Muito bom te ver aqui

5 de fevereiro de 2011

Salas de bate papos, entrar ou não entrar? Eis a questão (parte I )



 Depois de receber alguns e-mails de amigas denunciando ex- namorados da internet de roubo, chantagens, etc. Resolvi fazer algumas postagens falando dos perigos dos sites de relacionamentos.
Tenho alguma experiência, pois vivi muito tempo nesse mundo, fiz muitas amizades na qual tenho contatos ate hoje, conheci meu marido na net, e ajudei muita gente, hoje eu mal entro nesses sites, pois esse tipo de site se tornou cansativo.


Claro que essa postagem é para quem esta começando a entrar neste mundo, ou ate mesmo para algumas blogueiras que eu já fiquei sabendo que estão sofrendo algum tipo de assedio, eu vou falar do que eu passei ou senti, conheci, vivi e da minha experiência, espero que ajude alguma pessoa.

Se eu pudesse dividir seria assim:
Mais de 50% das mulheres e homens entram nesse tipo de site (bate papo) por algum tipo de carência ou solidão, 20% algumas pessoas entram pelo sexo fácil, 20% para da algum tipo de golpe, 10%para fazer amizade.
Como já disse a maioria das pessoas que entram nesse tipo de site está procurando sair da solidão, de uma rotina, mesmo que algumas dessas pessoas sejam casadas.

Antes de começar quero deixar bem claro que existem ótimas pessoas e se tornam amigos virtuais para sempre, existe muita coisa boa na net, mas como em todo lugar existem pessoas do mau, o que eu quero é ajudar  você a reconhecer algumas armadilhas.

Primeiro conselho, se você for casada (o) ou namorando e quer preservar seu casamento não entre nesse tipo de site, pois ele acabará com seu casamento, isso é fato, pois você esta carente e o que não falta nesse lugar são pessoas que saberão se aproveitar disso, mas se você quer mesmo assim entrar, aqui vai umas dicas:

Entrando nas salas
Faça um e-mail para ser usado para amigos do bate papo que irá fazer.
Escolha a sala que mais tem haver com você, tem sala de todos os tipos, como idades, amizades, sexo, e até por opção sexual.  
Escolha um Nick (apelido) tente evitar nomes de princesas seja original ou entre com um nome que goste.
Nas salas sempre haverá panelinhas feitas, são pessoas que já se conversam há algum tempo e se tornaram amigas virtuais, tenha paciência, logo virá alguém para conversar com você.
Para fazer parte da panela, você deverá entrar todos os dias sempre no mesmo horário, sempre com o mesmo Nick.

As perguntas são quantos anos você tem? De que cidade? Nome, se é casada ou não, a pergunta mais frequente e chata e... Como você e? Ou se descreva, perguntar quantos anos você tem, qual é sua cidade? Seu nome, essas são perguntas normais para se iniciar uma conversa, mas a última já diz um pouco o que a pessoa esta querendo, ele quer sexo, seja real ou virtual , ainda mais se essa pergunta vier assim que ele se apresentou , tome cuidado.
Se você quer amizades ou até namoro duradouro, nunca minta sua idade e sua aparência, pois isso e muito fácil de acontecer, já que esse mundo é de fantasias, onde você pode ser o que quiser, e como quiser, no começo pode aparecer um sonho, mas esse sonho se torna um pesadelo quando você conhece alguém e depois de algum tempo, quer conhecer pessoalmente, mas você não terá coragem se você mentiu e aí você pode perder uma grande amizade ou um amor.

Mas isso não quer dizer que você tenha que falar tudo sobre você no primeiro dia , va com calma.
Evite dar seu nome completo, bairro ou telefone fixo, pois com esses três dados serão fácil saber onde você mora, cuidado com fotos e webcam.

Exemplo:
Uma amiga namorava virtualmente um rapaz, eles se falavam por MSN e telefone, quando ele cisma que quer conhece-la pessoalmente, mas ela disse não, pois achava que era muito cedo, depois de dois dias que eles tiveram essa conversa, ele apareceu na casa dela, a sorte é que ela tinha câmera e pode reconhecê-lo, ela pediu pelo interfone que ele fosse embora se não ela ia chamar a policia, e assim terminou o namoro e a amizade.

Você pode dar o seu primeiro nome, o numero do seu celular e o seu MSN e seu e-mail.

