Muito bom te ver aqui

6 de novembro de 2009

Chuva



Ainda um pouco desanimada, fui olhar a noite pela minha querida janela, sem saber o que fazer para sair desta fase que me encontro.
À noite esta linda, um pouco quente para o meu gosto, foi ai que recebi um lindo presente
Um vento fresco começou a soprar, eu fechei os olhos e fiquei ali parada, respirando aquele vento que cada vez ficava mais forte que começou a brincava com meus cabelos, e só abri meus olhos quando senti alguns pingos na minha mão, chuva essa que logo veio acompanhada com cheiro da terra molhada do meu pequeno jardim, exalando assim o mais delicioso perfume
Essa chuva não so´lavou a rua, os telhados os jardim, mas lavou minha alma, estou vivia
Então vamos La
- vamos em frente que atrás vem gente
- Se a vida te da um limão faça um limonada
- A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.

-A vida me ensina e me dá caminhos diferentes por onde eu possa seguir...
eu aprendo e escolho por qual caminhar
- Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.
-O caminho para a felicidade está em vivermos o presente. Não volte ao passado, nem fique tentando adivinhar o futuro.
-Lembrar é fácil para quem tem memória, esquecer é difícil para quem tem coração

13 comentários:

Silvana Nunes .'. disse...

BOM DIA.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer o carinho de suas palavras para com o meu trabalho, trabalho este que faço com muito carinho e dedicação para vocês, embora muitos e muitos problemas estejam por trás. O seu cantinho também é genial, adorei.
Contar histórias é um exercício fantástico, eu faço isso naturalmente. Na verdade todos nós temos um pouco de contador...
Bem, hoje a minha história para vocês é de DOM SEBASTIÃO - uma das minhas preferidas, espero que aprecie.
Volte outras vezes,
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para contar.
Beijo grande.
Que a PAZ e o BEM esteja sempre com você.
Saudações Florestais !

Elaine Barnes disse...

Lindo post amiga! Uma limonada geladinha então...refresca qualquer alma aflita. Muito obrigada pela presença lá nas asas da coruja e tb no simplesmente aprendendo. Fico muito feliz. No momento estou repostando coisas que ninguém viu. A raiva é uma das energias de movimento melhores que existem qdo canalizadas a nosso favor. Na época dos poemas,escrever foi o que me ajudou a chegar aqui. Conversando com o vazio e com a raiva tb. Mudei muita coisa e ainda estou me encontrando por aí, em cada rosoto, cada carinho, cada incentivo dos amigos que me leeem como vc. Obrigada. Maluca vc não está, só está procurando girar no seu eixo. bjão

Mauro S disse...

Lidia, a chuva aqui deu uma trégua hoje, mas a água que caiu virou rio em determinados pontos da cidade, nada como aquela chuva com cheirinho de terra, aquele ventinho que refresca a alma, não, e logo depois dos três dias de chuvaradas, veio um calor daqueles, um mormaço, e o que promete a meteorologia, é sinal de mais temporais, aproveito o tempo que dá para navegar, com raios e trovoadas, eu não me animo.
Já coloquei o teu banner no meu blog, e já vi o meu aqui entre os teus, beijos, Mauro

Esther cyrraia disse...

olá Lidia! em primeiro adorei o seu espaço, muito bem feito e cuidado! é bom navegar em teus domínios! rsrs!!
bem, acho que a felicidade não se aprende, ela vem simplesmente surge, e as dificuldades são muitas (acredite eu tb sei) rsrs, mas depois de certo tempo passei a acreditar que coisas que parecem diferentes na verdade não mudaram, sempre estiveram ali e nós não vimos, se nos foi dada a chance de enxerga-las agora é pq somos donos de uma imensa capacidade de mudança e adaptaçao, espero que vc seja muito mais muito feliz, pq sei que a vida lhe ofereceu, assim como a mim tb, a chance de fazer de novo, do seu jeito! e saiba que agora vc tem uma amiga que estará torcendo por vc!!!

xeru

Ricardo Calmon disse...

LEVANTAR A POEIRA E A VOLTA,POR CIMA DAR!ISSO ,VIVER É!

VIVA LA VIDA!

Lidiane Vasconcelos disse...

Foi bom passar por aqui e ver que você está melhorando Lidia. :)

Espero que continue disso para melhor. ;)

analu disse...

Lidia! olha que bom sentiste a chuva, e viste que estas viva, que tu vais escolher de que maneira iras continuar este caminho, encolhida ou com a força de uma leoa que tudo pode, transformar as passagens ruins por um caminho mais suave. Lidia, força muita força, tudo vai passar. Fiquei feliz em ver que foste até a janela, já é um passo para sair do teu sofrimento.Sacode a poeira e dá a volta por cima, outro ditado, inclusive parte de uma música. vou ficar aqui torcendo por ti, sei que vais melhorar. beijocas Ana lucia

planetadablogueira.com disse...

A vida é assim mesmo amiga! As vezes precisamos sentir o toque de Deus através de uma brisa, uma chuva... Para sabermos que estamos vivos, que só o simples fato de existir já é uma dádiva!
Obrigada por suas palavras em meu blog, são pessoas como você que fazem meu dia se tornar cada vez melhor!!!
Beijão ♥

Vanda

Açuti disse...

Viu amiga,

nada melhor que um dia após o outro...e deixar "A vida te levar"...pois a gente querendo ou não...ela vai levar!!!
O melhor e mais sábio que fazemos é deixar...
bjkssss

Pati Araújo disse...

Oi Lídia,

Cheguei aqui e gostei do que vi...
Teu blog transborda carinho, obrigada pela atençao comigo e minha filhota Maria Lua.
Desejamos à vc um lindo fim de semana, repleto de coisas boas.

P.S. Adorei a postagem em que vc juntou os blogs e transformou numa história, super criativo!

Beijos :)

balasalgada.net disse...

Nada melhor que essa brisa suave que renova as energias.
Bju!

Elaine Barnes disse...

Então, todos que estão escrito Sessão coruja são os primeiros que ninguém viu. Essa última postagem tb, todos são com datas antigas de qdo comecei.A Mi vai ter o bebe acho que amanhã ou depois, A Mo ainda está lá. tvz volte só pra junho. Tá td bem. bjs

as santinhas disse...

oi lidia,
te enconramos no blog da elaine barnes e gostamos do teu comentário, pareceu-nos tão puro! e viemos te conhecer. mimoso teu cantinho, repleto de emoções.
te convidamos para nos visitar tbm. já estaremos te seguindo.
um abracinho. @)@