Muito bom te ver aqui

10 de junho de 2012

Deísta graças a Deus


Hoje quero escrever sobre uma mudança na minha vida ,eu era  católica não praticante , por isso sempre me envolvi com outras religiões , não por estar procurando algo, mas porque alguma coisa me fascinava  ou era suas historias ou seus mistérios, sempre adorei as historias de Deus gregos , egípcios, romanos , astecas etc ,etc ,mas sempre que eu achava que eu tinha achado meu lugar surgia a palavra "Por que?" ai o bicho pegava ,pois quando minhas duvidas não eram saciadas eu ficava decepcionada  , ai eu ia perdendo o gosto , e acabava largando
Acho que sou descendente de São Tome , mas de um tempo pra ca a religião católica também estava me decepcionando,cansada de ver alguns pastores se agredido pelo poder , pela vantagem de tirar dinheiro de pobres pessoas , comecei a perguntar por que  Deus não castigava esses homens ?
 Já no meu caso era ao contrario acho que tinha mais medo do castigo de Deus  do que amor e fé, comecei a pensar em ser ateia ,mas não era bem isso que eu queria .
Foi então conversando com meu filho mais novo ,no qual eu pensava que era ateu ( santa  ignorância) foi falando sobre meus medos e duvidas que e me disse que eu parecia ser deísta
Quando ele terminou de falar , eu ja tinha acho o meu lugar , alguns medos absurdo sumiram por completos , foi como se eu  estive com falta de ar recebesse oxigênio  . me sinto renovada
Bom e isso ai sou deísta graças a Deus rsrsrs
Ficou curioso sobre o que e deísta  ?segue um resumo , quem sabe você também não esta cansada de ver algumas religiões ganhado muito dinheiro em nome de Deus e em nome das ignorâncias  de algumas pessoas .
O deísmo é uma postura filosófica que admite a existência de um Deus criador, mas não nega a realidade de um mundo completamente regido pelas leis naturais e científicas. Os deístas, portanto, não acreditam num Deus interferente, como apregoam as religiões, nem mesmo acreditam que as religiões possam estar certas quanto a se dizerem conhecedoras da Palavra de Deus, ou da maneira como Deus quer que nós ajamos moralmente. Não há quaisquer comprovações científicas da veracidade de tais argumentos. Ser deísta não é simplesmente acreditar em Deus e não acreditar em religiões , mas sim acreditar em Deus e estar disposto a ver o mundo e a vida dentro de uma perspectiva racional e científica, na concepção de que Deus não interfere no mundo, mas deixa seguir seu curso natural com as suas leis científicas. Pessoas que não são seguidoras de religiões mas não estão dispostas a ver a realidade dessa maneira e acreditam num deus interferente não são deístas, mas na verdade irreligiosas.
Gostou ? quer saber mais ? entre http://pt.wikipedia.org/wiki/De%C3%ADsmo

Bjs , ate a próxima 





Voltaire (1694-1778) filósofo francês, foi um deísta. Acreditava que para chegar a Deus não se precisa ir à igreja, mas à razão.



Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

3 comentários:

Sueli disse...

Lidia, você já leu o livro "Conversando com Deus", do Neale Donald Walsch? Acho que vai gostar. Recomendo. Beijão!

Anônimo disse...

Oi, Lídia.
Tbm acredito que Deus não interfere no livre arbítrio e nas leis que Ele próprio estabeleceu ao criar o universo, mas eventualmente pode intervir para que um "milagre" aconteça, gerando para isso eventos favoráveis, sem que no entanto venha a interferir nas leis naturais pré-estabelecidas.
A título de curiosidade, porque gosto do assunto, como um deísta vê a prece? Se Deus não interfere, ele tbm não responde nossas preces para nos proteger ou encontrar soluções para algum problema?
Beijinho...

Anônimo disse...

Oi querida amiga... Quanto tempo que eu não vinha aqui!!

Beijinhos, tenha uma linda semana!!