Muito bom te ver aqui

14 de fevereiro de 2010

Estão querendo tirar meu ar !











Comentario  :
Tem gente que não  tem o que fazer né, ai vem encher o saco (desculpe pelas palavras chulas  mais to P... da vida e quando fico assim só falando palavrão para  desestressar)

Depois  da longa e MA-GUI-NI-FI-CA-MEN-TE questão sobre o peso da banana (hoje vendida  por kilo), agora vem mexer com o remédio que eu e varias pessoas usamos  para asma ou algum outro problema respiratório, meu medico me deu um  cartão no qual eu tenho 50% de desconto

Pois bem, estava eu toda feliz com meu  desconto, alegre por poder respirar, saltitante, pois o descontava me  ajudava a comprar no próximo mês, quando assistia TV despreocupadamente  quando vi essa MA-RA-VI-LHO-AS noticia (notaram a ironia? E para não  falar PALAVRÃO)
Tiveram  a brilhante idéia, o Conselho Federal de Medicina proibiu que os  médicos distribuam cupons e vale-descontos de remédios. Quem dá o  abatimento no preço é o fabricante do medicamento, mas quem entrega ao  paciente o cupom é o próprio médico, que a partir desta terça está  proibido de distribuir esses cartões.

E quem vai nos dar o desconto?(Sim  porque o povo tem que respirar) “Não há necessidade para que haja o  desconto que o médico seja o agente dessa veiculação. O desconto pode  ser dado na própria farmácia, já que é uma prerrogativa do laboratório  fazê-lo
Kkkkkkkkkkkkkk  a farmácia essa pessoas e um comediante natoTaaaaaaaaaaa que isso vai  acontecer, eu duvido o do, você consegue imaginar que alguns donos de  farmácia podendo vender o remédio pelo dobro do preço, ele vai nós dar o  cartão?

Então  como sou uma ótima pessoa, e acredito em BRUXAS estou fazendo uma  campanha, para ajudar alguns farmacêuticos a inventar desculpas que vão  tirar nosso ar (desculpem o trocadilho)

La vai a minha
Acabou o papel da máquina de passar o  cartão (fraca)
Acabou  o remédio deste laboratório que dava desconto, mas posso vender outro  que da desconto de 1% (melhor que nada)
Não me irrita, hoje não estou bom, passa  outro dia (todo mundo tem o direito de ficar irritado)
Diga a sua

PS- só não me faça rir muito ta, meu  remédio esta no fim, to economizando risada

Uma notícia na área da saúde  pode mexer com o bolso do consumidor. O Conselho Federal de Medicina  proibiu que os médicos distribuam cupons e vale-descontos de remédios  para os pacientes.
A funcionária pública Olinda Guimarães tem asma  há 13 anos. Usa diariamente uma bombinha, um remédio para evitar as  crises da doença. Para economizar, recebeu do médico um cartão que dá  desconto no preço do medicamento.
“Sem o cartão, eu gastaria R$  100 mensalmente. São 60 doses, duas vezes ao dia. Com o cartão, eu tenho  desconto de 50%”.
Cartões que permitem desconto em remédios de  uso contínuo para o tratamento de doenças crônicas, são cada vez mais  comuns em todo o país. Quem dá o abatimento no preço é o fabricante do  medicamento, mas quem entrega ao paciente o cupom é o próprio médico,  que a partir desta terça está proibido de distribuir esses cartões.
A  determinação partiu do Conselho Federal de Medicina. O argumento é de  que os médicos não podem fazer propaganda para os laboratórios.
“Não  há necessidade para que haja o desconto que o médico seja o agente  dessa veiculação. O desconto pode ser dado na própria farmácia, já que é  uma prerrogativa do laboratório fazê-lo”, declarou Carlos Vital,  vice-presidente do Conselho Federal de Medicina.
Em nota, o  Sindicato da Indústria de Produtos Farmecêuticos de São Paulo, que  representa 80% do mercado nacional, diz que esses programas agregam uma  série de serviços de interesse dos pacientes, preservando a liberdade de  prescrição do médico. E propõe um amplo debate sobre o tema.
Olinda  está preocupada. Não sabe o que vai fazer quando o prazo de validade do  cartão dela expirar. “Porque o remédio caro. A gente tem outras  medicações que tem que comprar também, antialérgico, que a gente tem que  fazer uso que são caríssimos também”.
Fonte  :  Jornal G1

26 comentários:

Anônimo disse...

