Muito bom te ver aqui

12 de dezembro de 2010

Blogagem coletiva

Scraps

Como é que se diz: Eu te amo?

Essa blogagem esta sendo feita pela amiga Tereza Cristina do Blog Acolher com amor

 

Como é que se diz: "Eu te amo?”.
Acho que não existe receita para isso, acredito que o modo de dizer eu te amo está guardado no nosso coração,  e ele só sai de lá pelas mãos dos nossos mais sinceros sentimentos.
Então vou falar aqui alguns momentos que eu usei essa frase.
Acredito que a primeira vez tenha sido nos dias das mães.
Segurando um cartão e um pano de Pratos feitos por mim, insegura e orgulhosa e um pouco envergonhada eu disse a minha mãe Eu te amo.


Depois me vem à lembrança do meu pai, e eu novamente segurando um cartão e uma foto com dedicatória eu disse, Eu te amo pai.
Um que me marcou muito foi escrever uma carta de natal para cada irmã, e nele deixar bem claro, Eu te amo (foram seis cartas). Algum tempo depois eu perdia uma das minhas irmãs.
Durante a adolescência foram muitos eu te amo, mais foi no altar o que ficou registrado selado com a benção do Senhor. Mas esse amor tinha selo validade ele acabou, mas antes disso ele deu frutos, veio o amor maior, meus filhos.


Eu disse eu te amo quando meus filhos nasceram mesmo eles não entendendo nada, eu disse eu te amo todas as vezes que filhos foram para escola, eu disse eu te amo todas as vezes que eles me davam boa noite ,eu disse eu te amo em todas as vezes que eu tive que dizer “Não”, toda vez que tenho uma oportunidade eu digo Eu te amo , eu disse, digo e direi a minha vida inteira Eu te amo meu filho.


O mais surpreendente foi quando eu pensei que nunca mais eu diria Eu te amo a outra “pessoa “foi que o amor pareceu novamente e me disse Eu te amo, e muito bom poder disser Eu te amo e é maravilhoso ouvir.
Bom, essas foram algumas vezes que eu disse Eu te amo, eu acho que não importa a maneira de dizer e sim nunca deixar de dizer, e nunca deixar de sentir.  




8 comentários:

chica disse...

Muito linda tua participação, verdadeira e sincera. Pra mim não importa a hora, DESDE QUE VENHA do CORAÇÂO e não só por falar...beijos,lindo dia,chica

Mahria disse...

Para a mãe, pai e irmãos e principalmente para os filhos, são para quem mais devemos dizer "eu te amo". Achei muito comovente sua maneira de dizer isso às suas irmãs, eu também falo para minhas irmãs, mais do que para meus pais. Aos filhos eu digo sempre, todo dia, toda hora...


Bjs
Mah

Unknown disse...

Belissímo texto...parabéns!!!
Tenha um domingo todinho azul...e uma noite lilás...rsrsrs
Beijos doces e perfumados.

Teresa Cristina Martins disse...

Olá Lídia, que bonito o que vc escreveu e os seus gestos para com as pessoas que vc ama, mesmo de maneira insegura, chegou e disse e com certeza deixou corações emocionados! Obrigada por participar da blogagem! Beijo grande!

Leila Brasil disse...

Também acho importante não deixar passar a oportunidade de dizer eu te amo É valoroso para quem ouve e para quem diz.
Eu gostei muito de ler o que você escreveu

Socorro Melo disse...

Oi, Lídia!

Emocionante sua maneira de dizer eu te amo, de gostar de dizer, de valorizar essa forma de expressar o amor.

Parabéns! Percebe-se que é uma pessoa amorosa, acolhedora, sensível.

Beijos
Socorro Melo

Tati disse...

Oi Lidia, só hoje estou lendo sua participação na blogagem da Tê e da Gilmara, que lindo! Eu também tenho o hábito de dizer ao Bê. E ele também diz! Quando era pequenininho ele dizia: Te amo, coração, e desenhava o coração com as mãos (parecia um círculo, mas eu me derretia). Um dia o Vi filmou e usou numa homenagem de aniversário que fez para mim. Inesquecível. Amei suas maneiras de dizer Eu te amo. E que bom que surgiu nova oportunidade de dizê-lo como mulher, é fundamental! Amei seu texto. Beijos.

Daniel Savio disse...

Penso que seja ao dizer e fazer a pessoa ser realmente amada, seja com um carinho, um cuidado especial com ela, e por ai vai...

Fique com Deus, menina Lidia Ferreira.
Um abraço.