Muito bom te ver aqui

1 de dezembro de 2010

Propagandas de cervejas tem que mudar o Market já!


Primeiramente quero deixar bem claro que não sou contra as mulheres que parecem sexy, ciliconisadas e quase nuas nas propagandas de cerveja, só quero direitos iguais 


Será que os fabricantes de cerveja acham que todas as mulheres que gostam de cerveja são cegas? Lesbicas? Ou pior, tem extremo mau gosto?
O departamento de Market dos fabricantes de cerveja não evoluiu com o passar do tempo, ou só tem homens machistas e preconceituosos, já que as propagandas só são dirigidas ao publico masculino, por que eu acho isso?
Porque sinceramente eu não me vejo entrado num barzinho, chamando o garçom e pedindo.
- Por favor, me traga uma Devassa!
Gente isso é nome de cerveja?
Alguns homens podem pensar: pronto, “mais uma feminista”, mas sinceramente me respondam uma pergunta? Vocês tomariam uma cerveja se ela se chamasse Devasso?
Visualize a cena:
Um grupo de homens pedindo para o garçom
- Ai... Um Devasso pra todo mundo, ou - Me trás um devasso.
Homem dizendo ao amigo todo suado – Não existe nada mais gostoso nessas noites do que saborear um Devasso
Cena 2
Você esta a fim de ficar sozinho num barzinho, para aliviar o stress, o garçom seu amigo acha estranho e pergunta se você esta esperando alguém, você responde.
- Hoje não estou a fim de bater papo, quero ficar aqui no cantinho com um Devasso numa boa.
Estranho né?

Outra coisa, no final da propaganda da Devassa, (veja )entra em cena quatro mulheres lindas, peitudas, tipo gostosonas segurando um balde de gelo com cerveja. Não seria mais democrático que em vez de 4 mulheres, serem 2 mulheres e 2 homens lindos e gostosos.
Não e só essa marca de cerveja que se mostra preconceituosa com as mulheres.
Veja o caso da Antártica, ela coloca para deleites dos homens a Juliana Paes e Karina Bacchi e para nós mulheres sobra... Serjão Loroza,(nada contra o ator)
A Brahma na sua propaganda colocam 6 homens num estádio de futebol, sem camisa e escrevem no corpo o nome Brahma, “6 homens comuns sem beleza e nem corpo para isso”.

Poxa, nós mulheres merecemos um pouco mais de atenção, afinal nós vamos á barzinhos, gostamos cerveja, adoramos ver homens bonitos e sexys.

Informação para os fabricantes de cerveja
As mulheres que trabalham fora de casa passaram de 43 para mais  51%
Aqui vão algumas ideias de Market 

Em vez da Paris Hilton que tal:

 Em vez da Juliana Paes







Esse nem precisa tirar a camisa








19 comentários:

Unknown disse...

Bom dia amiga

Que post hein?

Bjo

Pelos caminhos da vida. disse...

Disse tudo amiga, mudanças já para o Market de cervejas, concordo com vc Lidia.

Obrigada pela sua companhia.

beijooo.

Misturação - Ana Karla disse...

Apoiadíssima Lídia!
Disse tudo.
Xeros

Lufe disse...

Gostei não!!!!.....rsrsrs

Você ainda se esqueceu do Zeca Pagodinho e do Baixinho da Kaiser....rsrsrs

Bejos

Bem legal o post, bem humorado

Wanderley Elian Lima disse...

kkkkkkkkkkkkkkk adorei o seu protesto, muito bem argumentado.
Bjux

Rosemildo Sales Furtado disse...

Belíssimo pleito! Excelente argumentação! Com a palavra, os marqueteiros dos fabricantes.

Beijos,

Furtado.

Mauro S disse...

Não gosto de bebidas alcoolicas, nem vinho, whisky, cerveja, nada, mas lembro uma vez que fui a um churrasco e comendo a carne trancou na garganta, e vi um copo de cerveja cheinho, e não tive dúvidas, virei deixando apenas uns dois dedos, a turma aplaudiu achando que eu era o cara. Risos.
Depois disso me senti outro, a carne desceu e pronto.
Cerveja só bicando no copo alheio, e as propagandas, algumas, com mulheres, claro, são muito lindas.
Beijos e bom final de semana, vi seu comentário agora à noite sobre Paulina Rubio.
Tenho três cds dela, a conheci num canal da net, já extinho, TeleHits de músicas latinas.
Mauro

SBIE disse...

hehe, sinceramente eu não sei se a propaganda precisa mudar o mkt.
Acabei de sair de uma aula de marketing então eu posso até dar uma forcinha a respeito: Será que algumas marcas de cervejas fariam tanto sucesso se não usassem do machismo, preconceito e da bobice? hehe Acho que não! As marcas de cerveja atendem bem esse público alvo: o de homens beberrões brasileiros. Logo em questão de marketing estão certíssimos. Vale julgar então pelo valor ético que possuem, e aí acredito que realmente falham!

Bjo!! Entro amanhã aqui pra ver as novis!

Mariana disse...

Adorei a tua forma de protestar
e as sugestões então, nem me fala...
como está o teu filhote aqui no RS?
qd virás?
caso não lembre mais o meu email, colocarei em outra postagem para ti deletar depois.
Tenhas um ótimo domingo
e eu vou olhar mais uma vez para as tuas sugest~eos.

Mariana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Que post Devasso!! kkkkkkkkkkk adoreiiiiiiiiiii

ONG ALERTA disse...

Infelizemnte sempre usam o corpo para vender algo...isso sim deveria mudar, muito boa postagem beijo Lisette.

ღEterna aprendizღ disse...

UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU MUITO LINDOS

Anônimo disse...

Bravo! Adorei esse post, oportuno e delicioso!!! Sou a favor da mudança, vamos trocar logo a devassa, por devassos! Rsrs
Bjsssss

Unknown disse...

Com essas linduras aí de cima fazendo propaganda até começo a tomar cerveja.
Concordo com seus argumentos.
Beijos doces e perfumados.

Sandra Veneziani disse...

Bom dia!
vim, oferecer o cartão de natal do toque e deixar o meu toque de carinho e amizade
san

Unknown disse...

Bom dia

Apoio total!
Passando para desejar uma ótima semana.

Bjo

Lulú disse...

Oi Lídia < Belo protesto.
Beijo
Maria Luiza (Lulú)laredne

Daniel Savio disse...

Igualdade para todos, fato...

Fique com Deus, menina Lidia Ferreira.
Um abraço.