Menina, eles não têm mais onde mexer, não? É remédio, é comida, é combustível, é salário, é tudo... E a gente? Onde é que fica nessa? Se mata?



Adorei o post!

Beijos carnavalescos apesar de não gostar de carnaval, hahahaha.

Elaine Barnes disse...

Nossa que absurdo! O povo sempre paga tudo além dos impostos,sempre sobra pra nós, a coisa aperta para os ricos e eles tiram dos menos favorecidos,além dos impostos que pagamos em todos os produtos,adoçam a boca da gente com algum tipo de benefício para conseguirem votos,em seguida tiram para dando uma desculpa qualquer. Um absurdo! Enquanto você fica sem ar e sem o dinheiro para pagar por ele,os responsáveis por tirar o desconto estão por aí pulando carnaval respirando bem pra kct. Bjs

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Biom dia, amiga Lídia.
Nada ainda. Não consgico seguir você. Aparece o raio da mensagem "o proprietário bloqueou sua presença neste site".
Saco !

Anônimo disse...

Muito legal a sua postagem amore.
O questão de fazer mudanças é o de menos,o fato é q nenhuma dessas mudanças nos favorece vc percebeu?
Um lindo dia minha amigona.
Amei tudo lá.
Fantástico.
Beijokas.

Pelos caminhos da vida. disse...

Isto é Brasil(mas mesmo assim amo meu pais).

Bom carnaval Lidia.

beijooo.

Mauro S disse...

Oi amiga, incrível, não é?
Sempre quem sofre é o consumidor, o governo não faz nada pelo seu povo, só dá a b para a indústria farmacêutica que cobra horrores da gente, e ainda o conselho federal de medicina aplica esta, mas tem farmácias que para vender entram em contato com os laboratórios para que consiga-se um cartão destes, ou aqui na praia houve.
Gente decente!
Se eu continuar digitando aqui vou apelar, fico então assim.
Beijos e bom carnaval, Mauro

Everson Russo disse...

Qualquer dia nos proibem de comer tambem,,,alias,,,já o fazem indiretamente, o negocio e pensar bem na hora de votar,,,sei ´lá,,nem sei se isso resolve tambem,,,,um beijo querida,,,otima semana pra ti....


p.s. respondendo sua pergunta, não fui eu que coloquei aquelas propagandas, me parece que é o proprio navegador, e eu ainda não descobri como faço pra tirar,,,sei que é chato aquilo,,,vou tentar descobrir.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá amiguinha!
adorei a sua visita em meu blog!
...vim dar uma espiadinha no seu!
...desejar um ótimo carnaval!
...e deixar muitos beijinhos!


Adoro esse textinho...
precisamos ser estrelas...


¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*εïз
εïз¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*


As Estrelas e os Cometas

Há pessoas estrelas e há pessoas cometas...
Os cometas passam.
Apenas são lembrados pelas datas que passam e que retornam.
As estrelas permanecem. O sol permanece.
Passam anos, milhões de anos, e as estrelas permanecem.

Há muita gente cometa.
Passa pela vida da gente apenas por instantes.
Gente que não prende ninguém e
a ninguém que se prende.

Gente sem amigos,
gente que passa pela vida sem iluminar,
sem aquecer, sem marcar presença.
Importante é ser estrela.
Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida.

Amigos e Paixões são estrelas.
Podem passar anos.
Podem surgir distâncias,
mas a marca fica no coração.
Coração que não quer enamorar-se de cometas,
que apenas atraem olhares passageiros.

Ser cometa é ser companheiro por instantes,
explorar os sentimentos humanos,
ser aproveitador das pessoas e das situações,
fazer-se acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.

