Muito bom te ver aqui

2 de junho de 2010

Procura-se, urgente!

Procura-se urgente, ainda não sabemos se foi seqüestrado? Se você viu, por favor, entre em contado, ele sumiu e ninguém mais viu dizem que sua ultima aparição ele estava desorientado, pois estava do lado errado, pode ter sido por vingança, pois ele tinha a missão de ajudar a todos que precisasse, mas nos últimos anos só aparecia do outro lado
Estamos à procura dos Direitos Humanos, você viu?
Estou escrevendo isso porque sempre ouvimos disser que direitos Humanos e só para bandidos
Gostaria saber da onde surgiu isso? Então fiz uma pequena pesquisa, e não encontrei uma explicação que me satisfizesse. ( Muito bla bla )

1º encontrei a base:
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei (lindo não? Mas na pratica todos sabemos como e)
Eles têm ate uma frase Bunitinha (não errei não e com U mesmo): Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade (digo isso com ironia, pois na pratica não e assim).

2º Que foram os policias que inventaram isso, pois os direitos Direitos humanos dificultam o trabalho das polícias (pode ate ser)

Mas sou mais a:
3° E o povo que diz magoado, pois sempre que um bandido tem seus direitos violados shazam !!! La esta os direitos humanos com psicólogos, advogados, médicos e se bobear uma deliciosa torta de morango pára adoçar a boca dos coitadinhos
Nunca se viu o Direitos Humanos do lado de uma mãe pobre que acabou de perder seu filho assassinado por um bandido por menor que resolveu matar porque não tinha mais nada para fazer
Então eu fico como a palavra do povo, pois quando o povo fala “E ou foi ou será”
Mas na minha modesta opinião e que os Direitos humanos parou no tempo, será que eles não vê que existe outros tipos de torturadores, será que eles não notam que nossas casas têm grade, que os bandidos tiraram o nosso direito de ir e vir, e que um assassino fica preso menos de 10 anos e que tem assassino rico como Pimenta Neves que esta solto, e o pior basta ser menor para sair impune
Se você viu Direitos Humanos, não faça nada, nem ligue para numero nenhum, pois não vai adiantar, pois eles ainda dormem ao som da musica o bêbado e o equilibrista




13 comentários:

Suziley disse...

Belo texto, Lidia. Uma crítica inteligente. Acrescentaria a questão: Direitos Humanos, mas de quem? Parabéns! Uma boa noite, beijos no seu coração ;)

Taia Assunção disse...

Marido e eu sempre nos questionamos para quem vale os Direitos Humanos...pelo que vemos não é para todos e a Justiça infelizmente muitas vezes é cega...Beijocas.

jakeline magna disse...

Feliz Feriadãoo, bjs

Anônimo disse...

Acho a aplicação dos direitos humanos uma coisa muito tendenciosa, como você disse, nunca é aplicado corretamente e muitas vezes nos deixa mais indignados do que se nem tivesse intercedido.
Adorei o texto!
Beijos pra ti e ótima sexta!

ღEterna aprendizღ disse...

Fiquei encantada com seu blog e muito lindo parabens tambem espero vOcê la no meu cantinho beijosss

ღEterna aprendizღ disse...

Fiquei encantada com seu blog e muito lindo parabens tambem espero vOcê la no meu cantinho beijosss

Anônimo disse...

Lidia, assino embaixo, junto contigo. É claro que existem Direitos Humanos, mas tenho a mesma dúvida que a Suziley: Para quem? Ora, eu na verdade, já sei a resposta: Direitos Humanos para os bandidos, marginais, estupradores, pedófilos, etc, etc. As vítimas? Ora elas que se danem!!! Já morreram, nem votam mais..., nem dão empregos pra esses psicólogos, fazedoras de torta de morangos (rsrs), médicos, advogados etc. Quem mandou serem vítimas, azar delas!! Que tristeza, minha amiga, a gente fica mesmo indignada! Beijos, ótimo post

Ventania da Noite disse...

Olá, amiga..

Concordo com você.
Onde estará os Direito Humanos...
Sem dúvidas adormecidos.

Tenha um ótimo final de semana
Um beijo, um abraço carinhoso.
Deus esteja sempre contigo.

Sueli disse...

Lidia, concordo plenamente e ainda acrescento que, além disso, a lei não é igual para todos, não. Por exemplo, tem gente que roubou uma banana no supermercado e ninguém ouviu os tais diretos humanos, não. O "bandido" ainda deve estar preso. Um abração!

Elaine Barnes disse...

Seria bom se os direitos fossem pra todos.Por hora ainda é desumano. Adorei! Montão de bjs e abraços

Clecilene Carvalho disse...

Passei lá e votei...

Como dizia o filosófo: " temo pela humanidade por saber que Deus é justo".

Tenha uma excelente semana.

Lídia disse...

Oi minha qrida amiga,
Primeiro quero me desculpar pela ausência, to correndo muito em função da obra da casa nova (ebaaa). Segundo, minha irmã tá no hospital mas graças a Deus tá melhorando. Como sempre teu coração fala dos desamparados, concordo com vc, a justiça é só para alguns poucos. E os "Dereitos Humanos" sempre corre pro lado errado.
Bju no coração e boa semana.

Mariana disse...

A gente precisa conhecer os nossos direitos, pq só assim poderemos lutar por eles.
Até pq a outra parte não irá nos contar q podemos lutar contra eles.