Continua, na próxima postagens escreverei sobre sexo virtual, namoro virtual e outros assuntos.




Ajude : ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA! http://corderosachoque22.blogspot.com/2011/01/silenciosamente-ao-redor-do-mundo.html

23 comentários:

Carla Farinazzi disse...

Oi Lídia!

Excelentes dicas, parabéns!

Tem muita gente bacana por aí, mas infelizmente tem muita gente ruim mesmo.

Beijos

Carla

Vaneza S. disse...

Eu também conheci muitas pessoas boas pela internet... nunca tive nenhuma decepção séria. Só de uma blogueira que enganou todo mundo dizendo que o suposto noivo tinha morrido.

Foi muito esclarecedor o seu post.

BeijoZzz

Lufe disse...

Este seu alerta é muito pertinente.
Conversas virtuais nem sempre se mantem quando passam para a vida real.As fantasias criam imagens que nem sempre se concretizam.
Todo cuidado é pouco...
A carencia fragiliza e nos torna mais sucetiveis aos golpes dos malandros da Net. E como tem....
De ambos os sexos.

bjos

Anônimo disse...

Amada,eu nem sabia que vc tinha me perdido rs.
O outro blog eu ñ deletei só o fechei por um tempo.
Amei a sua postagem,eu nunca tive problemas com isso mesmo pq,eu ñ entro mesmo, gosto mais do blog mas são dicas valiosas que vale a pena absorver,todo o cuidado é pouco.
Saudades de ti,beijos minha linda.

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Bateu a saudades e voltei. Dicas válidas. Ótimo 2011 para vc. Bjs

Sandra Lima disse...

As dicas são ótimas, principalmente sobre pessoas casadas não entrarem nestes sites. Para estas, a armadilha é sempre mais perigosa...
Beijos

Silenciosamente ouvindo... disse...

Lidia, minha amiga, o seu alerta é
muito importante.Nunca usei esses
sites.Se eu já tive grandes decepções com pessoas reais, imagine entrar nesse tipo de coisas...Mas faz muito bem alertar,
sobretudo tendo conhecimentos.
Lamento que tenha estado doente e
espero já esteja tudo superado.
Tinha pedido era se me ensinava a
colocar música em vídeos para colocar no Youtube.Salvo erro,disse-me que iria pedir a seu
filho, uma vez que você não sabia.

Um beijinho e bom domingo.
Irene

Valéria Russo disse...

LIDIA QUERIDA..
saudades docê e daqui..
desculpe ando mesmo muito sumida..
adorei as dicas, apesar de nunca ter entrado em uma sala de bate papo na vida...kkk
e até o msn foi deletado por falta de uso, gosto mesmo é de blogar e já quase não to conseguindo...
mas as dicas são ótimas e uma excelente ajuda pra que as pessoas não caiam em golpes ou sabe-se lá mais o que .
vc sempre prestativa.
adoro isso.
tenha uma semana de felicidade .
bjuivos no seu coração.
loba.

Ricardo e Regina Calmon disse...

LIDIA LINDA!APERECEU A MARGARIDA!
SAUDADE ,MININA DOCE, QUANDO EM BLOG TEU POUSO,LEMBRO DE FARINELLI,IL CASTRATO,LEMBRA????????????????

BZUZ

VIVA LA VIE

EL FUEFO TE AMA,PESSOA LINDA

Ventania da Noite disse...

Olá, amiga.

Eu estava de férias e fiquei um tempo fora do ar..rs

Passei para desejar a você uma semana abençoada.

Valeu pela dica.

Beijos no coração.

Sandra Gonçalves disse...

É preciso tomar muito cuidado mesmo amiga...As pessoas estão cada vez mais usando esses sites pra estupros e até mortes;;;
Saudades...Bjos achocolatados

Mauro S disse...

A mensagem que iria por aqui segue por Facebook, só pra ti, mas muito utilizei estas salas, muitas pessoas conheci e todas estas perguntas eu fiz, conheci gente muito legal, e outras, depois de um tempo, e por razões particulares delas, sumiram, o que foi um baque para mim, por isto acho que pelo menos um e-mail, um telefone a gente tem que ter, contato tem que existir, sou mais do e-mail, e se for mudar o endereço virtual, que avise antes, isto se houver significado muito grande determinadas amizades como houve em duas que eu conheci no meu começo na internet.
Fiz as perguntas como você é, e por favor descreva-se e mais algumas para apenas duas mulheres, e responderam tudo, uma solteira.
E me dou com as duas até hoje.
Amizade para mim é para sempre!
No começo eu anotava tudo, e tenho caderno com anotações destas pessoas da época dos bate-papos, até o dia que cansado de anotar, digitar e ler, deixei a prática de lado... claro que elas sabiam que estava anotando, pois pedia tempo entre ler e anotar. Risos.
Facebook vai outra mensagem!
Beijos!