Solidão é resultado de uma vida cometa.
Ninguém fica, todos passam.
Há necessidades de criar um mundo de estrelas.
Todos os dias poder contar com elas e
poder sentir seu calor.

Assim são os amigos estrelas na vida da gente.

São coragem nos momentos de tensão.
São luz nos momentos de desânimo.

Ser estrela neste mundo passageiro,
nesse mundo cheio de pessoas cometas,
é desafio, mas acima de tudo
uma recompensa.

Recompensa de ter sido luz para muitos amigos,
ter sido calor para muitos corações,
ter nascido e vivido e não apenas existido.

(Autor Reinilson Câmara)


...............................•:::::•
    ..¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸
     ¨`•--•-¨( ")(" )¨-•--•´¨☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi


. o *´¨       . o *´¨ .   o*´¨ ¸.  o` ´¨ ¸.¸.¸.
 o´ ¸  .o` ¸.  o´¸   .o*´¨ ¸.¸.¸.¸.

Ursinhu da Juh =] disse...

Isso ai ficou clarissimo que é golpe tanto do governo quando da industria farmaceutica ne. Eu sou farmaceutica e sei desses trambiques idiotas que esse povo faz. Querem ganhar dinheiro a todo custo nem que pra isso tenham que matar as pessoas praticamente porque aonde o povo vai arrumar tanto dinheiro pra compra esses remedios agora???
É de revoltar qualquer um mesmo idiotisse pura desses marginais.




bjuuu
fica com DEUS =]

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá amiga! td certinho?
não sei se vc sabe, mas eu sou farmacêutica e dona de uma farmácia aqui na minha cidade. Não é rede, é uma farmácia pequena, e nunca tive oportunidade de trabalhar com esses cartões de desconto. Esse é um serviço que favorece apenas algumas farmácias.
O que acontece é que os médicos não podem indicar a farmácia que o paciente vai comprar, logo, achei interessante o médico não poder mais indicar o cartão. Outro fato é... esse cartão é uma maneira da indústria farmacêutica fazer marketing de seus medicamentos com a área médica, ou seja, a forma mais barata da industria divulgar seus produtos, sendo que ela ganha e o médico também, pq só indica a sua marca, não existe filantropia nisso... é puro comércio, onde uma mão lava a outra! É isso q nao pode acontecer! Outra coisa... na maioria dos casos existem vários medicamentos com a mesma fórmula, portanto, com o mesmo efeito sendo bem mais baratos e de ótima qualidade.
Entretanto, acho que novas medidas podem ser feitas. Por exemplo, se é a empresa/indústria que dá o desconto do medicamento, então por que ela não dá oportunidade para todas as farmácias conseguirem vender o medicamento mais barato? ou seja, vc vem comprar em minha farmácia e eu consigo te fazer o valor do cartão. Esse serviço é para favorecer o consumidor, e não os interesses individuais de poucos. Outro fato injusto é que muitas pessoas usam esses medicamentos e não tem acesso a esse cartão tendo que pagar o preço integral. Porque isso? deveria haver descontos para todos, porque a indústria não diminui então o preço???? não é mesmo???
nós farmacêuticos não podemos fazer nada, uma vez que não depende de nós! O que eles decidem, nós temos que cumprir! e pronto!!! um pouco injusto, né?

Lidia Ferreira disse...

Pois e amiga , concordo com voce , mas eu acho que as farmácias grandes não vão querer dar esse desconto, como vc disse se fosse em todas as farmácia isso seria diferente , mas como o poder esta na mão de poucas e isso gera ganância , quem sai perdendo e o povo
bjs

SBIE disse...

Ahh, quase que eu li "querem me tirar do ar!, rss

SBIE disse...

E ai Lídia tá melhor?? saudade de tu!

Eu fiquei realmente na sua pele ao ler que o Conselho de Medicina vai direcionar os descontos para os farmacêuticos darem.

O ruim é que muitas pessoas vão acabar pagando mais caro como bem falou: aqui que os farmacêuticos, donos de farmácia, vão dar o desconto para as pessoas!

