Muito bom te ver aqui

6 de abril de 2010

Jogadores do Santos não entram em lar Espírita

"Vinde a mim as criancinhas por que é delas o Reino do Céu" 


Linda essa frase, mas para os jogadores dos Santos essa frase não quer disser nada, por isso resolveram mudar a frase para:
Vinde a mim as criancinhas, mas... somente as evangélicas .
Preconceito? Dizem que eles se recusarão a entrar na casa do Demônio

Você depois que ler tomara sua decisão

Uma casa de caridade que desde 1970 cuida de pessoas com paralisia cerebral. Foi no Lar Espírita Mensageiros da Luz, localizado no canal 3 e que atualmente cuida de 34 pessoas, que os jogadores do Santos resolveram aparecer para doar simbolicamente 600 ovos de Páscoa, que serão vendidos na loja do clube, na Vila Belmiro. O dinheiro arrecadado será revertido para a instituição. 
Boa parte do elenco preferiu ficar no ônibus. Só desceram 11 atletas: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley. O meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo, estava entrando no local, quando foi chamado por alguém do ônibus, subiu e não voltou
. Os jornalistas presentes ainda escutaram, em alguns momentos, uma batucada dentro do ônibus.m
Robinho “explica”
Para Robinho, “tudo foi um grande mal entendido e nenhum tipo de preconceito”. Ele reconheceu a opção religiosa e não se mostrou arrependido por sua atitude, defendendo a posição de cada um.
Robinho acha que faltou mais informações para os jogadores, que não sabiam que poderiam ou deveriam entrar na entidade, onde eram ansiosamente aguardados pelas crianças e acompanhados pela Imprensa que acompanha o dia-a-dia do clube.

Roberto Brum ausente
Os jogadores também defenderam o volante Roberto Brum, que lidera um grupo de atletas evangélicos, e que não participou da visita. Mas ele não estava no ônibus e não teria incitado os demais a descer do veículo.
O fato, porém, gerou um mal-estar geral que só poderá ser desfeito com uma nova visita dos “Meninos da Vila” à entidade.
Apenas 11 atletas jogadores participaram da ação beneficente. Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley foram os responsáveis pela entrega dos ovos. O técnico Dorival Júnior e alguns diretores também estiveram presentes.
Agora uma pergunta que não quer calar, todos os torcedores dos Santos São evangélicos?
Espero que alguém ensine essa frase para alguns jogadores dos santos


"Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará." (Lucas 18,15-17


Fonte :Pvpd.



17 comentários:

Mariana disse...

O que importa é o que está no coração.
Deus é um só, pena que poucos sabem.
A soberba não permite.

Bordados e Retalhos disse...

Lídia, que coisa mais triste de ler. Se a gente continuar assim onde vamos parar? Isso é coisa muito séria. Onde vc viu essa notícia? Bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Nossa Lídia,
Pasmei!

Carla Martins disse...

Flor, publiquei a segunda parte da entrevistaaaaaa!!! Uhuuuuuu. passa lá e me fala o que você achou?

Beijos!

Pelos caminhos da vida. disse...

Não ao preconceito.

beijooo.

Anônimo disse...

Lamentável!

beijo rouge

Dani

Anônimo disse...

Preconceito e discriminação são doenças. Podemos e devemos comentar esses fatos pra que as pessoas se conscientizem disso. Ótimo post!

Beijos, Lídia!

Anônimo disse...

Com certeza ñ amiga.
Bela postagem amada.
Beijokas.
Obrigado pela visita.
beijokas.

Valéria Russo disse...