Lulú disse...

Olá Lídia.
Eu vou acompanhar suas postagens sobre essas salas de bate papo, para alertar meus netos, que são 12, para não se envolverem e depois ficarem sem saber como agir.
Muito boa ajuda.
Beijo
Maria Luiza (Lulú)

Déia disse...

Eu tb conheci meu marido assim, mas temos q tomar muito cuidado mesmo!
Tem muita gente ruim nesse mundo e a gente acaba não alcançando a maldade!
Muito boas essas informações!
bj

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Lidia
Realmente, todo cuidado é pouco, com esses relacionamentos virtuais. Há muita mentira nas falas, e nunca sabemos de quem na verdade se trata.
Bjux

Unknown disse...

Olá Amiga

Uma ótima noite para vc e até amanhã com o post inédito "Roupa ou Arte"
Bjoooooooooooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

Silvia C. disse...

Nossa, ha +- 10 anos eu entrava direto!!! Lembra do ICQ? nossa, conheci pessoas super importantes pra minha vida la.... e online, não só em bate-papo, ja conheci muita gente, muitos amigos, pessoas que ainda nem conheço pessoalmente mas que tenho muita coisa em comum e gosto muito.
Não entro mais em salas de bate papo, das vezes que tentei era só bobeira, conversas nada a ver... e parece que homem tem uma idiotice ligada que praticamente todos pedem MSN, aí começam a mandar msg nada a ver, o mesmo acontece se der telefone. Dessas salas desisti. Ja sites eu adoro e recomendo hehehe

Até mais
boa semana

Everson Russo disse...

Otimas dicas minha querida,,,a gente nunca sabe com quem está realemnte falando,,,,mas o melhor mesmo é o msn,,,esse é pras pessoas mais proximas...beijos de bom dia .

Maria Bonfá disse...

oi Lidia..muito interessante sua postagem.. apesar de tanta informação ainda existe muita gente que confia demais em quem não conhece.. um ótimo alert o seu.. saudade..beijo

Maria Bonfá disse...

Lidia preciso muito de um favor.. eu fiz um blog para um amigo poeta..e acredite..escrevi errado o nome ..o endereço do blog.. estou tão chateada e envergonhada.. tem como consertar isso? ou é irreversivel.. ao inves de escrever poesia..escrevi poeisa.. estou envergonhada. vc pode me responder? e outra coisa..onde vc conseguiu os codigos desse seu contador de visitas? eu fui nesse site..me cadastrei la..e não consigo pegar os codigos..não sei onde pegar..é vergonhoso eu sei.. mas clico em tudo que é lugar e nada.. me ensina por favor? obrigada.. beijo

Socorro Melo disse...

Oi, Lídia!

Muito legal a sua iniciativa, de dividir a sua experiência, com o objetivo de ajudar outras pessoas.
Existem muitas pessoas ingênuas, que podem ser presas fáceis para aproveitadores. E você alerta muito bem, sobre as pretensas intenções daqueles que se encontram nessas salas,pois, nem todos são confiáveis. Legal mesmo.

Grande abraço
Socorro Melo

Misturação - Ana Karla disse...

Experiência é muito importante ser divididida para que todos possam se prevenir.
Grandes dicas mesmo.
Vou ler a segunda parte.
Xeros

Andre Martin disse...

Não se pode extingüir o grampeador só porque algumas pessoas fazem mal uso dele, ou nem sabem usar com o propósito certo.
A internet é um meio.
E um facilitador muito poderoso.
As pessoas estão nas pontas. E continuam sendo pessoas. O "virtual" é uma desculpa que a tecnologia proporcionou para aproximar mais facilmente as pessoas. Mas estas continuam sendo humanas, com qualidade, virtudes, e principalmente defeitos!
Assim, todo cuidado é pouco, assim como precisamos estar atentos em qualquer relacionamento humano.
Bjs.