Muito bom te ver aqui

13 de junho de 2009

MAIS UMA VITORIA


Supermercados suspendem compra de carne de área desmatada da Amazônia

Constrangidos pela ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF) no Pará, Pão de Açúcar, Walmart e Carrefour foram as primeiras redes de supermercados do país a anunciarem, ontem, a suspensão de compras de produtos bovinos de 11 empresas frigoríficas do estado.
A suspensão das compras foi motivada pela fato de não saberem se estão ou não comprando carne de frigoríficos que atuam em áreas desmatadas na Amazônia, entre eles o Bertin.
O MPF recomendou às grandes redes de supermercados e outros 72 compradores de produtos bovinos para que parem de comprar carne proveniente da destruição da floresta. O descumprimento do pedido pode resultar em multa de R$ 500,00 por quilo de produto comercializado. Os supermercados solicitaram aos frigoríficos que apresentem ao MP um plano de auditoria socioambiental, assinado por empresa independente, sobre a origem do gado que comercializam.
O MPF já havia pedido aos supermercados e empresas notificadas que implementem sistemas de identificação sobre a origem do produto bovino.
O MPF pretende também ampliar as ações de combate ao desmatamento para outros estados, como Mato Grosso e Rondônia.


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá amiga, indiquei um selo ao seu blog!!! Sei que você repassará com muito carinho; Abração

Lidia Ferreira disse...

terei o maior prazer e só vc me disser como , pois como ja te disse sou nova no blog

Anônimo disse...

Obrigado por comentar e gostar do meu Blog, pô gostei muito desses anúncios de pessoas perdidas no canto do seu blog. Espero que tenha sucesso com o site... ^^

Eduardo Verga!
[www.pagosparavadiar.wordpress.com]