão ficando "bunitinhus" ? 


( Passe e mouse sobre a foto)



Bolo de baunilha com cobertura de glace real , e cobertura de baunilha
                                                                                                          


                                                                   



                                                                                                     
       

Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

4 comentários:

Flávia Fayet disse...

Coisa queridaaaa! Até vc já está dando dicas... rsrsrsrs Qdo precisar to aqui! Saudade do seu cantinho! Bjs

Lulú disse...

Olá Lídia
Há quanto tempo não lhe visito, é que estava com a saude avariada.
Valeu seu trabalho para acertar os bolinhos. Estão ótimos . Enchi a boca d'água, rsrsrs.
Beijos
Maria Luiza(Lulú)

chica disse...

Ficaram legais,Adoro!!!beijos,chica

Sandra Gonçalves disse...

Lindos...E continuam gostosos? Espero que sim kkkk. Bjos achocolatados flor.