LÍDIA..
TO HORRORIZADA COM ISSO..
QUANTA IGNORANCIA..QUANTO PRECONCEITO, QUANTA SEGREGAÇÃO RELIGIOSA...
É LAMENTÁVEL.
SERÁ QUE ISSO REPRESENTA A IGREJA DESSES MOÇOS?. ACREDITO QUE NÃO.
REALMENTE ISSO É FALTA DE FÉ, HUMILDADE E CRISTANDADE, E AINDA MAIS FALTA DE CULTURA.
ACREDITO QUE O PASTOR E A IGREJA NÃO SEJAM CONIVENTES COM ISSO.
SABE AMIGA, EU SOU DO CANDOMBLÉ( MACUMBEIRA MESMO) KKK E MINHA MELHOR AMIGA É EVANGÉLICA, TRINTA ANOS DE AMIZADE E GARANTO A VC QUE NOS AMAMOS E REPEITAMOS MUITO...ESTAMOS JUNTAS SEMPRE E NOS FALAMOS TODOS OS DIAS A MAIS DE TRINTA ANOS...
SEI QUE ESSE PRECONCEITO NÃO FAZ PARTE DAS DIRETRIZES DE IGREJA NENHUMA,, MAS INFELIZMENTE O PRECONCEITO E A IGNORANCIA SÃO COMO ERVAS DANINHAS, ENTRAM NUM JARDIM E ACABAM COM AS FLORES.
TRISTE EPISÓDIO DESSES RAPAZES QUE TÃO JOVENS JÁ DEMOSNTRAM TANTA INTOLERANCIA.
QUE DEUS TENHA PIEDADE DELES QUE NÃO SABEM O QUE FZZEM.
BJUIVOS NO CORAÇÃO AMIGA.
TENHA UMA SEMANA DIVINA.

Mauro S disse...

Oi Lídia, lamentável sim, o que dizer?
E onde estava a direção neste momento?

Beijos, Mauro
(Uma Barata... era dos teus agrados?)

Saudades dos 80!

Felina Mulher disse...

Chico Xavier completaria 100 anos, suas lições de humildade e de solidariedade, se perpetuarão na humanidade, Robinho e outros, esses irão ser esquecidos assim que pararem de jogar futebol.

lembrem-se do exemplo do Haiti, a população de lá é quase que totalmente "macumbeira", e o mundo, seja Católico, Ortodoxo, Judeu, ou mesmo Evangélico foi solidário. E essa lição o Robinho e os outros idiotinhas cabeças de vento não aprenderam.

O pior preconceito não é o da cor, da raça ou da religião. O pior preconceito é o da intolerância imbecil que nivela todo mundo de acordo com aquilo que te fazem acreditar. E a igreja evangélica a qual pertence o jogador está mostrando que é preconceituosa contra quem não seja da "turma" dela.

Todos os caminhos levam à Deus, mas poucos os conhecem.

Um beijo Lidia.

~*Rebeca*~ disse...

E assim são os religiosos com suas religiosidades.

Pessoas orgulhosas são assim, agem assim, triste.

Beijo imenso, Lidia linda e querida.

Rebeca


-

anita sereno disse...

é das poisas mais lindas que
já li que ternura amei parabéns
a minha morada
PORTUGAL
avenida da liberdade numero 12 rés do chão esquerdo povoa de santa iria
código postal 2625-022 portugal
beijos amiga boa semana

Carla Martins disse...

Complicada mesmo a história do Samir, né? Não deve ter sido fácil nem pra ele, nem pra namorada e nem para os pais dela.

Sexta publico a última parte e depois, na semana que vem, vou lançar uma promoção. O ganhador levará o Meu Caro H e Te Espero o tempo que for. Legal, né? O Samir é um fofo mesmo. E ele adora ver os comentários todos no blog. :)

Cadinho RoCo disse...

A maneira como certas pesssoas assumem sua religiosidade denota uma falta de informação que é de arrepiar. É super importante que clubes de futebol atentem para o quanto há de desinformação no mundo de atletas que transformados em ídolos necessitam de formação básica, para que não fiquem reféns das suas próprias limitações.
Cadinho RoCo

Sandra disse...

Quanta ignorância!

Elaine Barnes disse...

Afiiiiiiiiii!!! Poderiam se interessar mais e perguntar. Montão de bjs e abraços