Muito bom te ver aqui

31 de outubro de 2009

Dia das bruxas


Dias das bruxas, hora de comemorar rsr Tem mulheres que não gostam que as chamem de bruxa, e sim de princesa, bom eu acho e claro na minha opinião, que na verdade toda mulher tem as duas dentro de si, como diz o ditado todos nos temos o bem e o mal, ambos com muita fome, só depende qual você vai alimentar, acredito que como existe o bem e o mau, o branco e o preto, certo o errado a luz e a treva existe também o lado princesa e a bruxa
A comida predileta da princesa e o carinho, amor, gentileza, adora ajudar as pessoas, tem a doçura nas mãos quando vai ver se o filho esta com febre têm sempre uma voz carinhosa para dar incentivo, esta sempre do lado da família e para os amigos esta sempre pronta a ajudar, mas basta alguém pisar no seu calo para tiramos o sapatinho de cristal, ai nos transformar em bruxinhas, forte, audácias, sempre de cabeça erguida e capaz de tudo para defender sua cria, seu homem e sua casa, seus amigos, tem opinião forte, e ela que sai na chuva, para enfrenta a realidade, é e ela que diz "vai encarar”, sabe ser dissimulada quando e necessário, e sabe falar verdades que podem machucar, mas que são necessárias, e ela que enxuga a lagrima com firmeza que teima em cair na hora errada
Também acho que nosso sexto sentido vem da bruxa que existe em nos, qual mulher nunca lançou uma maldição? Não será feliz em quando não vir me pedir desculpas, ou deixa estar mundo da voltas, Eu faleiii, Eu sabia que isso ia acontecer Tudo bem vou sobreviver, tenho certeza que essa pessoa e do mau, pode demorar o tempo que for, mas um dia vc em paga!
Sei que ser princesa e necessário, mas ser princesa todo tempo seria monótono, desgastante, ninguém agüentaria rsrs
Por isso minha homenagem a essa bruxinha


8 comentários:

Doces Abobrinhas disse...

adorei o nome do seu blog...e sua visita tbem, estou seguindo para voltar mais vezes aqui!!! bj bj

analu disse...

Lidia! A bruxa é vista como algo de ruim e não é verdade, trabalham com a energia da natureza, cultua o puro, o ser livre, se voltarmos as seltas veremos muitos sacrificios que era costume da época. Mais também haviam rituais bélissimos das colheitas. Concordo que todos temos os dois lados, para existir o sol é necessário a escuridão, amo a chuva porque entendo que vem para alimentar as plantas e todos os seres que habitam este pequeno planeta. Não vejo-me como princesa, sou bruxa , pois uso meu poder que é dado pela consciência maior para ajudar, curar, trazer alento para almas atormentadas, sempre senti desde criança que ser bruxa, é saber transmutar e transformar tudo, isso é usar todo poder de bruxa.è dar o chá para passar um mal estar, é colocar as mâos sobre e desejar a cura, é secar as lágrimas daquele que sofre. Adorei teu texto, como sempre escreves muito bem, só tenho a visão holistica de que é ser bruxa, e não vejo escuridão, vejo amor, puro , e todos os rituais são para a luz na Humanidade. Quero deixar claro que não faço parte de nenhuma ceita, sou apenas uma bruxa que sabe, porque já deve ter vivido como tal.Adoro o preto que é usado por todos alquimistas, que também são bruxos, e para te falar a verdade os nossos conceitos estão relacionados com a inquisição, onde queimavam todos que eram diferentes, então os conceitos da bruxa e da fada vem daí, penso eu.Sempre questiono, nem sempre aquele que veste branco e cores claras é do bem.Desculpe-me se extrapolei, mais qdo leio um texto, não leio apenas por ler, analiso e tenho interesse no que a pessoa escreveu, as vezes qdo escrevo, sei que quem le não pode sentir a emoção do que o outro quer dizer. Querida, viva a nossa poção bruxa, que coloca e da vida a outros seres, que acalenta, e deixa-se sugar para dar alimento a este ser, que usa toda a sua mágia qdo faz pratos para alimentar sua família. Eu com tudo que foi nos dado, trabalho para ser uma bruxa, com a permissão da energia maior que é Deus.Um bom feriadão beijocas Ana Lucia

Andréia Sant'Anna disse...

Oiee.., adorei seu post... e concordo plenamente com suas palavras... eu adoro quando alguém me chama de bruxa... sinal de sou forte diante dela... e feliz dia das bruxas!!! Bjks

analu disse...

Lidia! Depois que escrevi fiquei meio preocupada se ias entender o que eu queria dizer, amei saber que no candoblé usam o branco como luto, não sabia. Hoje ia postal sobre o dia das bruxas, mais vejo as pessoas tão ligadas a igrejas que achei melhor não postar, tenho uma visão de mundo e religião de maneira um pouco diferente. Olha adorei que entendeste. Um bom feriadão para ti com muitas coisas boas, peça tudo que queres até a meia noite pois tem um portal aberto , e é o momento de pedires tudo que não prejudique ninguém.Beijocas com carinho Ana Lucia

Flávia Fayet disse...

Coisa triste é inveja, só pode ser por isso q me chamam d bruxa... Nunca fiz mal à esta pessoa que se diz anonima, e não se assume, mas sei bem q é! Teu blog é o máximo! Bjs e um ótimo domingo

SBIE disse...

Feliz Dia das Princesas!

Agora pra outras mulheres menos importante que vc, dia das bruxas, hehe

To zuano, é que se for pra desejar algum dia feliz pra vc, tem que ser Dia de Princesa!he

Bjo

SBIE disse...

Desejo ótimo domingão e feriado amanhã!

Sucesso pra ti!

Elaine Barnes disse...

Concordo com a Analu. Seu post foi demais amiga! Sabe que tenho um pentagrama perfeito na palma da mão esquerda, até hoje, não sei o que ele faz nela,mas, fazer o quê? rs...É verdade somos bruxas e princesas, daí a importância, a bruxa é aquele lado que cura, questiona, fala o que pensa. A princesa já sabe que pode ser auto confiante e mais segura porque aprendeu com a bruxa, e por aí vai. O que seria do paraíso se a serpente não tivesse oferecido a consciência "maçã" para Eva? bjs