Beijos

Unknown disse...

Sabe o que me dá mais raiva? É o governo não dar isenção de impostos em remédios. Pagamos toneladas de impostos em cima dos remédios, por isso eles são tão caros. Se o governo (*%$($#($(*#(*#$*(@ tivesse vergonha na cara e baixasse a carga tributária dos medicamentos, nem seria preciso médicos (agora infelizmente proibidos) de dar cartão de desconto.. Esse país é uma ZONA mesmo... :(

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeeee amiga!

esqueci de comentar uma coisa...
sabe como acontece com o cartão nas farmácias?
o cliente vai com o cartão na farmácia que tem convênio com a indústria farmacêutica (que são só algumas) e compra o medicamento com o desconto. A farmácia vai receber essa diferença (o desconto dado) da própria indústria, ou seja, ela não perde nenhum valor, ela vai receber o valor integral, geralmente 50% do cliente e 50% restante da indústria.
Logo, com certeza a farmácia irá dar esse desconto, uma vez que não irá perder nada. Ela continua ganhando o valor integral do medicamento. Isso não irá acontecer com as farmácias que não possuem o convênio, pois o preço de custo desses medicamentos são maiores do que o desconto oferecido e não ganham nenhum valor da indústria, por isso não conseguem dar um desconto maior, mas somente o desconto que ocorre normalmente na farmácia.
O que está acontecendo é que querem acabar com a indicação do cartão pelo médico e não com os descontos, entende? acredito que as indústrias que têm esse tipo de cartão vão continuar oferecendo o cartão com o devido desconto.


uma ótima semaninha!
bjoooo
=D

Amanda disse...

Como eles podem fazer isso né? É um absurdo!!

Tem selinho pra vc lá no meu blog!

Bjs

Unknown disse...

onde eles deveriam inventar moda eles não inventam :S

Unknown disse...

Selinho para vc

http://curiosidadesdeana.blogspot.com/2010/02/selo-da-alegria.html

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso de otima semana pra ti amiga....

Luci Cardinelli disse...

Você está certíssima com sua indignação! Eles só sabem tirar o pouco que temos affff

beijos e bom ferido :) com ar!

Anônimo disse...

Boa tarde minha linda.
Meu blog tá lindo mesmo né rsrsrsrsr.
Obrigado pelo carinho e pela paci~encia comigo.
Beijos

SBIE disse...

Então, ele jaá morreu sim,mas é bem engraçado!

Desejo ótimo Carnaval!!

Volto daqui a uns 2 dias aqui!

Bjoo

Sandra disse...

É brincadeira, o que estão fazendo com o Povo Brasieleiro..Nada fazem para aliviar..
Brincadeira..
Na curiosa tem o selo do coração..Não sei se vc. já pegou..Mas leve para o seu outro cantinho que é bem especial. Já sou sua nova seguidora lá.
Um grande abraço.
Sandra

Mauro S disse...

Eu um menino muito mau?
Risos!

Que bom que adorou o texto!
Então agora o clima mudou, muita chuva, vento, sem praia cinematográfica, o tempo perfeito para se estar em casa, sentir o vento no corpo e colher umas dores da LER de tanto digitar, como agora... hehehe
Antes assim do que aqueles calores de derreter qq um, spo que agora sem a praia, mas acho que por uns dias apenas.
Beijão!

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Como se não bastasse estar bloqueada para adicionar vocês de volta, agora sumiu aquele link onde as pessoas pegavam para colocar na página. Se você a vir por estes blogs, me avisa para que possa recuperar.
O outro eu consegui adicionar. Esse continua bloqueado.
beijo

Anônimo disse...

Ah...mas que palhaçada! É por essa e tantas vezes que não sinto saudades do Brasil, o pessoal já paga tanto imposto, vive estressado por isso e agora não tem nenhum benefício?
Lamento por saber que você tem essa dificuldade, deve ser difícil a asma.

Que pena que o governo não pensa nas pessoas direitas, essas que em fato, estão pagando os impostos.