Muito bom te ver aqui

1 de junho de 2011

MUDE UMA VIDA !

Troque seu cachorro
Por uma criança pobre
(Baptuba! Uap Baptuba!)                            
Sem parente, sem carinho   
Sem rango, sem cobre
(Baptuba! Uap Baptuba!)
Deixe na história de sua vida
Uma notícia nobre...



Muita gente chocou-se com a  letra da musica do cantor  Eduardo Dusek, eu devia ter uns 20 anos, estava naquela fase de rock, bicho grilo, radical, contestação política, natureza, mudar o mundo, etc, etc...
Lembro-me que ao ouvir essa musica eu pensei “Ate que fim alguém falou a verdade”, pois eu sabia que muita gente exagerava com os gastos com cachorro, que aliás esses cuidados exagerados podem ate fazer mal para cachorro, eu não era contra quem gosta de cachorro eu era a favor das crianças.Mas hoje a vida me mostrou que para muita gente seus bichinhos são muito importantes, pois foi assim com minha família, ainda trago  na lembrança a felicidade dos meus filhos brincando com  os cachorros que tivemos e temos, o quanto esses animais foram e são  importantes.


E é claro que acho que cada um tem o direito de fazer o que quiser com seu dinheiro, de tratar como quiser seus cachorros, gatos, passarinhos (sem maus tratos), mesmo porque tem gente que não nasceu para ser pai, eu mesmo tenho varias amigos e amigas que adoram a vida de solteiro e que não se vê cuidando de crianças, mesmo gostando ,tem muitos casais que a profissão vem em primeiro lugar.
Você teve estar pensando “Não estou entendo, afinal ela e contra ou a favor, aonde ela quer chegar?”.


Pois bem, vou te contar aonde eu quero chegar com esse texto.
Você que gosta de criança, mas não quer ter o trabalho de criar uma, ou prefere criar um cachorro, gato, papagaio, ou você que exagera com o gasto com seu bichinho e às vezes se sente culpada, ou você que tem um dinheiro sobrando ou você que quer simplesmente ajudar...
Eu encontrei a solução... tan tan tantannnnnn


Que tal você adotar uma criança, mas sem precisar cria-la? Isso mesmo, agora você pode apadrinhar uma criança, isso mesmo você pode ser padrinho ou madrinha.
Sua contribuição pode ter um valor mínimo de R$42,00 por mês, o que significa pouco mais do que R$ 1,00 por dia.
E ai ficou interessado? Quer saber mais? Então entre no site “Mude uma vida”, e seja um padrinho, seja uma Dinda, apadrinhe uma criança.
Agora eu sei que tem muita gente que esta com as finanças no limite, queriam ajudar mais não podem. Mesmo assim você também pode ajudar, é só divulgar no seu twitter, face, Orkut  ... Legal né! Então vamos lá conhecer esse site
Mude uma vida

http://www.mudeumavida.org.br/index.asp?sourcecode=CS111W06

apadrinhe uma criança pela Actionaid


 Uauuu! Uauuu! Uauuu!

Uauuu! Uuuuuu!...
Baptuba! Uap Baptuba!
Baptuba! Uap Baptuba!
...(2x)
Troque seu cachorro
Por uma criança pobre
(Baptuba! Uap Baptuba!)
Sem parente, sem carinho
Sem rango, sem cobre
(Baptuba! Uap Baptuba!)
Deixe na história de sua vida
Uma notícia nobre...
Troque seu cachorro

(Uauuu!)
Troque seu cachorro
(Uauuu!)x 4
Troque seu cachorro
Por uma criança pobre...

Tem muita gente por aí
Que tá querendo levar
Uma vida de cão
Eu conheço um garotinho
Que queria ter nascido
Pastor-alemão
Esse é o rock despedida
Prá minha cachorrinha
Chamada "sua-mãe"...
É prá Sua-mãe!
(É prá Sua-mãe!)
É prá Sua-mãe)x6

Esse é o rock despedida
Prá cachorra "Sua-mãe"...
Seja mais humano
Seja menos canino
Dê guarita pro cachorro
Mas também dê pro menino
Se não um dia desse você
Vai amanhecer latindo
Uau! Uau! Uau!...
Troque seu cachorro
Por uma criança pobre
(Baptuba! Uap Baptuba!)
Sem parente, sem carinho
Sem rango, sem cobre
(Baptuba! Uap Baptuba!)
Deixe na história de sua vida
Uma notícia nobre...(2x)
Uauuu!
Baptuba, uap baptuba

Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

9 comentários:

cinha disse...

Lídia querida, uma ótima dica a sua. Eu não sabia disso e estou indo lá agora conhecer o site, e tbm vou divulgar no meu FACE. Um bj carinhoso pra vc.

chica disse...

Uma linda iniciativa e campanha! Beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Me lembro bem da música e achei o seu post de grande importância!

Tem cachorro levando vida de 'gente'e muita gente padecendo!!


Beijos amiga

Sandra Lima disse...

Oi Lídia!
Eu acho um absurdo o que fazem hoje, com tanta criança abandonada, tanta criança passando fome, alguém gastar rios de dinheiro com bolo de aniversário, salão, spa, psicólogo para cachorro!
Ter um animal de estimação é ótimo, e quem gosta deve ter mesmo, mas dar a ele o mesmo padrão de vida que se fosse um filho...
Se quer um filho, então adote uma criança!
Tem selinho pra você no Faça sua Parte.
Beijos

ONG ALERTA disse...

Perfeito todos podemos fazer, basta querer beijo no coraçáo, Lisette.

Unknown disse...

Deixa eu ser eu mesmo aqui então.
Não acredito em céu ou inferno,mas rezo todos os dias para que pessoas que gastam milhares de reais com cachorros queimem no mármore do capeta eternamente.

Lufe disse...

Querida Lidia,

Com satisfação vi o seu post.
Por coincidencia o ano passado fiz um bem parecido com esse seu, inclusive utilizando a mesma musica, e acredite, gerou uma polemica danada.
Hoje se tornou politicamente incorreto falar dos gastos com esses "filhinhos"
Dê uma olhada
http://butecodolufe.blogspot.com/2010/10/papo-serio.html

bjos

Elaine Barnes disse...

Oi amiga, vc melhorou da asma?
Linda iniciativa dessa campanha aqui,. vou lá conhecer o blog. Montão de bjs e abraços

Maria Lúcia disse...

Oi
Devemos tratar bem os
animais mais sem futilidades.
E cuidar muito bem das crianças.
Beijos...
Lúcia